Emular Sega Saturn

M_guest

Banido
Bem... eu tenho a consola, logo a parte da BIOS é legal, agora quanto aos jogos.. benhe.. eu paguei por eles mas á uns anos atraz fiz a estupidez de os vender ao preço da chuva a aquelas lojas que aceitam jogos em segunda-mão :confused:

Queria recuperar aqueles grandes jogos que tive a sorte de possuir:

- Fighters Megamix;
- Virtual On: Cyber Troopers;
- Exhumed;
- Tomb Raider;
- Virtua Fighter.

E também há vários que nunca tive que gostaria de ter (Panzer Dragoon, Dead or Alive, etc.), como se tratam de jogos com quase 10 anos e que as empresas que os criaram e distribuiram nunca mais irão ter algum tipo de lucro deles acho que não faz mal nenhum que o povo ajude a arranjar e por isto a funcionar :001:
 
Amigo, qualquer tipo de pirataria... nomeadamente CD's, não deixa de ser ilegal, mas toda a gente faz e as entidades judiciais fecham os olhos a isso!
 
Usar um emulador não é ilegal desde que tenhas a consola e os jogos originais.

A principal vantagem de usar um emulador é poder usar resoluções mais altas e filtering nas texturas. o que resulta em melhores graficos.
 
Winjer disse:
Usar um emulador não é ilegal desde que tenhas a consola e os jogos originais.

A principal vantagem de usar um emulador é poder usar resoluções mais altas e filtering nas texturas. o que resulta em melhores graficos.
Exactamente. Por isso mt gosto de jogar titulos PSX, por ex no PC :p 1600*1200, AA 4x AF 8x :D (e mts originais sim sr)

Moralez, alguns desses jogos existem em versao PC (sega rula) e alguns mesmo ja sao abandonware (ou seja free).

P.S. segue MP, mas kem tiver interessado aki tem 1 bom motor peskisa ;)
 
Última edição:
quanto a emular isso se calhar dá-te mais trabaçho arranjar o emulador do que a comprar issu ao preço da uva mijona como disse o Korban_Dallas.
por acaso também existem bons jogos que gostava de jogar mas infelizmente já os vendi mas eram da PSX, um gaju na altura da evoluçao quer desfazer-se de tudo pa comprar a 2 e dps é assim...

boa sorte com isso!! cumpx
 
Última edição pelo moderador:
Acho q ja disse isto antes mas posso sempre repetir:

A emulação de Saturn e' mto dificil de conseguir devido 'a arquitectura da consola original (dois chips risc a funcionarem em paralelo) q ate impedia q as outras software houses programassem em modo para a consola.

Existem varios emuladores por ai, o mais desenvolvido ate agora e' o girigiri (e alguns clones dele q nem legais são pelo q me apercebi) mas sinceramente nao se compara em nada 'a performance da consola.

Em relação ao q perguntaste, procura no e-bay.co.uk versões PAL dos jogos q encontras la todos de certeza mais cedo ou mais tarde, lembra-te q se nao possuires os originais dos jogos nao podes ter os ROMs (neste caso ISOs) dos jogos mais do q 24h sem q isso seja considerado pirataria.

Ja agora, encontras tb para PC mtas verões de jogos q sairam para a Saturn, nomeadamente o Virtua Fighter e o Tomb Raider sei q sairam para PC, acho q o exhumed tb mas n tenho a certeza.

Para encontrares ISOs de jogos de Saturn podes correr a net toda mas e' mto pouco provavel q encontres um site de emulação com ISOs que não seja a pagantes...eu bem q procurei por jogos de MEGACD como o Snatcher e o Shinning Force CD mas acabei de mãos vazias...

Procura por ai pode ser q tenhas sorte ;)
 
Back
Topo