1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Emular telemóvel: VB, PHP ou flash?

Discussão em 'Programação' iniciada por raVemjr, 21 de Abril de 2008. (Respostas: 0; Visualizações: 470)

1. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Boas, tenho um projecto de Introdução à Interface Pessoa-Máquina (o pessoal que respondeu aos inquéritos já deve saber. Novamente muito obrigado a essas pessoas ;)) no qual temos que criar uma interface para um programa de telemóvel que controla um sistema de alarme de casa.

Inicialmente pensámos em fazer um simples site em HTML á lá WAP mas os meus colegas de grupo insistiram em fazer uma espécie de menú parecido com Nokia, que implementa atalhos numéricos, higlights de opção, e controlo por teclado virtual. Trocado por miúdos, queremos fazer uma janela com uma imagem de um telemóvel, onde as pessoas podem carregar no teclado para introduzir dados, escolher opções (seja através de atalhos, estilo, "1-Câmaras", ou de botões direccionais).

Como em HTML não podíamos fazer isso tudo (a menos que desenhássemos 'highlight a highlight', 'button-press a button-press') decidimos optar por uma destas 3 linguagens: PHP, VB ou Flash. A questão é que não tenho experiência em nenhuma.

Estou mais inclinado para o VB, dado toda a gente me assegurar que é fácil e supostamente 'poderoso' o suficiente para o que pretendo; flash dá-me a certeza que consegue fazer o que quiser, mas não tenho a certeza, por exemplo, se consigo guardar variáveis (para opções); PHP puxa-me pouco, dado ser um upgrade do HTML, mas destas 3 é a única que li minimamente, e pelo menos formulários e variáveis sei ser possível.

Gostava que me dessem uma opinião pessoal do qual acham ser mais viável investir tempo a aprender, de modo a que me dê o mínimo de problemas possíveis (programação tem sempre problemas) e que consiga fazer os meus menuzinhos.

NOTA: Só quero praticamente menús e variáveis.

Partilhar esta Página