1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

eMule - configuração de portas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jorge_pereira, 4 de Janeiro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 9782)

1. jorge_pereira

jorge_pereira Power Member

Boa tarde a todos.

Nunca tinha ligado muito ao ID low ou ID high no eMule. Sempre saquei normalmente. Até que vi fóruns em que se falava que dava para meter mais rápido. Decidi então também meter o meu eMule mais rápido. Vi que tinha que abrir as portas do router e etc. Procurei informação sobre isso e modos de procedimentos. No entanto, já alterei as portas entrando com o IP no browser, já meti as portas na minha firewall, mas no entanto, os testes às portas pelo eMule continuam a dar negativos e contínuo com ID low.

Não sei que erro posso estar a cometer. Se alguém sabe alguma forma de meter o ID High, por favor, que me diga. E se não for pedir muito, que o expliquem "tim tim por tim tim". Sei que é pedir muito, mas de repente fiquei meio desesperado.

Informações necessárias:
    Router: THOMSON ST5x6v6
    Firewall: Sygate personal Firewall 5.6
    Windows XP

Obrigado desde já. Um abraço a todos e bom fim-de-semana

2. jorge_pereira

Acho que vou desistir do emule...Após vários anos de amor, chegou ao fim esta bela relação. Comecei a experimentar o Dreamule. Veremos como se comporta...

3. Dan-.

Dan-. Power Member

boas,

É verdade que tendo um high id consegues atingir velocidades melhores quando sacas ficheiros do emule... Mesmo utilizando esse Dreamule se a tua net estiver por trás dum router ou dum firewall ficas com low id à mesma.

Experimenta ir a este site e seguir lá as instruções para o teu Thomson. Mostra-te como abrir as portas do router que usas no emule.

Não te podes esquecer de dar permissão na firewall também claro.

cumps

4. spytech

spytech Mega BOINC

por essa frase parece que não sabes o ke é o dreamule...

e um mod do emule ke tem exactamente o mesmo... apenas 1 visual diferente...

5. jorge_pereira

Já estou a usar o Dreammule. Para já as diferenças estão precisamente ter passado a id high e as portas terem passado no teste. O que não acontecia no eMule. Estava a começar muito lento a 0,1kb/s. Mas tem vindo a subir e já vai nos 10kb/s. Ainda assim está longe dos 160kb/s que já vi em vários fóruns. Penso que não estou tão rápido também porque não estou a fazer nenhum upload ainda e se o princípio é o mesmo que do eMule, quanto mais uploads fizer, mais rápido são os downloads. Mas não sei porque não está a fazer nenhum upload, visto que a pasta de incoming é a mesma que usava no eMule.

Desisti do eMule também porque com tantas coisas que tenho estado a fazer, os servidores passaram a estar todos inactivos...

Enquanto escrevia isto, comecei a fazer upload. Vamos lá a ver quais as velocidades registadas...Vou por os limites no máximo, que agora não vou utilizar a Internet nas próximas horas.

6. jorge_pereira

Foi a partir desse site que fiz a configuração das portas. Sem sucesso, pois nunca passei no teste das portas no eMule. Também tinha alterado as portas na firewall.

7. Captomente

Captomente Power Member

Se tens um emule que NÃO o bowlfish (o bowlfish tá desactualizado e ainda não suporta esta função), vai a Preferências > Segurança e activa o Protocolo de Ofuscação.

Cumps.

8. jorge_pereira

Encontrei isto no fórum oficial do Dreamule:

Conexão:
    - Tipo de Internet (rádio, cabo, etc.): Linha telefônica
    - Operadora (Speedy, BrT, etc.): Speedy
    - Velocidade de conexão (500kbps, 1Mbps, 2Mbps, etc.): 2Mb
    - Velocidade de download alcançada em downloads comuns (em sites como
    http://www.superdownloads.com.br, http://www.baixaki.com.br, http://www.rapidshare.com): 250kbps
    - Velocidade de download média no DreaMule: 200kbps
    - Velocidade de upload média no DreaMule: 60kbps

Eu tenho a Vodafone 24Mb, em sites para fazer downloas, descarrego a altas velocidades (500Kb/s para cima), mas no emule ou no Dreamule não alcanço estas velocidades que já vi muitos a dizerem que têm. Nem no upload (anda à média dos 23Kb/s) nem no download (a uma média um pouco superior à do upload). Aumentei os valores dos limites de down e upload para os máximos. No Dreamule tenho ID Alta e o teste das portas deu positivo. Alguém sabe como acelerar o Dreamule?
    Um abraço

9. kalisteniu

kalisteniu Power Member

será da netrabo?

Boas.
    O meu emule há cerca de 2/3 meses ficou, sem mais nem menos, com velocidades manhosas. Muito más mesmo! Já formatei o disco e instalei novamente. Antigamente fazia uma pesquisa no emule e apareciam milhentas coisas. Agora quando aparecem 5 é muito!!!!!
    já ouvi que a netcabo bloqueou o traffic shapping. será disso ou será alguma coisa marada? entretanto mudei também o modem. tinha um mesmo antigo (não me recordo a marca) e agora possuo um Thomson TCM425. Alguma dica para qual será o problema e como o resolver?
    Obrigado

10. Code_Red

Code_Red Banido

jorge_pereira se continuas com o LowID faz o seguinte: Configurar Emule no Speedthouch 516 v6

IMPORTANTE: Não esquecer o ultimo passo senão a configuração das portas efectuadas no router não ficam aplicadas.

Após seguir os passos se continuar a mesma situação é verificar as permissões dadas ao Emule na Sygate personal Firewall 5.6

11. Boas...

Bem, estou com um problema idêntico...

Sempre usei o eMule, mais recentemente comecei a usar o DreaMule, sempre sem problemas...

Há 2 dias atrás mudei de ISP (Vodafone 24Mb, com o router wi-fi "Thomson SpeedTouch 585 v6") e desde então fiquei com lowID no DreaMule...

Já pus o IP estático, já (supostamente) abri as portas no meu router (apartir do site que referem neste post), mas o que é certo é que o teste de portas do DreaMule continua a dar erro...

Também não é um problema com o Firewall, logo não compreendo mesmo o problema...

Alguém faz alguma ideia do que poderá ser o problema?

Desde já agradeço!

Cumprimentos!

12. Captomente

Captomente Power Member

É um tiro no escuro (nem sei se o Dreamule tem essa opção), mas vai a Preferências/opções > segurança e mete um visto em "activar protocolo de ofuscação".

Cumps.

13. Sim, o DreaMule tem essa opção e já se encontrava activada.

É realmente estranho! Se tenho as portas abertas, permissão do firewall, porque raio fico com lowID!? >(

Obrigado na mesma!

Cumprimentos!

Partilhar esta Página