1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

eMule e lowid - algo está a escapar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por dvd.ribeiro, 30 de Dezembro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 1513)

  1. dvd.ribeiro

    dvd.ribeiro Power Member

    Viva, tenho Kanguru USB 3,5G e uso emule as vezes e tem funcionado bem. Desde a uns dias pra ca dá-me lowid sem mais nem menos. Já desactivei a Firewall e nada, entao optei pra a activar e adicionar as portas a mão (TCP e UDP). Mesmo assim nada. Já fui aos protocolos da conexão e adicionei o TCP e o UDP às permissoes, e nada!

    Nao tenho Router (só Kanguru USB directamente ligado), e não encontro mais soluções, alguém sabe de algo que me esteja a escapar?Obrigado, cumps!
     
    Última edição pelo moderador: 30 de Dezembro de 2006
  2. Vai de roda

    Vai de roda Power Member

    Bom o teu problema é facil de resolver,é que tens um ip fixo e tens de mudar para um ip publico liga para os serviços e pede um ip publico não pagas mais por isso e demora 10 minutos e fica resolvido.:)

    Abraço
     
  3. Boas, eu tb tenho kanguru fixo 3,5 e o meu emule tá fraquinho. N sei o k fazer. Podem dizer-me o numero das portas pa eu colocar à mão? Eu qdo ligo à Sapo funciona perfeitamente. Porque? E isso do IP publico o k é? perdoem a minha ignorância.

    Agradeço ajuda.
     

  4. Olá.

    Verifica qd te ligas através do Kanguru se na parte de Servidores -> Relatório te aparece lá Low ID. Se sim, então é do ip público. Se não, é normal que no eMule se tenha de esperar, o objectivo é deixar aquilo ligado e ir dar uma volta : )

    Por isso, no máximo tens de telefonar para lá e pedir IP público.

    \o

    inFw
     
  5. fagula

    fagula I quit My Job for Folding

    exacto!

    estranho é muitos em netcabo.. sapos e isps identicos pagaram balurdios para ip fixo.. e na net movel querer o contrario :p
     
  6. fagula, IP público/privado é diferente de IP fixo/renovável.

    Público e privado refere-se ao facto de estar em NAT. Ou seja, há um router do ISP que tem ip externo, identificável da Internet. Cada pc que esteja ligado a esse router tem um ip privado, ou seja das gamas 192.*.*.* ou 172.*.*.* ou 10.*.*.*.
    Estes IPs não são endereçáveis da internet, daí serem utilizados em redes locais.

    IP fixo refere-se a teres o mesmo IP sempre que te ligas à net. No caso de teres um IP fixo externo, podes ter servidores a correr, p. ex. um site, e não recorrer a serviços como o http://www.no-ip.org .

    Isto permite que as pessoas digitem http://site-mt-giro.pt em vez de http://site-mt-giro.no-ip.com.

    Nesta thread a questão do IP público é para que ñ seja necessário o ISP fazer forward dos ports nos routers deles, que seria estúpido e inviável.

    Espero ter ajudado sem confundir com este texto td :X

    \o
    inFw
     

Partilhar esta Página