1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

eMule e Netcount

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Biker_, 11 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 8; Visualizações: 1161)

1. Biker_

Biker_ Power Member

Hoje aconteceu uma coisa mto estranha no PC da minha namorada.
    Ela tem ligação Netcabo e costuma usar um router para partilhar a Internet com o irmão.
    Hoje ela tinha desligado o router e estava apenas ligada ao modem, sem firewall portanto. Ela usa o Netcount para ver o tipo de ligação (nacional/internacional) e achou estranho ter o eMule a fazer downloads e uploads (informação no Netcount) quando tinha o eMule desligado! Ainda para mais estava a fazer ligações internacionais, coisa que ela até tem desligado através dos filtros do eMule Bowlfish.
    Alguém me elucida aqui um pouco? Como é que o eMule estava a "correr" se o gajo estava completamente desligado?! :rolleyes:

2. Mig

Mig Power Member

É normal.

O emule estabelece N ligações enquanto está ligado.
    Tu pedes partes de ficheiros, sources e etc às outras pessoas.

Quando desligas o emule dessas pessoas continua a fazer esses pedidos pensando que o teu PC lhes vai responder.

São esses pedidos aparecem no Netcount.
    Se reparares vês que o tráfego é da ordem dos bytes (e poucos).

O Netcount só identifica a porta.
    Se o pedido é feito para a porta 4662 ele assume que é o emule, mas até podia não ser...

Quanto ao facto de aparecerem internacionais também é normal.
    Os pedidos internacionais para troca de fontes por exemplo são sempre feitos, os downloads é que não, sendo filtrados pelo Bowlfish.
    Mais uma vez o tráfego é minimo também da ordem dos bytes.

3. _freelancer_

_freelancer_ Power Member

td dito!:D eu por acaso noto isto qd por exemplo tou no emule e qd saio a luz do router continua a piscar que nem uma doida e neste caso nem me chega a entrar mesmo no pc:001:

4. -Chupacabra-

-Chupacabra- Power Member

Por isso é que eu quando quero sair do emule para jogar online faço sempre um "restart" ao pc :)

Fiquem bem!

5. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Isso é mmo necessário?:confused: :confused:

6. AMDXISPALHEIRO

AMDXISPALHEIRO Power Member

eu por acaso ja tinha topado isso,nao basta reeniciar mas sim desligar a net esperar uns minutos e voltar a ligar(pra haver mudanca de ip)

7. Flyer

Flyer Power Member

ja tinha deduzido isso há uns tempos qdo o meu router continuava a piscar q nem um doido.... :D

a minha teoria confirma se ;)

8. BlueBird

BlueBird Power Member

Basta ver que a lista de queueds chegas aos milhares :)

9. Biker_

Biker_ Power Member

Já sei mais pormenores!!
    Agora a parte mais "bonita"... ela não ligava o emule há mais de 24h, pelo menos, por isso não poderia haver listas de espera. As listas tb costumam ser pequenas, ela pouco mexe naquilo.
    Além disso tinha andado a fazer reset's (sim plural) ao modem, logo IP's novo's...
    Muito estranho mm! :rolleyes:
    Agora já pos novamente o router e já está tudo normal.

Partilhar esta Página