eMule e Netcount

Biker_

Power Member
Hoje aconteceu uma coisa mto estranha no PC da minha namorada.
Ela tem ligação Netcabo e costuma usar um router para partilhar a Internet com o irmão.
Hoje ela tinha desligado o router e estava apenas ligada ao modem, sem firewall portanto. Ela usa o Netcount para ver o tipo de ligação (nacional/internacional) e achou estranho ter o eMule a fazer downloads e uploads (informação no Netcount) quando tinha o eMule desligado! Ainda para mais estava a fazer ligações internacionais, coisa que ela até tem desligado através dos filtros do eMule Bowlfish.
Alguém me elucida aqui um pouco? Como é que o eMule estava a "correr" se o gajo estava completamente desligado?! :rolleyes:
 
É normal.

O emule estabelece N ligações enquanto está ligado.
Tu pedes partes de ficheiros, sources e etc às outras pessoas.

Quando desligas o emule dessas pessoas continua a fazer esses pedidos pensando que o teu PC lhes vai responder.

São esses pedidos aparecem no Netcount.
Se reparares vês que o tráfego é da ordem dos bytes (e poucos).

O Netcount só identifica a porta.
Se o pedido é feito para a porta 4662 ele assume que é o emule, mas até podia não ser...

Quanto ao facto de aparecerem internacionais também é normal.
Os pedidos internacionais para troca de fontes por exemplo são sempre feitos, os downloads é que não, sendo filtrados pelo Bowlfish.
Mais uma vez o tráfego é minimo também da ordem dos bytes.
 
Originally posted by Mig
É normal.

O emule estabelece N ligações enquanto está ligado.
Tu pedes partes de ficheiros, sources e etc às outras pessoas.

Quando desligas o emule dessas pessoas continua a fazer esses pedidos pensando que o teu PC lhes vai responder.

São esses pedidos aparecem no Netcount.
Se reparares vês que o tráfego é da ordem dos bytes (e poucos).

O Netcount só identifica a porta.
Se o pedido é feito para a porta 4662 ele assume que é o emule, mas até podia não ser...

Quanto ao facto de aparecerem internacionais também é normal.
Os pedidos internacionais para troca de fontes por exemplo são sempre feitos, os downloads é que não, sendo filtrados pelo Bowlfish.
Mais uma vez o tráfego é minimo também da ordem dos bytes.

td dito!:D eu por acaso noto isto qd por exemplo tou no emule e qd saio a luz do router continua a piscar que nem uma doida e neste caso nem me chega a entrar mesmo no pc:001:
 
Já sei mais pormenores!!
Agora a parte mais "bonita"... ela não ligava o emule há mais de 24h, pelo menos, por isso não poderia haver listas de espera. As listas tb costumam ser pequenas, ela pouco mexe naquilo.
Além disso tinha andado a fazer reset's (sim plural) ao modem, logo IP's novo's...
Muito estranho mm! :rolleyes:
Agora já pos novamente o router e já está tudo normal.
 
Back
Topo