[eMule e sapo ADSL 4MB] downloads bastante baixos, que se passa?

HecKel

The WORM
Boas!

Tal como diz no titulo, tenho sapo ADSL 4MB, no entanto é raro ter downloads a mais de 30kbs..., alguém sabe o que possa ser? Filmes demoro em média 3 dias a sacar..., e acho isso "ligeiramente" mau...

Se ajudar, o meu modem é um Huawei MT882.

abraços, HecKel
 
Bowlfish 9a.

Ficheiros de 600Mbs? Até ficheiros de 300Mb demoram bastante a sacar e falo de ficheiros com muitas fontes..., daí estranhar tanto...

abraços, HecKel
 
Última edição:
Estou no BiGBanG 9.

O que acho estranho é ter tantas fontes e sacar tão pouco..., em contrapartida tenho um amigo meu que usa outro ISP e só na happy hour vai com 6Gbs..., e eu nem com o RESTO de um filme consigo :P

abraços, HecKel
 
Que versão do emule usas? Penso que sacar um filme em 3 dias do emule não é mau...

Um filmde de 600Mb em 3 dias? 8o 8o 8o
EU sei que o emule é lento, mas nao tanto assim... dasse!

Experimentem o DC++ na "versão" Revconnect, ai sim rulla que se farta. O trafego é e internacional, se isso se aplicar ao vosso ISP.
 
Pois..., eu só tenho 4Gbs de tráfego internacional possivel..., e 40Gb nacionais daí optar pelo emule.

Que outros programas sugerem para poder fazer downloads mais rápidamente com tráfego nacional? Não gosto de torrents..., portanto fica de parte BTugas e afins.

Falaram-me que o motivo podia ser traffic shaping..., alguém me pode explicar o que é isto? :sad:

abraços, HecKel

PS: Seria bem mais bacano se conseguisse resolver isto com o emule :P
 
configura bem o emule conforme do teu isp
se keres mais rapido, metes em internacional e verás que tens logo um filme em 1 dia

a velocidade do emule depende das fontes que tens nos teus ficheiros

hasta
 
configura bem o emule conforme do teu isp
se keres mais rapido, metes em internacional e verás que tens logo um filme em 1 dia

a velocidade do emule depende das fontes que tens nos teus ficheiros

hasta

Sim, isso eu sei. E o problema está aí..., internacional não posso meter porque tenho tráfego BEM limitado para internacional (é sapo ADSL), tal como já referi antes nesta thread...

E sobre as fontes..., eles têm muitas fontes e isso ainda eu acho mais estranho pois a velocidade máxima que já vi em cada ficheiro foi de 17Kb, e ao todo o máximo que vi foi pelos 30Kbs...

abraços, HecKel
 
Boas, com os novos limites de tráfego que o Sapo está disponibilizar para aderentes ao DD e FE, resolvi instalar o emule original versão 047b beta 1.

Estou abismado, tenho tido uma velocidade constante de cerca de 250 Kb/s.

Mas mesmo quando tinha o Bowlfish, mantinha médias de 150 Kb/s na boa. Achoé que uma questão de configurações.

Tenta aumentar o limite de ligações.
 
O traffic shaping nao e essa definição que deste, nada tem a ver com o facto de ser legal ou nao:

O TS é: dentro da rede o ISP, eles dao prioridade a uns protocolos em deterimento de outros. Protocolos, sao: http, ftp, mail, etc e claro P2P.

Todos os IPS fazem TS, so que uns sao mais agressiveis do que outros.

O P2P nao claramente um protocolo a que os ISP dao prioridade, por isso em algusn ISPs se conseguem velocidade bem baixas, como é o caso da ONI-Treta.:lol:

A Internet nao foi criada com o fim de trocas e partilhas de ficheiros, sobretudo ilegais.
Vejam o sacanço como uma vantagem, nao como um beneficio....
 
Última edição:
P2P não é um protocolo, mas sim usa protocolos, UDP e TCP, e um ISP simplesmente não pode bloquear estes protocolos pois estes são a base de transferência de informação de uma rede, na pior das hipóteses limitam-no.

Neste momento estou a enviar a 20Kb/s (velocidade máxima de envio que estipulei) e a receber a 9,6..., tenho definido 400 fontes por ficheiro como máximo e 500 ligações simultâneas também como máximo. As capacidades de download definidas estão como ilimiado e de upload os 20Kb/s que já referi.

abraços, HecKel

PS: Obrigado pelas explicações :)
 
Última edição:
personally ithink emule is great, time of downloads, who cares!!! I would just like some advice on how to keep my downloads national (within Portugal)
I have sapo 4Mb ,llimited national and 8gb international having problems keeping international under limit PLEASE HELP its in your interests as well went over at beginning of nov so youll have to wait till dec to upload from me!!!8|
maxmatt
 
iiso é da m.... do trafic shaping e agora bloquearam as portas 8080,hideip platinum nao consigo usar,ainda hj vou lhes escrever uma carta a cancelar td.
 
Tenho a ONI como ISP e de há um mes para cá o emule praticamente só funciona em upload...download passou a ser uma autentica miséria. Onde desliguei firewall e antivirus e pus-me a fazer testes sucessivos às portas....cada teste o seu resultado...hora estava tudo mal, ora só dava tcp, ora estava tudo a 100%....concluo que o problema está na porcaria
do ISP.
Estou a pensar sériamente mandar a ONI às URTIGAS:004:
 
Problema resolvido (pelo menos por agora)

Actualizei para o emule v0.47c e seleccionei a opção de ofuscação

Voltou logo a bombar que nem ginjas....lá se foi o traffic Shaping prás urtigas
 
Back
Topo