1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

emule em CalrkConnect/Ubuntu Server

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por cerbero, 5 de Dezembro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1088)

1. cerbero

cerbero Power Member

Boas. è possivel instalar o emule num servidor que tem o CalrkConnect? (sem instalar o modo grafico da distribuição)

2. esquiso

esquiso Power Member

No Debian existe um pacote chamado amule-daemon que é exactamente isso que pretendes: amule (o equivalente ao emule) sem GUI :)
    Vê se existe igual/equivalente por ai :)

3. cerbero

cerbero Power Member

Acabei de encontrar através o gogole o MLDonkey, que pelos vistos é o que eu preciso. E acho que tambem dá para torrents.

4. 2xtreme

2xtreme Power Member

cuidado com o que instalas no CC. o Clark nao está estruturado da mesma maneira que os Fedoras e os Ubuntus. Instalando coisas novas podes muito bem rebentar com o sistema...

5. cerbero

cerbero Power Member

6. 2xtreme

2xtreme Power Member

eu se fosse a ti instalava no ubuntu server.... o Clark é bom tal como vem out-of-the-box não convem mexer-lhe.

7. cerbero

cerbero Power Member

yap. Mas o ubuntu server não tem a possibilidade de aceder/configurar via página web como o Clark, pois não?

8. 2xtreme

2xtreme Power Member

ter tem mas não é tão bom... podes sempre por o emule numa das maquinas cliente e fazer os respectivos port forwarding no clark...

9. esquiso

esquiso Power Member

Eu pergunto-me que raio de distro que se preze é que não permite a instalação de packages normais sem "rebentar tudo"? Isso, na giria, tem um nome: PBKAC, desculpem lá.
    Se as coisas forem feitas como devem ser, normalmente não há problemas.

10. 2xtreme

2xtreme Power Member

a partir do momento em que tens distros como o Ebox e o Clark que foram feitas para se instalar e não mexer a baixo nivel...

11. cerbero

cerbero Power Member

Alguem tem o mldonkey instalado em ubuntu server? è que no CC4.2 não é possivel

12. hellaxe

hellaxe Power Member

Mete o amule nisso:009:

13. cerbero

cerbero Power Member

mas o amule só corre em modo grafico (e o CC e o ubuntu Server são em modeo texto n é?)

14. esquiso

esquiso Power Member

15. hellaxe

hellaxe Power Member

Tens um pacote que é para aceder via web, creio eu.
    Eu não uso mas creio que podes aceder remotamente por outra máquina.
    Não te posso ajudar mais mas o wiki deve ter alguma coisa. Vai lá ao site deles e procura. Eu não posso fazer isso neste momento.

16. neonl

neonl Banido

Embora seja verdade que o Clark seja feito para não mexer muito, não é instalar o amule que o vai matar.

Compila a tarball da source, e quando fizeres o "./configure" não faças "--enable gui" (or something like that.

este post.

EDIT: como o esquiso disse, qualquer distro que se preze não rebenta com qualquer coisa. O problema do Clark é que executa funções muito "específicas" que depois podem ficar comprometidas com determinadas dependências, pacotes ou compilações.

Mas isso também, para brincar usa um Debian, um Ubuntu, um Fedora, um Gentoo, sei lá.

Última edição: 7 de Dezembro de 2007

Partilhar esta Página