Emule ligado = Net Lenta

Vandong

Power Member
Boas malta,
Então é assim, quando tenho emule ligado a net fica extremamente lenta, num simples abrir um site demora muito tempo, mas só acontece com o emule ligado. Tenho algo de mal configurado ou é mesmo assim?

Cumps
 
Penso que seja "normal" no meu ISP se ligar algum P2P ou tiver a fazer algum simples download consequentemente também tenho a net mais lenta consigo navegar mas mais lento.
cump's.
 
Tinha as opções de download e upload ilimitado lá no emule ,agora já limitei mas continua lento. Tipo se sacar qq coisa como por exemplo algo do site baixaqui ou do site do Adobe mesmo que for um programa grande a minha net nao fica lenta so fica lenta quando está o emule ligado. Quanto ao ISP não sei qual é, tenho o Vodafone Internet Connect Box.
 
O TS em nada influi a navegação da net com P2P ligado. O TS incide maioritariamente no download e na sua velocidade e raramente no upload. Se incidir no Upload é apenas para cortar a sua velocidade e nunca a aumentar.

Neste caso, para se conseguir ter o donwload rápido e estável com p2p deverão de o uploal ocupar idealmente os 50% da largura de banda disponível de upload, podendo este valor subir até ao máximo de 80%, sendo que os restantes 20% será overhead pelo download do emule e navegação HTTP ou outros, o que influi depois na velocidade de download!
 
Penso que seja "normal" no meu ISP se ligar algum P2P ou tiver a fazer algum simples download consequentemente também tenho a net mais lenta consigo navegar mas mais lento.
cump's.
isso acontecia na clix..

eu na tvtel não tenho esse problema
bem o emule nem se liga.. mas com outros programas P2P tal não ocorre
 
Última edição:
Boas, eu que sou Cabovisao, a unica coisa que deixa a minha net lentas mas digo mesmo lenta é quando lig o utorrent, aquilo a puxar plos torrents ai jasus !!




Cumpz



S7ven
 
Limitaste mas para que velocidades?? Estarão em conformidade com a tua ligação.

Minha net é de 3,6Mbps mas atráves do site da FCCN constatei que so atingo +-1,2Mbps.
No Emule Limitei o upload para 10kb/s á qual so consigo por download a 37kb/s.
Anteriormente, ou seja quando abri esta thread estava ilimitado, e reparei alguma melhoria ao abrir sites desde que limitei, mas nao foi muita.
 
Nets dessas nunca são boas para sacanço eles devem ainda ter politicas mais apertadas porque estás a utilizar a largura de banda de uma antena que abrange uma grande área e têm que garantir que não fazes os restantes utilizadores (quer de Net em PC quer de Net em telemóvel) ficarem pendurados. Mas mesmo assim uma queda de velocidade tão grande como dizes é capaz de ser estranha.
 
Por exemplo p/ ligações 8mbit ul/512kbit dl
upload - 15kb a 20k
max. con. 5/secs - 20 a 35

Os maiores problemas de velocidade são provocados por upload demasiado alto e o # de ligações exagerado. Os modems e routers, alguns, peidam-se todos quando têm de lidar com muitas ligações, tornando a navegação extremamente lenta. O patch do lvlord e o cfos podem ajudar, mas o ideal é configurar a mula sem exagerar no upload e ligações.
 
Back
Topo