1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Emule ligado = Net Lenta

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Vandong, 27 de Dezembro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1277)

1. Vandong

Vandong Power Member

Boas malta,
    Então é assim, quando tenho emule ligado a net fica extremamente lenta, num simples abrir um site demora muito tempo, mas só acontece com o emule ligado. Tenho algo de mal configurado ou é mesmo assim?

Cumps

2. DarkVenger

DarkVenger Power Member

Se não o fazes já, limita o upload que a mula está a fazer quando pretendes navegar....

3. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

qual é o teu ISP?
    o mais certo é isso ser consequencia de Traffic Shaping.

4. jahred

jahred Power Member

hmmmmm eu diria que o mais certo é mesmo o upload ilimitado que a mula tem...

5. legion

legion Power Member

Se for TS nada feito..se não for, nada que o cfosSPEED não resolva (ajuda pelo menos a gerir as conexões TCP/IP).

cump's

6. brock

brock Folding Member

Penso que seja "normal" no meu ISP se ligar algum P2P ou tiver a fazer algum simples download consequentemente também tenho a net mais lenta consigo navegar mas mais lento.
    cump's.

7. Vandong

Vandong Power Member

Tinha as opções de download e upload ilimitado lá no emule ,agora já limitei mas continua lento. Tipo se sacar qq coisa como por exemplo algo do site baixaqui ou do site do Adobe mesmo que for um programa grande a minha net nao fica lenta so fica lenta quando está o emule ligado. Quanto ao ISP não sei qual é, tenho o Vodafone Internet Connect Box.

8. Seavoices

Seavoices Power Member

O TS em nada influi a navegação da net com P2P ligado. O TS incide maioritariamente no download e na sua velocidade e raramente no upload. Se incidir no Upload é apenas para cortar a sua velocidade e nunca a aumentar.

Neste caso, para se conseguir ter o donwload rápido e estável com p2p deverão de o uploal ocupar idealmente os 50% da largura de banda disponível de upload, podendo este valor subir até ao máximo de 80%, sendo que os restantes 20% será overhead pelo download do emule e navegação HTTP ou outros, o que influi depois na velocidade de download!

9. Romani48

Romani48 Power Member

isso acontecia na clix..

eu na tvtel não tenho esse problema
    bem o emule nem se liga.. mas com outros programas P2P tal não ocorre

Última edição: 27 de Dezembro de 2007
  10. S7ven

S7ven [email protected] Member

Boas, eu que sou Cabovisao, a unica coisa que deixa a minha net lentas mas digo mesmo lenta é quando lig o utorrent, aquilo a puxar plos torrents ai jasus !!

Cumpz

S7ven

11. OubeLa

OubeLa Power Member

A minha namorada tem tvtel (cabo, no Porto) e o emule funciona. Não atinge grandes velocidades, mas é aceitavel.

12. petersaints

petersaints Power Member

Limitaste mas para que velocidades?? Estarão em conformidade com a tua ligação.

13. Romani48

Romani48 Power Member

pois uma amiga minha é igual.. mas na minha zona conheço duas pessoas com tvtel e têm o mesmo problema..

anyway não me importa.. porque não o uso :)

14. Vandong

Vandong Power Member

Minha net é de 3,6Mbps mas atráves do site da FCCN constatei que so atingo +-1,2Mbps.
    No Emule Limitei o upload para 10kb/s á qual so consigo por download a 37kb/s.
    Anteriormente, ou seja quando abri esta thread estava ilimitado, e reparei alguma melhoria ao abrir sites desde que limitei, mas nao foi muita.

15. petersaints

petersaints Power Member

3,6Mbps isso é Wireless?

16. Vandong

Vandong Power Member

Sim é. É o Vodafone Internet Connect Box ligação via USB.

17. petersaints

petersaints Power Member

Nets dessas nunca são boas para sacanço eles devem ainda ter politicas mais apertadas porque estás a utilizar a largura de banda de uma antena que abrange uma grande área e têm que garantir que não fazes os restantes utilizadores (quer de Net em PC quer de Net em telemóvel) ficarem pendurados. Mas mesmo assim uma queda de velocidade tão grande como dizes é capaz de ser estranha.

18. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Por exemplo p/ ligações 8mbit ul/512kbit dl
    upload - 15kb a 20k
    max. con. 5/secs - 20 a 35

Os maiores problemas de velocidade são provocados por upload demasiado alto e o # de ligações exagerado. Os modems e routers, alguns, peidam-se todos quando têm de lidar com muitas ligações, tornando a navegação extremamente lenta. O patch do lvlord e o cfos podem ajudar, mas o ideal é configurar a mula sem exagerar no upload e ligações.

Partilhar esta Página