emule + linux + trafego nacional + happy hours

Bode

Power Member
alguem sabe um client de emule (ou como fazer isto com qq client de emule p linux) para poder fazer só trafego nacional fora das hh's e nas hh's fazer internacional?
 
Boas. Vai ao irc, ptnet #amule e fala la com eles que eles tinham uma pagina para pores isso a funcionar com o filtro nacional e uns scripts para programares as HH :)
 
Convém não andar sempre logged in como root.. :rolleyes:

Com o utilizador normal, geras um novo ipfilter.dat, move-lo para ~/.aMule/ e tá feito.
 
Última edição:
Ele proprio deve copiar para ~/.aMule.
Ele pergunta "Replacing your current "ipfilter.dat" with this /home/xxxxxxx/ipfilter.dat [N|y]?", com o comando "./ipfilter.pl -E -N -HH -k -r"
Se não copiar, é só lá meter à mão.

P.S. - vê se tens instalado o amule-utils.
 
Nemesis11 disse:
P.S. - vê se tens instalado o amule-utils.

Em que medida é que o amule-utils é importante?

Já agora o ipfilter já lá está na dir correcta mas não aparece o maxpt sado nem o tejo.
Por outro lado creio que não me está a filtrar o internacional. O que teria feito errado?
 
hellaxe disse:
Em que medida é que o amule-utils é importante?

Se bem me lembro o amule-utils é o pacote que tem o amulecmd.
Se não tiveres o amulecmd instalado e se naquele script passares o parametro "-c" para o crontab, não te vai funcionar, porque ele mete varios comandos "amulecmd" no cron.
No amule também tens que escolher para ele aceitar ligaçoes externas.

Na linha de comandos faz "amulecmd" e vê se ele instalou sem o amule-utils. Faz "crontab -e" para ver o que tens no crontab.
Quando tiveres instalado o amulecmd, passa uns comandos ao emule para ver se está tudo ok.

hellaxe disse:
Já agora o ipfilter já lá está na dir correcta mas não aparece o maxpt sado nem o tejo.

Que eu saiba o ipfilter não tem nada a haver com os servidores. Podes estar ligado ao razorback com o ipfilter a funcionar.
Se não me engano, o script não me colocou nenhum desses servidores. Fui eu que tive que colocar à mão.

hellaxe disse:
Por outro lado creio que não me está a filtrar o internacional. O que teria feito errado?

Isso pode ser por varias razões. Que comando fizeste no script? Tens o filtering level acima de 100 (No cron ele mete a 127)?
 
Nemesis11 disse:
Que comando fizeste no script? Tens o filtering level acima de 100 (No cron ele mete a 127)?

./ipfilter.pl -A -k -E


Onde está o filtering level.

Já agora qual o programa que usas para os previews. O Totem não dá nada e o mplayer tb não.
 
hellaxe disse:
./ipfilter.pl -A -k -E

Uso o -HH e o -r (que faz o reload com o amule ligado). Mas de resto parece-me ok.
Vê que tamanho (uns 11 MB) e a data (da hora em que corrreste o comando) tem o ficheiro em /home/xxxxx/.aMule/ipfilter.dat
Vê se o filtering level está acima de 100.

hellaxe disse:
Onde está o filtering level.

Preferences -> Security -> Filtering level.
Se tiveres horas em que ele desactiva o filtro, ele joga com este valor (mete a 50 sem filtro, 127 com).
Pessoalmente, meti no crontab para ele fazer reloadIPF depois de às 6:50 (netcabo here) ele meter o filtro a 127 (55 6 * * * /usr/bin/amulecmd -f -c "ReloadIPF" >> $HOME/amule.log 2>&1)


hellaxe disse:
Já agora qual o programa que usas para os previews. O Totem não dá nada e o mplayer tb não.

Uso o totem. Não me lembro de dar problemas.
/usr/bin/totem onde diz "Video Player".
Dá-te algum erro ou simplesmente não faz nada?
 
Última edição:
alguem sabe como é que ponho pa m dar pa conectar a servers internacionais com o filtro on?! é que agora ja nao ha servers nacionais... e com o filtro activo nao consigo sequer fazer o dowload da lista deles...
 
Back
Topo