eMule Nacional, como? sou noob XD

SinLord

Power Member
Boas pessoal...antes de por a minha dúvida gostaria deixar bem claro que sou um nabo com software...ou seja, um noob, ah e tb o sou aki no forum, este é o meu 1º post...YUPII :lol:

como já todos devem ter reparado, já à algum tempo que o eMule Bowlfish foi ao ar. neste momento, eu devo ser o único que ainda não descobriu como usar o eMule, de forma a bloquear o tráfego nacional, mas julgo (pelo que já me disseram) que tem a haver com os ficheiros Kad, é isso? pois, agr o prob é k eu n os sei usar tb...alguém me xplik sff timtim por timtim como sakar nacional plo emule :p

obrigado

ps: dscp se este thread n dveria tar neste topico, mx é uma duvida e cm este se chama "Dúvidas e Suporte Técnico" :007: ...
 
Isso está na secção errada (penso eu). Devia estar em "Internet, redes e segurança".
Eu sei que além do bowlfish há o emule plus koiso. Mas também nunca me entendi com o bloqueio de tráfego internacional. Mas penso que tanto um como o outro vêm já com os filtros. Os servidores nacionais tejo e sado foram extintos mas no fórum da mula da cooperativa tens um link de uma actualização para servidores de confiança e diz lá que é possível na mesma efectuar só tráfego nacional sendo que o tráfego adicional é mínimo.
 
Não foi nada ao ar... Podes saca-lo daqui: http://prdownloads.sourceforge.net/bowlfish/Bowlfish.9a.Installer.exe?download

É só instalar e tá andar. O filtro para sacares só nacional já vem ligado por defeito, nem precisas de fazer nada, sacas só nacional.


xpresseime mal...eu keria dizer os servidores nacionais foram ao ar...e dsd entao n consigo sakar nacional plo emule, e no bowlfish n me aparece nenhum servidor...mx mm assim vou ver esse link...brigado
 
xpresseime mal...eu keria dizer os servidores nacionais foram ao ar...e dsd entao n consigo sakar nacional plo emule, e no bowlfish n me aparece nenhum servidor...mx mm assim vou ver esse link...brigado

Os servidores nacionais foram ao ar, mas se usares o Bowlfish continuas a sacar nacional, porque tu não sacas dos servidores, sacas de outors users. O que o Bowlfish faz é filtrar esses users, e só te deixa sacar de users nacionais.
 
eu tenho usado o bowlfish v0.47 e sakado plo edonkey 1 ou 2...mx kando vou ver o trafego ta td em internacional...começo a fikar inda + confuso...ah...agr disseram pa usar o emule plus koizo k da pa filtrar é vrdd???
 
Tanto o bowlfish com o koizo, filtram o tráfego nacional.

Dizes que ao sacares no Bowlfish todo o tráfego te conta internacional. Mas quando estás a sacar, atrás do ficheiro não aparece uma bandeira portuguesa?
 
a bandeira tem de ser tuga pa ser tráfego nacional, se a bandeira fôr tuga e mesmo assim contar internacional tenta reinstalar isso.....tenho aqui o bowlfish.9a e tá a bombar

:kfold:
 
pois...a mim não me aparece bandeira nenhuma em lado nenhum, seja portuguesa, americana, inglesa, argentina, moçambicana, do bangladesh ou até mm da china...nao me aparece bandeira nenhuma junto aos ficheiros...
 
Neste momento utilizo os servidores internacionais mas a malta de quem estou a sacar é só nacionais, como vai se contablizado o trafego? É trafego nacional ou internacional?
 
Só aparece bandeira nacional quando estás a sacar. Isso quer dizer que as fontes do ficheiro que estás a sacar só são nacionais.
 
Back
Topo