Windows Vista Emule no windows vista ?

Normalmente é 192.168.1.1

ya é isso xP

mas agora

Applications & Gaming
-
Port Range Triggering - imagino que seja neste...

o que faço, aparece-me uma tabela, de um lado o nome da aplicação, no meio é o alcance (minimo/maximo) e depois forwarded range (tambem com dois valores, imagino minimo/maximo)

que faço? só tenho uma port pa la meter :S
 
ya é isso xP

mas agora

Applications & Gaming
-
Port Range Triggering - imagino que seja neste...

o que faço, aparece-me uma tabela, de um lado o nome da aplicação, no meio é o alcance (minimo/maximo) e depois forwarded range (tambem com dois valores, imagino minimo/maximo)

que faço? só tenho uma port pa la meter :S

Assim só descrevendo não sei dizer se estás a pensar bem mas parece que sim.

Outra coisa que o meu router tem (e o teu é capaz de ter) é o DMZ (DeMilitarized Zone).

Podes definir que um determinado IP está exposto à internet. Ou seja tem as portas todas abertas (é o mesmo que estares ligado directamente ao modem). Eu uso para sacar e jogar online :P
 
posta um printscreen para ver...

Assim só descrevendo não sei dizer se estás a pensar bem mas parece que sim.

Outra coisa que o meu router tem (e o teu é capaz de ter) é o DMZ (DeMilitarized Zone).

Podes definir que um determinado IP está exposto à internet. Ou seja tem as portas todas abertas (é o mesmo que estares ligado directamente ao modem). Eu uso para sacar e jogar online :P


ta aqui o link da SS

http://img209.imageshack.us/my.php?image=semttulohd4qb9.jpg

estou no menu "port range triggering"


EDIT
isso do DMZ funciona? é so por "enable" e já está???
 
ta aqui o link da SS

http://img209.imageshack.us/my.php?image=semttulohd4qb9.jpg

estou no menu "port range triggering"


EDIT
isso do DMZ funciona? é so por "enable" e já está???

Lol o teu router é igual ao meu :P (Eu tenho é meu com um Firmware mais recente. Funciona sim. É só pores o IP que queres desproteger e Enable. Atenção que convem teres IPs fixos para isto. Eu tenho o DHCP configurado para atribuir sempre o mesmo IP a cada uma das máquinas cá de casa. Assim não corro o risco de desproteger uma máquina que eu não queira e tem a vantagem de quando vou comunicar com alguma máquina sei os IPs de cor.
 
Lol o teu router é igual ao meu :P (Eu tenho é meu com um Firmware mais recente. Funciona sim. É só pores o IP que queres desproteger e Enable. Atenção que convem teres IPs fixos para isto. Eu tenho o DHCP configurado para atribuir sempre o mesmo IP a cada uma das máquinas cá de casa. Assim não corro o risco de desproteger uma máquina que eu não queira e tem a vantagem de quando vou comunicar com alguma máquina sei os IPs de cor.


no DMZ aparece o wan IP que é igual ao do modem e o host IP que é o do router...isso dos IP's fixos acho que tenho feito...quanto ao DHCP, refresca-me lá a memória sobre o que é isso mesmo?? :P

ja sei o que é o DHCP...há que pensar as vezes xD mas como configuro isso tudo?? x)



EDIT

isso do DMZ já é demasiado para a minha cabeça xD já pus lá as ports e já abri o eMule, já não aparece nada daquilo que dizia, parece estar tudo bem :P

obrigado pessoal ;) quando tiver outro problema já sei quem venho chatear x)
 
Última edição:
opah :( detesto o emule no vista! xP lol tipo a sacar uma música aparece que tem só 1 ou 2 fontes e depois quando é posta para sacar também não dá nada :/
 
OFF ( Ou talvez não )

Tenho o Vista e o XP.

Configuro as portas do router 516v6, TCP/UDP, e o FastFoward, para o P2P no XP.

Funciona tudo as mil maravilhas.

Qd escolho o Vista, ou qq outro SO, o raio da Mula dá Low Id, embora as portas estejam no Router, como abertas....:rolleyes::rolleyes::confused::confused:

O Emule Extreme, está noutra partição, e é exactamente o mesmo do XP...

Terei de reconfigurar tudo novamente?


Ou ter 2 routers?

O que me escapa?


Bump..

Alguém?
 
A questão é que tenho acesso a net e tudo o mais....

Apenas qd ligo no o Emule no 2º SO, tenho low id...

Haverá algum registo, no primeiro SO, que fique guardado no mesmo, referente ao Router?

Esquesito..algo me escapa....
 
Penso que ja sei o que é......

O Vista tem net e deixa aceder....o problema é que perco o IP Fixo, que fiz antes no Xp...

Meto o mesmo do XP?

Faço novamente Fast Foward, e perco-o no XP?


Alguém me dê uma ajudinha....

OFF: Este Vista gasta-me 44% da memoria ( 2G ) a mastigar o disco não sei em que:offtopic:
 
Penso que ja sei o que é......

O Vista tem net e deixa aceder....o problema é que perco o IP Fixo, que fiz antes no Xp...

Meto o mesmo do XP?

Faço novamente Fast Foward, e perco-o no XP?


Alguém me dê uma ajudinha....

OFF: Este Vista gasta-me 44% da memoria ( 2G ) a mastigar o disco não sei em que:offtopic:

A memória é o SuperFetch... ele mete-te em RAM os programas mesmo sem os abrir para que quando precises seja mais rapido a lança-los. Segue o principio de RAM livre é RAM desperdiçada. Se precisares mais RAM do que a livre (66%) ele irá libertar a necessária.

Quanto ao disco deve ser a indexação de ficheiros para que a pesquisa seja mais rapida (coisa que eu por acaso desactivo sempre).

Tu tens configurado no router os IPs como? São atribuidos por DHCP?
 
Boas.

Ja resolvi o problema: Fiz um Print Screen das propriedades, TCP no XP, e meti os mesmo valores no Vista....

Agora falta optimizar aquilo.....

Ja desliguei muita porcaria, mas ainda falta limpar outro tanto....

É incrivel a quantidade de lixeira que aquilo trás.....

Bem ja meti tb um patch, para cerca de 50000 ligações abertas.....penso eu de que...


Bem esta a bombar...

Agora falta a parte de optimização do Vista, mas isso é noutro departamento....

Desculpa.

DHCP?

Fiz o Fast Foward, com o link que para ai circula.....

Depois alterei uns jogitos com as portas TCP/UDP que preciso:D
 
so precisas de fazer port forward se correres os jogos em modo servidor, se te ligas a servidores na net nao precisas configurar nd...
 
Dizes tu.....

Nao conseguia High Id nem me ligar a servers, e agora consigo;)

Uma pergunta um pouco OFF:

Como ser sempre Administrador?

Sou só eu que uso o PC, e pelos vistos não tenho acesso total......weird....

É so *****, a meu ver, chiça...

A bombar o P2P, e sinceramente, para quem anda aqui a uns anitos, muitissimo bem.

Ah!

Tenho tudo em partições diferentes da C:\:D
 
Back
Topo