encaminhar mail para sms

jason2

Membro
Ola boa tarde,
alguem conhece um serviço ou aplicação que permita encaminhar os mails que se receba em determinada conta para um numero móvel? através de sms
não importa se consiga receber a mensagem na totalidade o importante é que seja notificado em tempo real ( de preferencia ) que existe uma nova mensagem na caixa.
Obrigado pela atenção
 
tens q comprar uma sms gateway (ou entao montar tu uma com um modem sms (telemovel q suporte) e softwarezito (ha no freshmeat para linux)
 
olha, qual a tua redede tlm? eu tenho vodafone e configurando no myvodafone sou notificado de cada mail que recebo no mail vodafone.
 
Ola boa tarde,
alguem conhece um serviço ou aplicação que permita encaminhar os mails que se receba em determinada conta para um numero móvel? através de sms
não importa se consiga receber a mensagem na totalidade o importante é que seja notificado em tempo real ( de preferencia ) que existe uma nova mensagem na caixa.
Obrigado pela atenção

programa não conheço nenhum mas há uma técnica...:
eu vou dar as instruções para kem tem gmail e uma conta vodafone...100% legal

1 - Certifica-te k tens uma conta no my vodafone ( vai www.vodafone.pt à parte My Vodafone)
1.1 - se ainda não tens conta -> https://my.vodafone.pt/guest/registo.htm
1.2 - vão te pedir dados pessoais para registo, segue as intruções dadas
2 - Faz log no Gmail e vai a "Configurações"...
3 - Vai à parte "Encaminhamento e POP" e selecciona a opção "Encaminhar uma cópia dos e-mails que serão recebidos a" [email protected] (na parte 910000000 colocas o teu número 91) "e" "manter cópia do Gmail na Caixa de Entrada"
4 - Agora vai a http://mail.vodafone.pt
5 - Clicas em notificação por sms
6 - (se ainda não tiver nenhuma notificação por predefinição clicas em "Nova Notificação")
7 - Dá um nome à notificação à tua escolha e selecciona, em baixo, a opção "Todas"
8 - Clica em "Guardar e fechar"
9 - Tenta mandar um e-mail para ti próprio e (em principio) recebes uma notificação por sms


Ainda nao tive tempo para experimentar com outros serviços de mail ou com outras redes.
Mas em principio deve ser parecido com isto...
Esta técnica é a k eu utilizo e recebo em tempo real as notificações de novos mails.
Algum problema, avisem...

Espero ter ajudado
Bom Natal
(nota: foi o meu primeiro mini-tutorial aki no techzone... o k acharam??....xD:p)
 
Excelente tutorial, estou a ver muita boa gente a meter isso a funcar (e depois se calhar a vodafone corta a teta :P, embora para eles isso sai de borla, mas não gostam de dar nada a ninguém).
Ps: Tomara que os tutoriais fossem todos como os teus :) Linguagem cuidada e simples de entender
5* :)

Ps2: Não sou vodafone :(
 
Segundo o que eu sei, o [email protected], assim como o @sms.vodafone.pt não funcionam. Comigo nunca deu. Eu usava uma gateway (celloneusa) mas infelizmente parece que as operadoras portuguesas bloquearam mensagens provenientes dela.

tfernandx, testa esse sistema e diz qualquer coisa. Eu não o testei, mas o facto de ser necessário enviar o mail para esse endereço faz-me pensar que não funciona.

Cumps [[[[[[[]]]]]]]
angelofwisdom
 
programa não conheço nenhum mas há uma técnica...:
eu vou dar as instruções para kem tem gmail e uma conta vodafone...100% legal

1 - Certifica-te k tens uma conta no my vodafone ( vai www.vodafone.pt à parte My Vodafone)
1.1 - se ainda não tens conta -> https://my.vodafone.pt/guest/registo.htm
1.2 - vão te pedir dados pessoais para registo, segue as intruções dadas
2 - Faz log no Gmail e vai a "Configurações"...
3 - Vai à parte "Encaminhamento e POP" e selecciona a opção "Encaminhar uma cópia dos e-mails que serão recebidos a" [email protected] (na parte 910000000 colocas o teu número 91) "e" "manter cópia do Gmail na Caixa de Entrada"
4 - Agora vai a http://mail.vodafone.pt
5 - Clicas em notificação por sms
6 - (se ainda não tiver nenhuma notificação por predefinição clicas em "Nova Notificação")
7 - Dá um nome à notificação à tua escolha e selecciona, em baixo, a opção "Todas"
8 - Clica em "Guardar e fechar"
9 - Tenta mandar um e-mail para ti próprio e (em principio) recebes uma notificação por sms


Ainda nao tive tempo para experimentar com outros serviços de mail ou com outras redes.
Mas em principio deve ser parecido com isto...
Esta técnica é a k eu utilizo e recebo em tempo real as notificações de novos mails.
Algum problema, avisem...

Espero ter ajudado
Bom Natal
(nota: foi o meu primeiro mini-tutorial aki no techzone... o k acharam??....xD:p)

Teenho que experimentar, tens noção que se funcionar me vai dar um jeitãooo :)
cump's e bom natal.
 
programa não conheço nenhum mas há uma técnica...:
eu vou dar as instruções para kem tem gmail e uma conta vodafone...100% legal

1 - Certifica-te k tens uma conta no my vodafone ( vai www.vodafone.pt à parte My Vodafone)
1.1 - se ainda não tens conta -> https://my.vodafone.pt/guest/registo.htm
1.2 - vão te pedir dados pessoais para registo, segue as intruções dadas
2 - Faz log no Gmail e vai a "Configurações"...
3 - Vai à parte "Encaminhamento e POP" e selecciona a opção "Encaminhar uma cópia dos e-mails que serão recebidos a" [email protected] (na parte 910000000 colocas o teu número 91) "e" "manter cópia do Gmail na Caixa de Entrada"
4 - Agora vai a http://mail.vodafone.pt
5 - Clicas em notificação por sms
6 - (se ainda não tiver nenhuma notificação por predefinição clicas em "Nova Notificação")
7 - Dá um nome à notificação à tua escolha e selecciona, em baixo, a opção "Todas"
8 - Clica em "Guardar e fechar"
9 - Tenta mandar um e-mail para ti próprio e (em principio) recebes uma notificação por sms


Ainda nao tive tempo para experimentar com outros serviços de mail ou com outras redes.
Mas em principio deve ser parecido com isto...
Esta técnica é a k eu utilizo e recebo em tempo real as notificações de novos mails.
Algum problema, avisem...

Espero ter ajudado
Bom Natal
(nota: foi o meu primeiro mini-tutorial aki no techzone... o k acharam??....xD:p)

Eu uso este sistema já há algum tempo, e funciona ás mil maravilhas.

Como o meu Gmail Notifier verifica se há mails de minuto a minuto, muitas vezes recebo o SMS, antes da notificação. :)

Mas o SMS só diz de onde veio o mail e o assunto (ou bocado dele, se for grande).
 
Segundo o que eu sei, o [email protected], assim como o @sms.vodafone.pt não funcionam. Comigo nunca deu. Eu usava uma gateway (celloneusa) mas infelizmente parece que as operadoras portuguesas bloquearam mensagens provenientes dela.

tfernandx, testa esse sistema e diz qualquer coisa. Eu não o testei, mas o facto de ser necessário enviar o mail para esse endereço faz-me pensar que não funciona.

Cumps [[[[[[[]]]]]]]
angelofwisdom

pois eu sei do k estás a falar mas isto n tem nada a ver com o celloneusa... estás a confundir
isto é um serviço de email k a vodafone disponibiliza aos utilizadores desde o momento em k se registam no site.
se puderes experimenta... dá resultado
 
funciona!!

testado e comprovado!
Ditto :)
A única desvantagem é que o meu telemóvel só tem espaço para 20 SMS's, das quais 18 espaços estão permanentemente ocupados com mensagens que eu não quero apagar, portanto ficarei sempre com a caixa cheia :-D

Mas funciona perfeitamente :) 5 estrelas!
 
Última edição:
ja agora , tive a investigar mas n encontrei nada similar na tmn , alguem ai com conhecimento de algo do genero, ou isto é mm so para vdf?
 
Sou vodafone, portanto não te sei dizer. No entanto podes ligar ao SAC da TMN e perguntar se eles têm serviço de e-mail, e se sim, se notificam por SMS cada vez que recebes uma mensagem :) É o melhor que te posso dizer :(
 
Sei que isto é alto desenterranço, mas antes fazer isso do que criar uma thread nova de propósito. Criei hoje uma conta vodafone mail graças ao apoio técnico, pois dava sempre erro a criar conta a partir do site deles.

Ora, eu queria ser notificado de emails do meu gmail no telemóvel via SMS, já configurei o meu gmail de modo a reencaminhar mensagens para o mail vodafone, mas o problema é que não vejo a opção que permite alertar-me das mensagens via SMS nas definições do mail vodafone nem em lado nenhum.

Será que já não é possível fazer isso? :/
 
Última edição:
Alto bump, já lá vão 10 anos.
Em 2016 tens APIs para tudo, com preços à vontade (mas não estou a par de nenhuma gratuita, embora possam haver trials).
Portanto, crias um filtro de mails desse remetente, e o filtro desencadeia uma acção que envia a SMS. É fazível. Tens budget?
 
Back
Topo