Encantar armas e armaduras com Sigil Stone, qual o resultado final?

The_Z

Since the Beginning
Existe algum programa como o Oblivion Character Wizard ou faq que nos explique o que acontece, qdo encantamos as nossas armas ou armaduras?

Pq ontem estava a fazer meia batota, descobri que se gravamos o jogo antes de apanharmos uma Sigil Stone, cada vez que voltamos a fazer load a esse momento os poderes da Stone são diferentes, isto pode ser bastante util.

Mas o problema n é esse. O problema é que n podemos fazer meramente contas aritmeticas ou seja uma Longsord Daedric de 27 pontos de dano e uma sigil stone de 30 damage health não dá 57 pontos de dano. E vcs dizem pq? Pq a espada depois de transformada perde pontos e passa de 27 pontos a 16 pontos de dano. Estranho.

Assim era realmente interessante saber o que dá realmente cada combinação antes de usarmos uma Sigil Stone.
 
Não sabia desta que as pedras aparecem aleatoriamente :| Pensei que era 'fixo' por oblivion.

Já agora o aparecimento de oblivion gates pelo mapa é também aleatório (tirando as gates relacionadas com as quests, como a de Kvatch) ou é fixed? Eu como voltei atráz (estava a nivel 17, mas voltei a um save a nivel 8, porque mudei de raça, birthsign e class para uma que melhor adaptasse ao meu estilo de jogo, assim não era tão penalizado com o 'reset' dos skills do que fazer isso a nivel 17) e 2 sitios onde havia oblivion gates já não estão lá... Também um deles perto de Skingrad descobri ja ia a nivel 12-14.

Ahh e a dificuldade de cada oblivion difere bue, um perto da Imperial City (que já estava no momento do save em nivel 8 antes do 'reset') é muito longo e lotado de inimigos, a nivel 17 eu percorri metade do percurso matando os inimigos, e o resto fiz um suicide até a sigil stone :D) e outro fechei em 2 tempos quase sem inimigos 8o
 
eu acho que são todas random á excepção de:
1 á porta de cada cidade quando atinges uma fase no main quest

mas como ainda não acabei o main quest, ainda pode haver mais cenas que eu não sei...
 
à excepção das gates relacionadas com a main quest vão aparecendo aleatoreamente, quanto às sigil stones, não usei nenhuma ainda e tenho lá muitas, é provável que use somente a que tem soul trap para colocar numa daedric longsword (para ter uma "prima" da umbra)

quanto aos enchantments prefiro ter uma grand soul gem com uma grand soul lá dentro e ir à universidade e fazer o enchantment que eu quero (mais 1K de ouro) conseguem-se melhores resultados assim, dá para ficar mais equilibrado... pelo menos tenho essa opinião
 
A bocado a volta do rio que liga à cidade imperial achei 2 oblivion gates juntos! Bem, aproveitei que não tinha muita tralha e fechei logo os 2 de rajada :biglaugh: Engraçado que as armas que os daedras utilizam são fisicamente idênticas as 'daedric' até o mesmo peso tem, mas tem ai 50% do damage e muiiito menos valor :'( Só a level 20 que os camaradas começaram a vir com daedric?

Descobrir que se achar um portal e ANTES de entrar salvar, a cada load muda o plano de oblivion, excelente, visto que existem locais que são facilimos e outros MISSÃO IMPOSSIVEL! (jogando a normal, claro!)

Bem, andei a fazer save/load para apanhar sigil stones que sejam uteis, uma delas dá 25 de health, beleza! Vai directo para um anel :D Depois o 2º que fiquei na dúvida... Salvei em 2 pontos, uma sigil com o belo do soul trap (15s apenas, mas mete-se num bow para final strike e venha de lá a soul) ou o outro salve com o 1º efeito "turn undead up to level 18 for 30s on strike" e o 2º efeito é "detect life 120 feet on self"

Detect life já tenho a speel, mas claro que permantente e aind 120 feed, o dobro do alcance da magia é do poder:004: A magia ficaria apenas para subir o skill de myticism! Mas o que é aquela coisa do turn undead? Acham que é preferivel começar já a trapar souls sem esperar pelo level 20, e a 'umbra' :'(

PS: não tem um MOD que faça sumir os icones dos portais fechados do mapa? assim fica dificil saber qual está aberto ou fechado :'(
 
"Turn Undead" serve so para afugentares os undead o que na minha opiniao e inutil, pois quanto mais experiencia melhor. Quanto ao MOD eu nao conheço nenhum MOD que faça isso e nao sei se sera possivel.
 
destr0yer disse:
A bocado a volta do rio que liga à cidade imperial achei 2 oblivion gates juntos! Bem, aproveitei que não tinha muita tralha e fechei logo os 2 de rajada :biglaugh: Engraçado que as armas que os daedras utilizam são fisicamente idênticas as 'daedric' até o mesmo peso tem, mas tem ai 50% do damage e muiiito menos valor :'( Só a level 20 que os camaradas começaram a vir com daedric?

(...)

Detect life já tenho a speel, mas claro que permantente e aind 120 feed, o dobro do alcance da magia é do poder:004: A magia ficaria apenas para subir o skill de myticism! Mas o que é aquela coisa do turn undead? Acham que é preferivel começar já a trapar souls sem esperar pelo level 20, e a 'umbra' :'(

PS: não tem um MOD que faça sumir os icones dos portais fechados do mapa? assim fica dificil saber qual está aberto ou fechado :'(


ya, os items "dremora" são iguaizinhos mas não valem nem metade do $$$ dos daedric

turn undead é causares "fear" em undeads, i.e. po-los a correr a 7 pés
 
Sim. Na minha opiniao e muito melhor ter soul trap do que turn undead, ate porque com soul trap vais poder carregar as gems e com elas carregar as tuas armas magicas.
 
se bem me lembro havia uma pedra que dava shock shield buee % mesmo.. Esse é que rende por nas armaduras! fica bem
 
Back
Topo