1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[ENCERRADO] Disco Rígido Interno [Transformado em Externo]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dwade, 7 de Maio de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 434)

1. dwade

dwade Power Member

Boas,

Tenho aqui uns discos rígidos internos e decidi aproveitá-los. Quanto tempo um disco aguenta em memória ficheiros, se eu o tirar da caixa de transformação em externo, de modo a usar outros?

Abraço.

Última edição: 7 de Maio de 2012
  2. Halsahaf

Halsahaf Power Member

Aguenta quanto tempo for preciso.... Discos rígidos não são de memoria volátil, uma vez que coloques la coisas só desaparece se a apagares tu....

3. dwade

dwade Power Member

Pois, era a ideia que tinha, o que me faz confusão é que nos computadores eles têm acesso à energia da pilha, e aqui não. Obrigado!

4. tiagolima_1991

tiagolima_1991 Power Member

A pilha não interfere com o disco, pois esta apenas serve para que o computador mantenha a hora e a data fazendo assim com que cada vez que desliguemos o pc ela não mude.

5. Raspa

Raspa Power Member

O que disseste está correcto mas incompleto.

Na realidade a bateria serve para manter voltagem no chip da bios para que ele não volte para as configurações default.
    Isso faz entre outras coisas que a hora e data não se alterem mantendo-se correctas.

Cumps

6. dwade

dwade Power Member

Ok! Sendo assim está esclarecido!

Partilhar esta Página