[ENCERRAR]Actualizar a BIOS da mau resultado-URGENTE

Men ja resolvest o problema?
O tal jumper a unica coisa k faz é um curto circuito a pilha!!!
entao tiras a pilha e com um fio, ligas uma superfie da pilha a outra com o fio... ligas o + ao -, por instantes...

serio... experimenta la... mas faz isso com a polha fora da board claro... depois poe la...

se nao resultar tiras a pilha durante bastante tempo da board, sei la umas horas, e depis experimentas :P

O Migue a de ter a sua razao, mas faz la o Clear CMOS
 
Kami, isso não é bem assim. o HW pode não dar o berro, mas se tens o azar de a RAM estar "ligeiramente" instável, se tiveres azar quando dás por ti já tens o HD com dados corrompidos.

É só um bit aqui e outro ali, mas é o suficiente para te lixar a festa...
 
ya um gajo disse tem razao tive a ver isso agr e akilo n tem a capa azul por cima
ond vou buscar a jumper cap?

tentei tirar a pilha e na deu

outra coisa no primeiro ecra a IMAGEM CONGELA ou seja n da para carregar em nada nem F11 nem BIOS nem nada NADA NADA e fika assim

afinal o k devo fazer? tou confuso:wow: afinal tento tirar a pilha ou vou buscar uma jumper cap a drive de cd-rom komu um disse ai?
 
Desculpa lá mas não é bem actualizar a BIOS que dá mau resultado, pelo menos neste caso, o que dá é tentar OC sem saber o que se está a fazer, sorte é que nos dias de hoje já não há tantas fatalidades com brincadeiras do género devido ao hardware estar mais preparado para tal.

Antes de fazeres OC pergunta a quem sabe, fala com amigos ou usa um forum como este.

e pensas k nao perguntei?fix OC sem saber o k se esta a fazer?

afinal e so aumentar uns mhz na BIOS nao sei como alguem pod fazer isso sem saber o que esta a fazer
 
A dica que te dou é que confirmes se descarregaste a Bios certa para a tua placa-base. Depois disso volta a carregar a nova Bios, mas agora não o podes fazer no Windows, terás de o fazer no DOS. Tens de utilizar a velha disquete (talvez as novas placas-base já permitam utilizar as memórias USB , "pen drives"). O manual da Placa trás a explicação, ou então encontras essa explicação na sítio da internet da Asrock ou da empresa que fez a Bios.:)


tenho a certeza k descarreguei a versao certa para a minha board e nao passo da primeira img cmo faço isso?
 
tou a tentar tirar a pilha mas ta dificil akilo tem uma cenazinha a direita da pilha k tu carregas para o lado e parece k e para tira-la dali mas mxm assim ta dificil
 
n consigo..

lembrei-me agora k tirei o disko rigido a pouco tempo k ru tinha velho e ele sekalhar deve ter uma jumper cap a definir akilo do master e slave....e se experimentasse co isso?
 
fogo men, e so por uma chave de fendas nakela patilha k tem msm na pilha e fazer um coto de força... mas ve la isso do disco, mete ai foto da parte de tras do disco, e da parte de cima... ou sabes fazer isso?
 
e pensas k nao perguntei?fix OC sem saber o k se esta a fazer?

afinal e so aumentar uns mhz na BIOS nao sei como alguem pod fazer isso sem saber o que esta a fazer

Pois é isso mesmo, é só aumentar... e como podes ver sabias o que fazer, só não sabias o como resolver caso desse para o torto, é aumentares mhz a mais e o pc não arrancar. Convém saber o básico como limpar a cmos com jumper ou retirando a bateria.
Mas deixa lá não és o primeiro caso nem o último que ouve falar em OC e experimenta.
 
Back
Topo