1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Encerrar] Detecção despositivos na rede

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Dh Owner, 14 de Novembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 2084)

1. Boas,

Problema
    :
    Quando eu clico na "rede" onde vejo os computadores que estão na minha rede, dantes aparecia dispositivos, exemplo: O Gateway (era o modem que está a ser partilhado através de outro computador, e a partir desse Gateway que eu via na rede, eu podia activar e desactivar a ligação à Internet), mas agora não sei porquê o Centro de Rede e Partilha não me deixa activa a detecção de dispositivos. Ou seja, só me aparecem os computadores na rede e nada do Gateway.
    Origem do problema:
    Eu penso que a origem do problema seja no próprio Centro de Rede e partilha, porque lá tem uma opção que não consigo alterar, vejam a imagem seguinte:

Como podem ver a opção "Detecção de rede" está "personalizar", não sei o que significa, só sei que quando eu clico "Activar a detecção de rede" e depois em "Aplicar", ele continua em Personalizar...

Informações úteis:

• Uso o Norton 2007, por isso o meu firewall é do Norton.
    • Dantes, aparecia ligado na detecção de rede, não sei quando e porquê ficou personalizar.
    • Já andei às voltas no Norton e não encontrei maneira de ver/alterar as definições do firewall.
    • Já uso o Norton há muito tempo.
    • O meu computador é um dv9575ep: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=175842

Vou ficar activo neste post se precisarem de mais informações, espero que me possam ajudar.

Cumprimentos
    Dh Owner

Última edição: 16 de Novembro de 2008
  2. ... Ninguém responde porque eu me espremi e expus o problema de forma incorrecta ou porque ninguém sabe? :sad:

3. Eu acho que já sei a causa disto tudo... Mas não sei como resolve-la...

Eu no outro dia instalei o TVersity 1.0.0.7.RC4, é um programa que serve de media server, e só agora me ocorreu que poderia estar ligado. Então investiguei... Desinstalei o programa mas continuou tudo na mesma.

Mas quando instalei outra vez, reparei numa opção que não tinha reparado antes... E essa opção já vem seleccionada por predefinição.

Então eu cliquei no [Learn More Online] e apareceu-me isto:

Agora eu gostaria de saber se alguem sabe o que é o "SSDP Discovery Service" e como posso activa-lo manualmente.

Agradeço toda a ajuda possível :sad:

4. WOOT :eek::eek::eek:

Não sei como fiz mas consegui, já aparece ligado!!!

Obrigado por toda a ajuda que me deram e todas as sugestões!!! (>()

Encerrado

Partilhar esta Página