[Encerrar] Detecção despositivos na rede

Dh Owner

Power Member
Boas,

Problema
:
Quando eu clico na "rede" onde vejo os computadores que estão na minha rede, dantes aparecia dispositivos, exemplo: O Gateway (era o modem que está a ser partilhado através de outro computador, e a partir desse Gateway que eu via na rede, eu podia activar e desactivar a ligação à Internet), mas agora não sei porquê o Centro de Rede e Partilha não me deixa activa a detecção de dispositivos. Ou seja, só me aparecem os computadores na rede e nada do Gateway.
Origem do problema:
Eu penso que a origem do problema seja no próprio Centro de Rede e partilha, porque lá tem uma opção que não consigo alterar, vejam a imagem seguinte:


detecodekittyat8.jpg



Como podem ver a opção "Detecção de rede" está "personalizar", não sei o que significa, só sei que quando eu clico "Activar a detecção de rede" e depois em "Aplicar", ele continua em Personalizar...

Informações úteis:


  • Uso o Norton 2007, por isso o meu firewall é do Norton.
  • Dantes, aparecia ligado na detecção de rede, não sei quando e porquê ficou personalizar.
  • Já andei às voltas no Norton e não encontrei maneira de ver/alterar as definições do firewall.
  • Já uso o Norton há muito tempo.
  • O meu computador é um dv9575ep: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=175842


Vou ficar activo neste post se precisarem de mais informações, espero que me possam ajudar.




Cumprimentos
Dh Owner
 
Última edição:
Eu acho que já sei a causa disto tudo... Mas não sei como resolve-la...

Eu no outro dia instalei o TVersity 1.0.0.7.RC4, é um programa que serve de media server, e só agora me ocorreu que poderia estar ligado. Então investiguei... Desinstalei o programa mas continuou tudo na mesma.

Mas quando instalei outra vez, reparei numa opção que não tinha reparado antes... E essa opção já vem seleccionada por predefinição.



kuittybd4.jpg




Então eu cliquei no [Learn More Online] e apareceu-me isto:

What is the Windows SSDP Discovery Service and why is it suggested for TVersity users to disable it on Windows Vista.

The Windows SSDP Discovery Service is used by Windows Media Player network sharing services and Windows Media Center Extender services to be auto detected by devices. TVersity does NOT use this service but rather has a separate implementation of the SSDP protocol. Unfortunately, on Vista, when the Windows SSDP Discovery service is running it takes over the relevant UDP port and does not allows TVersity to receive requests from devices. For that reason, Vista users experiencing difficulties with TVersity auto detection should disable the service. Please note that by doing so, Windows Media Player Library Sharing and Windows Media Center Extenders will stop working. You can disable or enable the SSDP Discovery Service manually or via the TVersity Configuration Wizard.
Agora eu gostaria de saber se alguem sabe o que é o "SSDP Discovery Service" e como posso activa-lo manualmente.


Agradeço toda a ajuda possível :sad:
 
WOOT :eek::eek::eek:

Não sei como fiz mas consegui, já aparece ligado!!!

Obrigado por toda a ajuda que me deram e todas as sugestões!!! (>()



Encerrado

___________________________________________________________________
 
Back
Topo