1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

(Encerrar)Instalacao do Vista pede outro CD (Raid problem?)

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por viskonde, 27 de Setembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1057)

1. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

boas

depois de ter montado 2 discos para fazer raid, configurei a bios, arranjar os drivers para raid , o habitual..
    ia a instalar o windows, e depois de escolher o sitio onde vou instalar o windows (que sao os 2 discos em raid) , passado um pouco de estar na parte da instalação, isto da me um erro a dizer
    "please insert windows installation disc 1"
    o que e um pouco estupido visto que o Vista so tem 1 DVD..

ja tentei gravar outra copia do windows (nao fosse o DVD tar riscado..) e continua a dar a mesma coisa

alguem sabe o que se passara?

btw
    motherboard Gigabyte DS3 1.0 (bios F12)
    discos
    2x Hitachi 80gb

ja andei as voltas do google mas nada..
    o maximo que encontrei foi isto
    http://forums.anandtech.com/message...d=1908390&enterthread=y&STARTPAGE=104&post=10
    ai no meio o user smeags aparece com o mesmo problema.. mas depois so diz que ja o resolveu nao dizendo como..

Última edição: 28 de Setembro de 2007
  2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

esse dvd do windows é recovery ou instalaçao?

3. viskonde

sao de instalacao.. o "normal"
    sendo que ja usei 2 diferentes.. um que arranjei em janeiro (que foi o que usei para a instalcao que tenho actualmetne.) e outro que arranjei ontem.,.

eu anteriormente ja instalei o windows vista e foi com um deles..
    como pensei que podia ter problema arranjei outra versao mas deu o mesmo..

4. volcanlx

volcanlx Power Member

solução

Uma simples resposta, usa o XP.
    Vista = pior sistema operativo da microsoft de sempre, mesmo pior que o ME...
    Adjectivos para caracterizar o vista: incompativel, inseguro, problemático.
    soluções: XP ou Linux, se nunca usaste Linux vais ver que é algo incompatível com jogos, de resto e muito bom.

5. viskonde

se nao tens nada util para dizer nao fales
    uso isto a 9 meses e a primeira vez que ando a ter "problemas".. se e que se pode chamar isso...
    voltar para o XP yeah right..

6. viskonde

vou tentar instalar a versao de 64 bits amanha.. pode ser que de.. (espero que sim :D)

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ja conseguiste instalar sem raid0?

cumpz.

8. viskonde

ya sem o raid tentei e da

9. viskonde

10. viskonde

so para dizer que ja resolvi isto, e com a versao 32 bits..

(em resposta ao volcanlx)
    e como (Quase) sempre a culpa nao era do "problematico windows vista" como muita gente diz mas sim do utilizador (neste caso eu..)

acontece que o site da gigabyte tinha la os drivers, e havia 2 a dizer windows Vista 32bit..
    e eu ainda so tinha tentado o de cima (porque nao tinha visto o de baixo)

agora fui la ao site para sacar a da versao de 64 bits e vi que havia la mais drivers :P

problema resolvido

obrigado pela ajuda..

podem encerrar amigos techzonianos..

P.S
    a velocidade dos discos em raid aumentou de 5.1 para 5.9 (pela pontuacao do vista :D woot)

Partilhar esta Página