(Encerrar)Instalacao do Vista pede outro CD (Raid problem?)

viskonde

I quit My Job for Folding
boas

depois de ter montado 2 discos para fazer raid, configurei a bios, arranjar os drivers para raid , o habitual..
ia a instalar o windows, e depois de escolher o sitio onde vou instalar o windows (que sao os 2 discos em raid) , passado um pouco de estar na parte da instalação, isto da me um erro a dizer
"please insert windows installation disc 1"
o que e um pouco estupido visto que o Vista so tem 1 DVD..

ja tentei gravar outra copia do windows (nao fosse o DVD tar riscado..) e continua a dar a mesma coisa

alguem sabe o que se passara?



btw
motherboard Gigabyte DS3 1.0 (bios F12)
discos
2x Hitachi 80gb


ja andei as voltas do google mas nada..
o maximo que encontrei foi isto
http://forums.anandtech.com/message...d=1908390&enterthread=y&STARTPAGE=104&post=10
ai no meio o user smeags aparece com o mesmo problema.. mas depois so diz que ja o resolveu nao dizendo como..
 
Última edição:
boas

depois de ter montado 2 discos para fazer raid, configurei a bios, arranjar os drivers para raid , o habitual..
ia a instalar o windows, e depois de escolher o sitio onde vou instalar o windows (que sao os 2 discos em raid) , passado um pouco de estar na parte da instalação, isto da me um erro a dizer
"please insert windows installation disc 1"
o que e um pouco estupido visto que o Vista so tem 1 DVD..

ja tentei gravar outra copia do windows (nao fosse o DVD tar riscado..) e continua a dar a mesma coisa

alguem sabe o que se passara?



btw
motherboard Gigabyte DS3 1.0 (bios F12)
discos
2x Hitachi 80gb


ja andei as voltas do google mas nada..
o maximo que encontrei foi isto
http://forums.anandtech.com/message...d=1908390&enterthread=y&STARTPAGE=104&post=10
ai no meio o user smeags aparece com o mesmo problema.. mas depois so diz que ja o resolveu nao dizendo como..
esse dvd do windows é recovery ou instalaçao?
 
sao de instalacao.. o "normal"
sendo que ja usei 2 diferentes.. um que arranjei em janeiro (que foi o que usei para a instalcao que tenho actualmetne.) e outro que arranjei ontem.,.

eu anteriormente ja instalei o windows vista e foi com um deles..
como pensei que podia ter problema arranjei outra versao mas deu o mesmo..
 
solução

Uma simples resposta, usa o XP.
Vista = pior sistema operativo da microsoft de sempre, mesmo pior que o ME...
Adjectivos para caracterizar o vista: incompativel, inseguro, problemático.
soluções: XP ou Linux, se nunca usaste Linux vais ver que é algo incompatível com jogos, de resto e muito bom.
 
Uma simples resposta, usa o XP.
Vista = pior sistema operativo da microsoft de sempre, mesmo pior que o ME...
Adjectivos para caracterizar o vista: incompativel, inseguro, problemático.
soluções: XP ou Linux, se nunca usaste Linux vais ver que é algo incompatível com jogos, de resto e muito bom.
se nao tens nada util para dizer nao fales
uso isto a 9 meses e a primeira vez que ando a ter "problemas".. se e que se pode chamar isso...
voltar para o XP yeah right..
 
so para dizer que ja resolvi isto, e com a versao 32 bits..

(em resposta ao volcanlx)
e como (Quase) sempre a culpa nao era do "problematico windows vista" como muita gente diz mas sim do utilizador (neste caso eu..)

acontece que o site da gigabyte tinha la os drivers, e havia 2 a dizer windows Vista 32bit..
e eu ainda so tinha tentado o de cima (porque nao tinha visto o de baixo)

agora fui la ao site para sacar a da versao de 64 bits e vi que havia la mais drivers :P

problema resolvido

obrigado pela ajuda..

podem encerrar amigos techzonianos..

P.S
a velocidade dos discos em raid aumentou de 5.1 para 5.9 (pela pontuacao do vista :D woot)
 
Back
Topo