Encerrar um portátil

JCmendes

Power Member
Vcs quando vão fechar o windows mandam fazer Shutdown ou Hibernar, mesmo que o venham a ligar daqui a 2 ou 3 dias?

Já vi que ao fechar a tampa Hiberna, mas penso que mesmo sem bateria não há problema, o problema é o suspender sem bateria e corrente.
 
nao uses o hibernar..se for durante pouco tempo que nao o vais usar usa o stand by,normalmente FN+F2.:D

desactiva essa opçao na gestao de energia (hibernar) e muda a opçao pra quando fechares a tampa stand-by.:)

qq coisa pergunta me pelo msn.
 
só uso hibernar quando me interessa desligar o portatil,mas manter os programas abertos em memoria(por exemplo um encode de video!)

que eu saiba nao gasta energia nenhuma,gasta tanto quanto o pc desligado,o problema e que depois o pc fica bue leeeeeeeeento :D
 
Mas para usar o stanby temos de ter a bateria ligada, pois se n tivermos a bateria e o quisermos deslocar, estando só ligado à corrente, acho que dá barraca!!
 
eu tenho tudo desactivado nas opcoes de energia.
o fexar tampa n faz efeito algum!

uso muito o hibernar como o banid0 disse.. da sempre jeito para não termos que fexar programas que temos abertos!
Estranho ele fazer barulho, pois em hibernar o unico mal que tem é ele ocupar de512 a 1gb de disco..
 
O standby às vezes da problemas com alguns programas... dantes usava o standby e quando voltava tinha a bela do bluescreen.... hibernar mete-te tudo na ram....prefiro sempre o shutdown ;)
 
Errado. Hibernar mete tudo o que esta na ram num espaço reservado do disco. Por isso na da bluescreen. No stand by fica tudo na memória e a memoria como é volatil tem que ser alimentada com energia para na perder os dados. No momento que não está ligada a corrente e tiras a bateria deixa de passar corrente e lá se vão os dados. Tentas ligar depois e blue screen pk na tão lá os dados k são necessários.
 
Exacto... troquei... o gajo mete é no disco o conteudo da ram que está a ser usada...
Em relação ao standby eu nao tirava bateria nenhuma, mandava o gajo po standby e muita vez quando voltava ... fazia login e pumba lol...
 
o standby é so pa deslocações pequenas (entre salas, na escola) ou se kiseres deixar ligado a corrente (ou a gastar bateria).
O hibernar é fixe pa deslocações maiores e pa evitares o ligar/desligar...arranque etc pk é mto mais rápido reestableceres o ambiente de trabalho em k estavas...
Eu pessoalmente tenho esta opinião e uso o hibernar várias vezes...tento nao abusar e de vez em qd desligo mesmo mas pa tar a trabalhar e nao perder tempo com arranques e tretas do género acho k é mais pratico o hibernar.
 
Mega disse:
Epa tenho sempre utilizado o shutdown...


eu tambem usava quando comprei o portatil.. agora raramento uso.. sempre hibernar!!


poupa-se tanto tempo!! :D

entre salas hibernar?

entre salas é tampa fechada com ele debaixo do braço a dar musica :)
 
JCmendes disse:
Mas para usar o stanby temos de ter a bateria ligada, pois se n tivermos a bateria e o quisermos deslocar, estando só ligado à corrente, acho que dá barraca!!

claro..precisas da bateria pra isso..o meu em stand by ja ficou dum dia pro outro e a bateria aguentou se..nao sei como.:x2: mas normalmente só uso o stand by pra evitar desligar entre espaços de tempo curtos ou deslocaçoes pequenas.:)
 
Tampa fechada => stand by

Botão de start => hibernar


acho que a ultima vez que desliguei o portatil (sem ser o tipico reboot por ter instalado q.q. coisa) foi quando fui ao UK há uns 6 meses atrás ... de rest o... uppa uppa e lá vai uptimes de meses. :D
 
Eu so uso o Hibernar!
Reinicio uma vez de 15 em 15 dias se tanto!

Nao noto ruido nenhum, alias em hibernação o portatil fica completamente dsligado, alias nao uso a bateria em casa e qd hiberno a noite tiro o ac da corrente!

StandBy nunca usei.

Não desligo pois no arranque demora muito tempo e nao gosto de tar a espera.
 
Back
Topo