Enchanted Arms.......HORRIVEL

DeadlesS

Power Member
OK...confesso ter levado a "banhada" do ano, e quiçá, do século.... :(
comprei Enchanted Arms pensando ser um RPGzito "comestivel".........mas afinal acabou por se revelar "INTRAGÁVEL"..!
Há mtos RPGs meio, se permitem a expressão, amaricados.. :D
mas este é demasiado..desde a má jogabilidade (os comandos por vezes n respondem) passando
pelos graficos pessimos e personagens q....enfim,só n quero q passem pelo mesmo..:D
e sim, já sei q vou ouvir -"devias ter visto reviews do jogo"....já tá, já tá..!
 
Última edição:
Este jogo foi um flop de vendas tanto na XBOX como passado um ano na PS3. Nem percebi muito bem porque lançaram este jogo na consola Sony se não tinha vendido nada na Xbox.

Bastava ler umas reviews para estar na lista de jogos a "não comprar".
 
OK...confesso ter levado a "banhada" do ano, e quiçá, do século.... :(
comprei Enchanted Arms pensando ser um RPGzito "comestivel".........mas afinal acabou por se revelar "INTRAGÁVEL"..!
Há mtos RPGs meio, se permitem a expressão, amaricados.. :D
mas este é demasiado..desde a má jogabilidade (os comandos por vezes n respondem) passando
pelos graficos pessimos e personagens q....enfim,só n quero q passem pelo mesmo..:D
e sim, já sei q vou ouvir -"devias ter visto reviews do jogo"....já tá, já tá..!

devo ter jogado um Enchated Arms diferente do teu então....o jogo é mt bom e embora tenha dado 70€ por ele achei que valeu os 70€ até porque me viciei bastante no jogo e foram ali 50hrs de jogo a bombar, mas se o tivesse comprado ao preço a que está actualmente na VGP tb ficava satisfeito a mesma. Os gráficos decentes, os fmv's estão excelentes - dignos de um FF - , o sistema de combate de grid's ao inicio é que pode não ser visto com mt's bons olhos (eu por exemplo n gostei ao inicio), mas depois vai-se gostando. na altura inclusivé fiz uma mini review para um outro forum e que posso deixar aqui (para o caso de alguem que queira comprar o jogo venha parar a etse topico):

51jri%20MGVbL._AA280_.jpg

http://www.gamespot.com/ps3/rpg/enchantarm...=result;title;0

Minha opinião sobre o jogo:

A falta de um RPG nipónico (esse grande vício) para a PS3 já se estava a começar a notar, e o único que encontrei nas nossas prateleiras portuguesas foi este Enchanted Arms. Devido às reviews que tinha lido na GS e aos screens, não me inspirou muita confiança...mas o vício por rpg's falou mais alto e lá trouxe o jogo. As primeiras impressões foram boas: história interessante, ambientes grandes com bom artwork nos cenários e boa OST.

O sistema de combate embora sendo por turnos é diferente do que estou habituado nos rpg's nipónicos, este é pelo sistema de grelha/grid - posicionamos as nossas personagens da party na grelha e vamos efectuando os ataques conforme o raio de acção das mesmas. Os comabtes acontecem de forma aleatória, portanto vamos a passear pelo cenário e lá acontece uma batalha, como é habitual nestes rpg's.

Para além dos elementos da party (por norma 4) podemos também criar Golems (que vamos "apanhando"), que podemos colocar na party, e que são criados usando gemas que apanhamos nos combates ou em caixas que partimos no cenários (gemas essas que também podem ser usadas no craft de weapons).

Em termos gráficos nota-se que é um jogo mediano e com pouco trabalho, mas as personagens estão bastante bem definidas e polidas, e os cenários embora não estejam maus e tenham um bom artwortk, poderiam ter melhores texturas. Ja quanto aos FMV's nada a assinalr, estão muito bons, ao nível dos FMV's dos rpg's da Square, e visto em HD ficam fantasticos (o FMV da Queen of Ice a congelar Yokohoma é lindo).

A história é percorrida com aqueles textos (next,next,next com o X ^^ ) em que aparecem as personagens que estão a dialogar e o texto no meio. Em algumas destas conversas existe também voz por parte das personagens, mas quando não são diálogos ligados à história (diálogos com personagens na cidade e afins) é só texto.

Quanto à longevidade, anunciam na capa de jogo 50horas de jogo e eu confirmo tal longevidade. Embora provavelmente tivesse acabado em 45horas, "perdi" umas horas adicionais a apanhar as armaduras "Iris" para as 4 personagens principais, e só depois parti para o Ice Castle. Ainda existia a ida à holy Beast Shrine que segundo consta é dungeon com 5horas pela frente, à qual eu não fui (estava a achar os combates aleatórios com golem's low lvl's chatos). Portanto acabei com 48horas mais ou menos. O final foi porreiro, e até que me surprendeu.

Sinceramente acho que é um bom jogo, e mesmo se não forem fãns viciados em rpg's, vão gostar dele. E vale bem a pena, mais não seja pela sua longevidade. E como a nivel de rpg's deste género ainda não há muita escolha para a PS3....recomendo ;)

Dou-lhe um 8.5/10 (não lhe dou um 9 porque acho que tinha excesso de loadings (defeitos de ser port da versão 360? prolly)
Screens:

410qD5xAaWL._SS400_.jpg
51zY6ebnm4L._SS400_.jpg


51moL3wn3CL._SS400_.jpg
51KPU4czNtL._SS400_.jpg


PS: isto é uma mera opinião pessoal sobre o jogo, como tal alguns aspectos podem depender de jogador para jogador, mas espero no entanto que possa por ventura ajudar alguem que esteja com duvidas sobre este jogo e o queira comprar.
 
OK...confesso ter levado a "banhada" do ano, e quiçá, do século.... :(
comprei Enchanted Arms pensando ser um RPGzito "comestivel".........mas afinal acabou por se revelar "INTRAGÁVEL"..!
Há mtos RPGs meio, se permitem a expressão, amaricados.. :D
mas este é demasiado..desde a má jogabilidade (os comandos por vezes n respondem) passando
pelos graficos pessimos e personagens q....enfim,só n quero q passem pelo mesmo..:D
e sim, já sei q vou ouvir -"devias ter visto reviews do jogo"....já tá, já tá..!

Concordo...tambem o arranjei "baratinho" (vá lá) e digo-vos que apesar de ter sido pouco dinheiro foi o dinheiro muito mal gasto:rolleyes::rolleyes:

Mas enfim...:rolleyes:
 
Eu estou a adorar o jogo... não percebo... Talvez o melhorzito que a PS3 tem de momento... Mas se adoras rpg's investe na 360... tá sair muita coisa boa :)

Proximo mes compro uma :D
 
E ja agora Folklore, pelo menos curti as duas demos.

nao sei porque ja me cruzei varias vezes com esse enchanted arms na GAME, na secçao dos usados.
 
Já não me lembrava desse, mas esse jogo ja saio no inicio de vida da consola 2006.

Ya, eu compreendo...

Mas mesmo tendo saido no inicio de vida da PS3 consegue ser "para mim" o melhor jogo para PS3...passando pela jogabilidade, pela durabilidade, pelo grafismo, enfim grande grande jogo!!

Cumps
 
Back
Topo