1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Encode de mp3's com a melhor qualidade possivel, como?

Discussão em 'Digital Life' iniciada por 212121, 18 de Abril de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1199)

1. 212121

212121 Power Member

Boas! preciso de meter a minha colecção de cds em mp3 (nao posso usar flac ou etc), alguem sabe quais as melhores settings para ter qualidade no maximo? é que por exemplo o lame tem imensas flags e tretas, por exemplo aquela opção do filter nao sei que!

Alguem me pode ajudar sff? obrigado!

2. LordZero

LordZero Power Member

Usa o EAC para fazer o rip dos ficheiros do cd (guia de configuração), depois configura o lame. Nos compress options do eac, depois de escolheres para comprimir com lame e escolheres onde esta o mesmo, na caixa de texto do "Adittional command-line options", mete apenas -b 320, que vai converter os ficheiros em wav ripados do CD para mp3 de 320kbps, no máximo de qualidade que o lame permite.

3. 212121

212121 Power Member

Obrigado! 320 B ja uso... tenho usado o lazorlame com as settings: -b 320 -m j -h

gostava de saber se é possivel fazer melhor...

4. Whooper

Whooper Power Member

nao e preciso usar 320 CBR
    Basta usar o LAME 3.97 com um VBR de 192 kbps
    Fica bastante bom e poupas no espaço.

Saca o CDex q e gratuito e ja traz o lame 3.97 configurado tal como falei acima

5. LordZero

LordZero Power Member

Melhor so mesmo lossless. Mas existe outros formatos lossy como o ogg e o aac que permitem uma maior qualiade de som do que mp3, mas o mp3 é um formato muito mais amplo em termos de compatibilidade.

6. 014diogocosta

014diogocosta Power Member

Os mp3 tem algum limite de reproduçao de kbps? Por exemplo o zen..

7. LordZero

LordZero Power Member

Os mp3 só chegam ate aos 320kbps CBR, e acho que não existe nenhum leitor no mercado que não consiga reproduzir 320kbps.

8. Fivebytes

Fivebytes Power Member

O meu Creative Zen 32 GB reproduz 320kbps

9. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Andar a fazer encondings a 320Kbps CBR é desperdiçar espaço. O melhor é usar VBR, e usar o último LAME, embora o MPEG-1 Layer III (MP3) já seja um formato ultrapassado e limitado. Boa qualidade a ocupar pouco espaço é usar MPEG-4 LC AAC.

10. Fivebytes

Fivebytes Power Member

sim eu uso em VBR

11. Overkill

Overkill Power Member

Pessoal, não pensando na questão do espaço (não tenho medo que ocupe mais) devo usar o VBR e esperar que o programa decida o espaço e bitrate ou usar o ABR por defeito a 320? quero mesmo fazer MP3's com a melhor qualidade possivel

Andava a fazer mp3 com o freerip, tudo a 320 e nem sequer tinha lá estas opções, agora actualizei para o ultimo freerip e tem lá esas opções do VBR, ABR e fiquei baralhado

PS: fui tentar agora o EAC e na opção "Adittional command-line options", que os users em cima dizem para pôr a -b 320, surge me isto nesse espaço: " %l-V 5%l%h-V 2%h --vbr-new %s %d " e se eu substituir por esse -b 320 ele só me faz o wave e já nao faz o mp3, dá um erro

e já agora, na teoria/pratica o formato OGG vorbis é superior ao Mp3?

Última edição: 24 de Abril de 2008
  12. LordZero

LordZero Power Member

Instala o lame 3.97, e na linha "Progam, including path, used for compression", clicas em "browse e" procuras o lame.exe na pasta onde anteriormente tinhas instalado o lame 3.97 e deves ter o problema resolvido, pelo menos a mim resolveu.

E sim o OGG Vorbis é superior a praticamente todos os bitrares de Mp3, quando bem convertido.

Última edição: 24 de Abril de 2008

Partilhar esta Página