"Encolher" filme de 5gb pra gravar em dvd.

Ganzoneri

Membro
Boas pessoal



Tenho aqui alguns ficheiros que gravei pró disco através da placa de tv, os quais têm em média, 4, 5 gb cada um, e queria gravá-los em dvd. O meu gravador é dl, tentei gravar num dvd-r 8.5gb, mas dá-me sempre erro (usei o Sonic MyDVD e o Ulead DVD; no Sonic dá-me um erro qq no meio do processo e no Ulead, quando vai iniciar a gravação, diz que não há espaço suficiente no DVD-R)

Os ficheiros são mpeg2, portanto, 1h30m de filme= 5gb. Agradecia imenso a que me aconselhassem qual o programa ideal pra gravar dvds, mas que dê pra criar menus, etc e/ou um programa que converta estes 5gb de filme em menos de modo a que consiga gravar em DVDs de 4.7gb. São oa meus primeiros passos nestas andanças e não sei se se tem de "preparar" ou converter os filmes mpeg2 em outro tipo de ficheiro de modo a poder gravar em dvd..

Obrigado. :D
 
Presumo que queiras gravar em formato legivel no comum leitor de mesa.. portanto a minha sugestao é usares por exemplo o sonic my dvd para fazer o dvd propriamente dito (com qq tamanho), gravares em ficheiros prontos a gravar (vob's.. ifo's.. etc) e usares um software de transcoding para passares a tamanho de DVD5 (recomento o dvdshrink). Esta soluçao é um bocado trabalhosa, nao tou a ver nenhuma app q faça isso directo pois n costumo fazer authoring.
 
Pinacle Instanty Copy acho que seja capaz de fazer isso... ou o dvdshrink, mas como os uso para passar de DVD9 para DVD5, não sei de serve p ficheiros mpeg como os teus...

é uma questão de os obteres e testar :)
 
Back
Topo