1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Encomendar Apple Espanha

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por glitzy, 5 de Junho de 2007. (Respostas: 44; Visualizações: 3955)

  1. glitzy

    glitzy Power Member

    Boas! Desculpem se é um tópico repetido,mas do que procurei não me esclareceu. Li que já conseguiram encomendar albuns de fotos pelo iPhoto, e queria saber se já alguem conseguiu encomendar um portátil pela Apple Store de Espanha?
     
  2. Demiurgo

    Demiurgo Xerife de Nottingham

    Se deres como morada de entrega uma morada espanhola, com certeza.

    Se deres uma morada portuguesa, duvido que passe tão despercebida como a questão do álbum.
     
  3. glitzy

    glitzy Power Member

    Eu fiz uma "encomenda" , onde pus os dados todos certos, morada de Portugal, e apesar de no site não reconhecer a morada, deu para confirmar a encomenda a mesma.. pus para pagar por transferência bancária e recebi no email uma resposta automática com o NIB para pagar. Não o vou fazer, pois não sei se funciona.. queria enviar um mail para lá a perguntar, mas eles apenas dão o contacto de telefone..
     
  4. Sox

    Sox Power Member

    Ainda melhor, obtens a resposta mais rapidamente. :p

    Depois deixa aqui feedback, estou curioso com a resposta.
     
  5. abuso

    abuso Power Member

    Segundo a revista icreate de Maio a Apple Espanha envia albuns para Portugal.
     
  6. Sox

    Sox Power Member

    Estamos a falar de computadores. Albuns já um user aqui do forum recebeu um vindo de espanha.
     
  7. abuso

    abuso Power Member

    My bad, é o que dá estar online às 4 da manhã. :)
     
  8. ]-noBOdy-[

    ]-noBOdy-[ Power Member

    boas pessoal,

    como já referi numa thread semelhante, costumo comprar com frequência livros à Apple Espanhola. Se colocarem uma morada portuguesa, alterando o código postal para 5 digitos, a Apple considera Portugal como sendo mais uma província de Espanha e envia.

    Mais, e a título de curiosidade, este assunto surgiu aquando de uma conversa com o director da Apple Espanhola há cerca de duas semanas. Ele disse-me que a Apple tem conhecimento do assunto, mas que nada vai fazer enquanto o serviço não estiver em Portugal.

    Por fim, preparem-se para esperar umas duas semanas sempre que encomendarem o livro. Agora, se a Apple diz que envia o livro, o livro chega mesmo, uma vez que a morada é confirmada antes da encomenda ser enviada.

    Espero ter ajudado.
     
  9. Demiurgo

    Demiurgo Xerife de Nottingham

    Falaste com o director da Apple espanhola e não lhe BERRASTE dizendo que precisamos de uma Apple portuguesa ou ibérica? Shame on you! :D
     
  10. ]-noBOdy-[

    ]-noBOdy-[ Power Member

    lolol dá tempo ao tempo ......
     
  11. Peidina

    Peidina Banido

    Tens toda a razão! Se eu estivesse com o director da Apple Espanhola era logo a primeira coisa que lhe dizia! Uma Apple de verdade em Portugal! Aquele horror da Interlog está a precisar de uma reforma valente!!!!
     
  12. Demiurgo

    Demiurgo Xerife de Nottingham

    Posso mandar-lhe reclamações, posso, posso?! :D

    Posso pedir-lhe que me explique a história da garantia limitada a um ano? Posso, posso?! :D

    Er...não roubemos a thread ao rapaz.

    EDIT: Presumo que não saibas nada disto.
     
    Última edição: 7 de Junho de 2007
  13. glitzy

    glitzy Power Member

    Demiurgo.. rapaz não, rapariga! :p eram óptimas notícias uma Apple Ibérica ou Portuguesa, seja o que for, será melhor e que venha rápido!

    pcascais.. ajudar até ajudaste, mas de qualquer maneira, não vou arriscar encomendar algo de uma quantia tão grande, foi um pouco de impaciência minha e necessidade também de ter o novo macbook pro, mas a garantia reduzida faz bastante diferença, vou esperar e comprar por cá. Já agora, para outras compras menores, poderá vir a dar jeito, qd dizes 5 digitos no código postal, acrescentas um 0 ? é que qd "simulei" a encomenda apareciam 2 campos entao escrevi 5 zeros no primeiro e o código postal certo no 2º campo, tipo isto 00000 2858-398 Lisboa

    Outra dúvida... na encomenda aparece o IVA deles 16%, depois de eles confirmarema a encomenda não acresce a diferença de IVA daqui ? Na "encomenda" que fiz não aconteceu isso porque tinha escolhido o pagamento por transferência bancária e só iriam confirmar a minha encomenda depois de pagar.
     
  14. Sox

    Sox Power Member

    Pelo que sei, dentro da união europeia não há acréscimos de impostos. Logo o valor que te aparece é o valor final da compra.
     
  15. Demiurgo

    Demiurgo Xerife de Nottingham

    Sox,

    Não é assim tão líquido, a forma de aplicação do IVA a transacções intracomunitárias é uma confusão.

    Podes não pagar nada (caso de serviços, se não estou em erro), podes pagar o IVA do país de origem (comprando em sites pequenos ou vendedores da ebay.co.uk que cobrem IVA, por exemplo) ou o IVA do país de destino (caso da amazon.co.uk).

    Nesta situação em concreto como estamos a dobrar as regras "enganando" o sistema e fingindo uma transacção apenas dentro de Espanha, naturalmente aplicar-se-á o IVA espanhol.
     
  16. ]-noBOdy-[

    ]-noBOdy-[ Power Member

    glitzy,

    dá uma olhadela nesta thread:
    http://techzonept.com/showthread.php?t=133829&highlight=iphoto

    explico tudo lá em relação ao código postal. Em relação a preços, o que lá está aquando da compra é aquilo que pagas!!!

    Quanto a segurança, fica descansada. Na minha primeira compra, como demorou duas semanas, pensava que vinha enganado. Mandei e-mail para a Apple e os tipos responderam passado 2 horas a indicar a devolução do dinheiro, sem eu pedir nada. 2 dias depois recebo o livro. Por um acto de boa fé, comuniquei a situação à Apple e eles ofereceram o livro como prova de boa vontade da parte deles.

    Basicamente, fica descansada.
     
  17. Sox

    Sox Power Member

    Deixa lá ver se percebi bem, eles ofereceram-te o livro?
     
  18. ]-noBOdy-[

    ]-noBOdy-[ Power Member

    sim, julgaram ter sido erro deles.....porque demorou 2 semanas a chegar e não 3 dias úteis....por uma questão de correcção, indiquei que foi falha minha, bla bla bla ... mas eles continuaram a oferecer o livro, fizeram um crédito na conta, o dinheiro entrou passados 4 dias.
     
  19. glitzy

    glitzy Power Member

    pcascais, muchas gracias! :) já tinha visto esse post, até foi isso que referi neste tópico, mas já foi há algum tempo e não me lembrava que já lá estavam esses pormenores! Gostava de saber se já conseguiram encomendar alguma coisa além dos albuns de fotos?
     
  20. Demiurgo

    Demiurgo Xerife de Nottingham

    pcascais,

    Oferecem-te livros, tens conversas com o boss da Apple España, já mexeste num determinado telemóvel e pareces estar bem informado.

    Não serás tu o Fake Steve Jobs? :-D.

    glitzy,

    Se houvesse resposta positiva a essa pergunta já estaria aqui :). Porque não tentas tu e depois expões a conclusão?
     

Partilhar esta Página