1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Encomendar hardware do estrangeiro

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por StoneTheRock, 3 de Março de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 1106)

1. StoneTheRock

StoneTheRock Power Member

Ando a considerar seriamente mandar vir do estrangeiro as peças + caras para um PC q quero montar. Os preços praticados neste país são absurdos...

Já alguém fez isso? Pagaram alguma taxa extra na alfândega? Se existir a taxa também se aplica ao espaço europeu?

Thanks

2. Pretender

Pretender Power Member

taxa só se paga se vinda fora do espaço europeu. Para alguma coisa serve estarmos na comunidade europeia né? ;)

3. StoneTheRock

Segundo o acordo de livre circulação de pessoas, bens e mercadorias(falha-me o nome :p) ñ é necessário pagar nada. Por outro lado, o carteiro já me disse que s ñ pago nada é pq as encomendas ñ são abertas e q caso abram, pago... Já alguém alguma x pagou taxa por algo vindo de dentro da UE?

Já agora, s é certo q s paga taxa para fora da UE, de quanto é essa taxa? Alguém sabe como s calcula?

4. xtr3me

xtr3me Power Member

Fora da UE, penso que a taxa que pagas é a diferença de IVA.
    Já vi um documento a dizer o que se pagava e n pagava na alfândega, mas n confio mto, uma vez que diziam que material informático n se pagava :(
    Dentro de UE nunca paguei nada .... fora da UE, só mandei vir livros da amazon e tb não paguei, mas conheço gente que pagou e bem.
    O ideal seria, quem te mandar a encomenda (se for de fora da UE) pôr um preço de custo baixo, uma vez que penso que, de fora da UE, só pagas a partir de um certo preço (mas é melhor confirmares).
    Por via das dúvidas, manda vir de dentro da UE (afinal, tb encontras cá tudo)

5. Mephisto

Mephisto Banido

Já comprei na Overclockers.uk e a única coisa que paguei foram os portes, nada mais.
    É fácil.

6. estigma

estigma Power Member

acho que se encomendarem fora da UE se pedirem para embrulhar tipo presente com um dito tipo "PARABENS" não pagam taxas... mas isto é tipo um Mito urbano, li, nunca experimentei.

7. Code_Red

Code_Red Banido

lol... a Inglaterra também pertence a UE por isso é que n pagaste.

Dentro da união europeia não pagas taxa... eu custumo comprar.
    mas se mandares vir dos USA pagas 19% + imposto Selo. E mtas vezes eles na alfandega cobram-te o valor do iva não sobre o valor que pagas-te mas sim sobre o valor do custo do produto em portugal.

8. StoneTheRock

Obrigado pela vossa ajuda, acho q agora já sei +/- o q esperar.

Já agora, qd compram de outro país de onde encomendam? E qt a garantias, como s processam as coisas qd s compra do estrangeiro?

9. xtr3me

xtr3me Power Member

amazon.COM

Mas a verdade é que livros usados n pareces pagar, pq já mandei vir de outros sites US e n tenho pago. Será por causa do preço (inferior ao tal limite que nem sei se existe??).
    Como existem muitas dúvidas, o melhor é mm dentro da UE.

Partilhar esta Página