Encomendar macbook pela Apple US ?

Jahstafari

Power Member
Boas,

Alguém sabe se é possível encomendar Macbook pro pelo site da Apple dos EUA?

Eles têm lá refurbished macbooks a um preço bem mais barato que em Portugal e a Apple Portugal não tem nenhum mac refurbished para venda.

Queria contactar a Apple US mas não consigo. Não encontro nenhum e-mail e já tentei ligar para o número deles ((800-692-7753)) mas diz "O número que marcou não foi reconhecido".

E a Apple Portugal disse-me que não sabia se era possível ou não e que devia contacta-los.

Alguém sabe?

Obrigado
 
Só entregam em território US.
Se tiveres alguém que o receba numa morada e que te envie para cá...
Mas não te esqueças que ficas só com um ano de garantia, e tens a questão do teclado.
 
Não vás por ai, o henrique2 aponta alguns pontos importantes e que são claras desvantagens, para mim a questão mais premente é mesmo o teclado, mas a questão da garantia também é algo a ter em conta nos dias de hoje.
 
O problema é outro, esta relacionado com a paridade que se faz entre o USD e o Eur, pois a Apple trabalha assim o que para nós é mau, pois o USD vale bem menos do que o Eur.

Eles nos Estados Unidos vendem o MBP por 1199 USD e na Europa por 1199 Eur ou seja em cada maquina só por causa do câmbio ganham mais 270 eur.
 
uma vez ouvi falar de um serviço que existe, funciona no fundo como um apartado, não me recordo do nome, mas básicamente davas nessas compras a morada deles e eles recebiam e re-encaminham as encomendas para ti, claro que isso deve ter um taxa pelo serviço/portes...mas é uma hipótese :P (não me lembro mesmo do nome...)

mas como já te disseram, tem alguns inconvenientes encomendares um portátil :/


edit

já agora, fui pesquisar, é a Bongo International

uma 'review/tuturial' vá...
 
Última edição:
Eu já fiz algo semelhante com um Sony Vaio e compensa se for comprado lá, ou se conhecer alguém que compre e traga para cá. O problema é depois arranjar um teclado que sirva. Entre um Apple americano ou um em 2ª mão cá, talvez fosse para a segunda opção pois nos sites de vendas arranja-se bons Macbook por preços em conta. E mandando vir de lá, não sei se depois não haverá problemas na alfândega.
 
O problema é outro, esta relacionado com a paridade que se faz entre o USD e o Eur, pois a Apple trabalha assim o que para nós é mau, pois o USD vale bem menos do que o Eur.

Eles nos Estados Unidos vendem o MBP por 1199 USD e na Europa por 1199 Eur ou seja em cada maquina só por causa do câmbio ganham mais 270 eur.

Não podes comparar preços sem impostos com preços com impostos. Sim eles ficam sempre com uma margem para cobrir variações no cambio. Eles fazem isto porque mantêm sempre os preços iguais (nunca aumentam, mas podem baixar) até mudarem os modelos.

Se não me engano quando o IVA aumentou os preços mantiveram-se. Mas já não tenho bem a certeza, se alguém se lembrar que confirme.
 
Dos USA só mesmo trazendo na mão como se fosse o nosso portátil, e mesmo assim haveria sempre a possibilidade (quase nula) de chatearem.
 
Não podes comparar preços sem impostos com preços com impostos. Sim eles ficam sempre com uma margem para cobrir variações no cambio. Eles fazem isto porque mantêm sempre os preços iguais (nunca aumentam, mas podem baixar) até mudarem os modelos.

Se não me engano quando o IVA aumentou os preços mantiveram-se. Mas já não tenho bem a certeza, se alguém se lembrar que confirme.

o iva aumentou e os preços aumentaram 50€ face a alguns países. há 3 anos atrás custavam o mesmo em toda a europa. cá um macbook pro custa 1549€, nos outros lado custa 1499€ ou 1529€.
sei que na alemanha são 50€ mais baratos. compensa claramente comprar na alemanha uma vez que o teclado é muito similar apenas mudam 7 teclas, que são facilmente corrigidas com uns stickers de 3€ e nem se notam nas teclas.
 
Back
Topo