1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Encomendas de maquinas digitais na net

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por hollyjoint, 11 de Julho de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1577)

1. hollyjoint

hollyjoint Power Member

Boas!

Pessoal como funciona as encomendas d maquinas digitais pela net?
    Tou a pensar comprar uma no site da *****, alguem ja comprou alguma maquina lá?
    É que nas lojas ca em PT a maquina é mais cara uns bons 50 euros :| , mas mandando vir do la do site como funciona a garantia? e os portes em qto ficam? Acham que vale a pena?

Ja agr a maquina em questao é a Sony dsc-w55.

Cumps.

2. X360

X360 Banido

Os portes na ***** são compostos por duas coisas: uma que são os portes própriamente ditos e outra que eles chamam de "Compra Tranquila" e à qual não se consegue escapar (pelo menos eu fiz uma simulação de compra e não consegui anular essa opção).

Resumindo... o valor dessas duas coisas juntas é de 38,41€ a acrescentar ao valor da máquina própriamente dita.

Além disso eu tive duas más experiências com a ***** e jurei nunca mais lá comprar nada. Da 1ª vez mandaram-me um produto errado e para além de ter de o devolver estive depois 3 semanas à espera de receber o correcto, que nunca chegou, e tive de cancelar a encomenda e ficar mais um mês à espera do reembolso do que já tinha pago. Da 2ª vez foi ainda mais complexo. Encomendei uma impressora fotográfica e paguei o serviço expresso de entrega (25 euros) que é publicitado no site como "Se desejar receber a sua encomenda em apenas 2 dias úteis escolha a serviço de entrega Expresso". Ao fim de 3 dias nada tinha recebido e liguei para eles, e um fulano informou-me que os tais 2 dias úteis só começam a contar depois da encomenda ter saído dos armazéns e que como o armazém central da ***** é em Paris...... Percebido, não acham? A verdade é que paguei para receber a encomenda em 2 dias úteis e ao fim de 3 dias úteis a encomenda ainda nem sequer tinha saído de Paris. Como se não bastasse, depois de mais dois dias de espera (já lá iam 5 dias úteis) voltei a ligar e disseram-me que a encomenda estava parada porque não havia stock (que existia quando fiz a encomenda). Acabei por desistir da encomenda e quando quis reclamar por escrito do péssimo serviço prestado descobri que a ***** nem tão pouco tem um e-mail para os clientes exporem uma reclamação. Se quiserem reclamar é por telefone (que é o mesmo que nada). Ah, e mais 3 semanas à espera de ser reembolsado. E pronto, esta foi a minha fraquíssima relação e experiência com os fracos serviços da *****.

De qualquer forma, aconselho-te a pesquisares bem na net pois poderás encontrar preços mais vantajosos e sites de outros países da comunidade europeia.

Por exemplo no site www.technikdirekt.de tens vários modelos de máquinas da Sony a preços muito competitivos e os portes são apenas de 22€. Já fiz várias compras de máquinas fotográficas e outros equipamentos e funcionou tudo 5 estrelas.

Vê os modelos da Sony aqui: http://www.technikdirekt.de/main/en...kameras/page.html?page=1&brand=SON&eurorate=1

B Cool :)

Última edição: 11 de Julho de 2007
  3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Boas.

Quanto às más experiências com a ***** também já ouvi várias histórias mas isso da compra segura dá para recusar e pagas entre 6 a 8€ de portes. No que diz respeito a atrasos também não percebo.. Segundo o que me disseram o armazém nacional deles é em sintra (ou perto), mas para todos os efeitos podes-te dirigir à loja que fica nas galerias sotto mayor.

Ou então vai a www.*****.pt e procura por lá. Encontram-se bons preços. :)

4. hollyjoint

hollyjoint Power Member

5. Mitch

Mitch Banido

rebelio é uma loja online (de barcelona) como a *****...
    o atendimento pareceu-me interessante. encomendei uma máquina lá na quinta feira passada, chegou na terça. aparentemente tudo ok.

6. arpinacio

arpinacio Power Member

Já comprei duas maquinas na *****, tudo sem problemas...

Falas em menos 40€... pois eu comprei uma Pentax s6 por 240€... quando cá estava a ser vendida por 420€... agora os preços não são tão grandes mas mesmo assim ainda rende...

7. Kobe08

Kobe08 Power Member

pá, da ***** ja mandei vir 2 máquinas, um router e um modem e sp tranquilo... as vezes pode demorar mais um dia pa confirmar mas depois vem rapido e sp em condições. nao tenho razão nenhuma de queixa.

8. hugocadavez

hugocadavez Power Member

X360:

dá para escapar ao contrato compra tranquila. Essa é uma opção para quem quer. Vem definida por defeito. Mas basta remover a seleção no acto da compra na altura em que se confirmam os produtos que se quer encomendar.

Já fiz duas compras na ***** e decorreu tudo sem problemas.

9. Boa noite.

Ja comprei na ***** e na rebelio.... Tudo correu na perfeição. Faço sempre compras online, e até agora tenho tido sorte...

Propriamente na ***** comprei um monitor tft, e na rebelio comprei uma maquina digital....

Chegou tudo dentro do tempo normal e tudo em condições....

Em breve será um N73...

10. hollyjoint

hollyjoint Power Member

sou gajo para mandar vir uma maquina digital pela rebelio...

11. sandro_g

sandro_g Power Member

uma dúvida:

já alguém usou a garantia em produtos comprados na *****?

12. hollyjoint

hollyjoint Power Member

pois, o meu probl tambem de mandar vir online é depois a garantia...
    Ja agora, acham a sony dsc-w55 uma boa maquina compacta ?

Cumprimentos

13. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a ***** tem uma loja em lx. se preferires vais lá, fazes a encomenda, levas a guia e qd o produto chega recebes um sms e um mail.
    vais lá, ves o produto e se estiver td ok pagas e vens embora

14. boas! n há problema nenhum no uso da garantia, no caso da sony k tem garantia universal, se comprares on-line e tiveres um problema, basta ires a um agente sony e a tua garantia é valida. é na boa... Já a panasonic tem garantia internacional, valida na europa para produtos comprados na europa.

15. LoverNights

LoverNights Banido

Ja comprei uma maquina na pix, tudo 5*

Uma vez tava para comprar uma grafica, mas aquilo nao validou nao sei porque, deve ter sido algum problema com o site. De resto sem queixas ate ao momento:)

16. A minha Canon A75 também veio da *****. Tudo impecavel e nunca tive um problema até hoje.

17. Vou comprar uma panasonic lumix tz3 on-line no rebelio, tem preços mm exelentes, esta maquina na FNAC custa 500 euros, no site, 326 euros. Preço proximo do americano, n percebo pk em Portugal as cenas são tão inflacionadas... o iva tb ajuda, mas mm assim...
    Agora só espero k corra td bem... é a minha primeira vez lá... e a primeira vez custa smp um pouco!! :)

18. hollyjoint

hollyjoint Power Member

pessoal mandei vir a maquina pela rebelio e correu tudo bem :)
    Passado 4 dias uteis chegou ca a casa tudo impec ;)

Ja agr o que aconselham para limpar o lcd das maquinas?

Partilhar esta Página