1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Encontrar diferenças em ficheiros de texto

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por jpfmp, 1 de Julho de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 562)

1. jpfmp

jpfmp Power Member

Boa tarde gente da techzone.

Gostava que me ajudassem aqui numa coisinha se alguem se lembrar.

tenho dois ficheiros de texto, um completo, numa língua, e outro incompleto noutra língua.

Exemplo:

ficheiro completo: ficheiro incompleto:
    registo a registo a
    registo b registo c
    registo c registo d
    registo d registo f
    registo e
    registo f

Ou seja, vão faltando registos pontualmente e sem qualquer tipo de ordem.
    São à volta de 7000
    Qual é que acham que é a melhor forma automática de encontrar os registos em falta no ficheiro de texto incompleto?

Estou a precisar urgentemente de ajuda.
    Obrigado a todos

P.S.- nao sei se é nesta zona do forum que deva colocar isto.

2. Mavors

Mavors Power Member

Se os registos tiverem um padrão, podes fazê-lo. Imagina:

registo a registo a
    registo b registo c
    registo c registo d
    registo d registo f
    registo e
    registo f

Podes encarar isto como duas colunas, mas não estão correctamente delimitadas. Se houver um padrão podes fazer coisas interessantes, por exemplo, no padrão que definiste, podes meter no Word e fazer find/replace usando wildcards.

Find: (registo{1}??)
    Replace: \1;

e ficaria:

registo a; registo a;
    registo b; registo c;
    registo c; registo d;
    registo d; registo f;

registo e;
    registo f;

Já tem um aspecto semelhante a um CSV, e podes importar para Excel que te coloca os valores por linha vs. colunas.
    Podes depois fazer um filtro em excel pelos empty values e tens uma percepção dos valores que não têm matching.

Podes tb fazer um programa pequeno para tratar disso, mas n sei se é isso que prentendes.

3. jpfmp

jpfmp Power Member

Pois, o problema é que nao ha padroes

O problema é que onde eu pus registo sao coisas sempre diferentes, não ha padroes.

por exemplo (fictício):

Ficheiro completo Ficheiro Inc

label x.dois = usuario label x.dois = utilizador
    label f.m.fg = actualizacion label g.as = palavra-passe
    label g.as = palavra-passe

Neste exmplo falta a linha do meio ao ficheiro inc, imagina isto em que o ficheiro incpmpleto tem 7000 registos e o completo 15000 e sem saber quais sao os que faltam e onde faltam.

Obrigado pela tua ideia ;)

Partilhar esta Página