Encontrar o software adequado

kurallarina

Power Member
Olá,

Preciso de ideias para os seguintes softwares:

- Gestão de Pessoal / Recursos Humanos
Nesta parte só o que é necessário é que fosse do genero de uma base de dados de contactos e dados pessoais dos funcionarios, não é preciso mais nada, pelo que dada a simplicidade procura-se uma solução gratuita se possivel e o ideal seria via web (php + mysql por exemplo) ...

- Gestão de arrendamentos:
Aqui já poderia ser uma solução comercial mas que seja user friendly, fazendo o básico ou seja gestão dos diferentes imóveis, que suporte pelo menos dois proprietários de imóveis e que faça a óbvia emissão de recibos (não carece de certificação da AT).

- Facturação:
O mais user friendly possivel. Preferencialmente uma solução Multiposto que não envolvesse servidor se é que tal exista .... e tem de ser certificado pela AT.

Aguardo as vossas ideias...
Obrigada

-- kurallarina --
 
Relativamente à gestão de pessoal /recursos humanos:
- se for via web e gratis tem o orangehrm, a aplicação é em inglês, não sei se existe tradução para português.
- se for por monoposto tem software de processamento de salários, que permitem também editar a gestão do pessoal, assim grátis e em português: o gescom salários express e o time process, da aclogik, que penso ter sido descontinuado.

No tocante ao software de gestão de arrendamento, não conheço nenhum.

Software de facturação, certificado pela AT e grátis: o gescom entreprise express, o projecto colibri, o primavera express.
 
Olá,

Obrigado pela resposta @cerzedelo. Eu conheço o orangehrm e era mais ou menos isso que eu queria apenas não o posso implementar porque em primeiro lugar a lingua, ou seja se fosse apenas para eu usar era sem stresses mas não o é e estar em inglês está fora de questão, eu já efectuei o download dos ficheiros pt_br e coloquei-os onde é exemplificado mas aquilo não sai do inglês por nada .... :(( se conseguisse por essa parte a funcionar o segundo "senão" talvez fosse de equacionar, ou seja permite criar dois tipos de users o admin e os utilizadores e estes últimos apenas acedem á sua informação pessoal, ora o que eu necessitava era que existisse um user que permita ver todos os registos mas não possa modificar nada ...

No que toca a facturação o ser grátis não é importante (desde que não estejamos a falar em valores enormes) ... o primavera express não dá pela limitação de valor de facturação, o Gescom não conhecia vou espreitar, quanto ao colibri não me inspira muita confiança (será que estou enganada) ?
 
... quanto ao colibri não me inspira muita confiança (será que estou enganada) ?

Eu experimentei o colibri no principio e ainda em Linux, já lá vão uns anos, hoje já há também para Windows. Pelo que tenho lido ele evoluiu muito e já é uma Suite de confiança é uma questão de testar .
Depois ouvi falar também nessa altura numa bastante boa e em ambiente Windows " Softpack " e depois nessa época também ouvi falar numa nova que tinha saído Kamaegest, esta ultima não sei como está mas acho que têm uma versão de demo, pelo menos assim era.
O soft da Primavera foi um que usei na altura, mas não sugiro por nessa época eram uns retardados e do pior em suporte.
 
Última edição:
Back
Topo