encontrar um registrar

Starrk

Power Member
eu criei uma empresa recentemente (viva a empresa na hora) e recebi um domínio .pt
como sou um novato nesta cena do web host andei uma semana á nora, até perceber que preciso de um registrar.
eu já tenho um host - 1&1.com, com o site uploadado, e todos os meus códigos do dns.pt.
em dns.pt já indiquei o nameserver da 1&1.com, mas isso não serviu de nada, o meu dominio continua a apontar para a pagina genérica do dns.pt.
agora ajudem-me a perceber o que devo fazer.

pelo que vi num post aqui, o único registrar para um domínio .pt é o dns.pt. certo ou errado?
neste momento a entidade gestora é a minha empresa , devo arranjar uma empresa abilitada para o fazer, ou posso fazer tudo eu? uma empresa pode ser a gestora do domínio sem ser o registrar desse mesmo domínio?

ou tou a ver tudo mal?

preciso mesmo de ajuda
 
Última edição:
Quanto à primeira questão, os servidores de DNS demoram várias horas a actualizarem portanto é normal que demore algum tempo (~1 dia?) até o domínio apontar para o servidor.
A segunda questão não a percebi muito bem, podes ser mais explícito?
 
eu ao principio também achei que era uma questão de tempo, mas já lá vai mais de uma semana.
eu tenho andado ás apalpadelas a tentar por a pagina a funcionar, vou explicar o que fiz, pode ser que me possam ajudar melhor.

criei a empresa, e deram-me o dominio .pt.Na altura deram-me uma folha com o nick handle, uma password e um login.
fui ao dns.pt, e no painel de gestão de domínios assumi-me como entidade gestora e responsável técnico.
fui ás alterações técnicas e introduzi o nameserver primário (ns57.1and1.com) que a 1&1.com me deu (eles deram-me um primário e um secundário, mas o dns.pt só deixa por o primário e diz que depois eles acrescentam o secundário automaticamente).
nesta fase eu achava que estava tudo tratado, e era só esperar que eles redireccionassem o domínio.

só que não aconteceu nada. o dns.pt mandou.me um mail a dizer que o meu dominio não estava configurado no nameserver da 1&1, e a 1&1 responde-me que o meu registrar não redirecionou o dominio para o nameserver deles.

como o 1&1 também é um registrar eu pedi para eles serem o registrar do meu dominio, mas eles dizem que não podem ser registrars de dominios .pt.

eu agora gostava de perceber o que devo fazer.
tenho de escolher um registrar credenciado pelo FCCN?
ou tenho de fazer outra coisa qualquer?
 
fazes tudo pelo dns.pt

Aconselho-te a enviares um mail para [email protected] e pedires a que se deve o erro, eles geralmente são rápidos a responder e dizem-te o que se passa.

PS.: Deves enviar do email que ficou registado no domínio.
 
eu já mandei mail e telefonei.
por telefone disseram-me que não fazem assistência técnica.
entretanto recebi este mail.
ajuda?

Exmo(s). Senhor(s).

Foram detectados problemas técnicos no dominio no primario '74.208.83.47'.

Domínio não está configurado no servidor de nomes com o endereço IP 74.208.83.47 (primário)

Perguntas NS feitas aos servidores de nomes do dominio:


<<>> DiG 9.2.4 <<>> @74.208.83.47. NS +norecurse
global options: printcmd
connection timed out no servers could be reached

&quot;Foram detectados problemas técnicos no dominio no primario '74.208.83.47' Domínio não está configurado no servidor de nomes com o endereço IP 74.208.83.47 (primário) Perguntas NS feitas aos servidores de nomes do dominio:

<<>> DiG 9.2.4 <<>> @74.208.83.47 . NS +norecurse
global options: printcmd
connection timed out no servers could be reached

Caso não se verifique a sua correcta configuração o mesmo ficará no estado &quot;&quot;Tech-Pro&quot;&quot;.&quot;


Com os melhores cumprimentos,
Serviço de DNS - Serviço de registo de domínios em PT
FCCN - Fundação para a Computação Científica Nacional

Serviço de DNS - Apartado 50366
1708-001 Lisboa
Tel: +351 808 201039 Fax: +351 218440157
e-mail: [email protected]
www: http://www.dns.pt/ - http://www.fccn.pt/
 
Última edição:
o ip que eu tenho lá é o que me deram no 1&1.
vou por o teu, mas já agora gostava de saber como o descobris-te.

Obrigado, quando tiver desenvolvimentos aviso.
 
Podes nomear qualquer empresa que queiras para gestora do teu dominio ou podes fazer tu mesmo as modificações. A empresa que nomeares para gerir os teus dominios apenas tem de ter um NICK-HANDLE.

Segundo parece o teu dominio está configurado para a DNS.PT ainda:

; <<>> DiG 9.3.3rc2 <<>> terramorfose.pt
;; global options: printcmd
;; Got answer:
;; ->>HEADER<<- opcode: QUERY, status: NOERROR, id: 4549
;; flags: qr rd ra; QUERY: 1, ANSWER: 1, AUTHORITY: 2, ADDITIONAL: 1

;; QUESTION SECTION:
;terramorfose.pt. IN A

;; ANSWER SECTION:
terramorfose.pt. 14400 IN A 193.136.192.6

;; AUTHORITY SECTION:
terramorfose.pt. 14400 IN NS ns4.dns.pt.
terramorfose.pt. 14400 IN NS ns3.dns.pt.

;; ADDITIONAL SECTION:
ns3.dns.pt. 10539 IN A 193.136.192.6

No mail que recebeste da 1&1 tens uma secção dos DNS's. Vê qual é o primário e entra em ONLINE.DNS.PT na tua conta e muda os valores em Alterações Técnicas.

Saudações
 
Já funciona tudo!
obrigado anjo.

santo, obrigado pela oferta, por agora vou gerir eu mesmo o domínio, mas se um dia precisar tenho a tua proposta em conta.
 
Boa tarde.
Um amigo meu criou uma empresa (empresa na hora) e recebeu da FCCN (www.dns.pt) o domínio correspondente à empresa.
Agora estou com ele a preparar 1 site construído no wix.com, onde comprámos alojamento para o site.
Já assumimos a gestão técnica na dns.pt, e depois de inúmeras experiências, e de emails deles a informar redundantemente que 'não fazem apoio técnico', o site esteve corectamente apontado durante umas horas ontem de tarde. entretanto deixou de estar de um momento para o outro.
A minha dúvida neste momento é esta: é suficiente ter o domínio dado pela fccn e coloca os dois name servers + o IP que nos foi dado pela wix para encaminhar o site? Ou necessitamos de um 'domain host', já que a wix não faz isto?
Agradeço Vossas ajudas.
 
Back
Topo