encontrar um registrar

Starrk

Power Member
eu criei uma empresa recentemente (viva a empresa na hora) e recebi um domínio .pt
como sou um novato nesta cena do web host andei uma semana á nora, até perceber que preciso de um registrar.
eu já tenho um host - 1&1.com, com o site uploadado, e todos os meus códigos do dns.pt.
em dns.pt já indiquei o nameserver da 1&1.com, mas isso não serviu de nada, o meu dominio continua a apontar para a pagina genérica do dns.pt.
agora ajudem-me a perceber o que devo fazer.

pelo que vi num post aqui, o único registrar para um domínio .pt é o dns.pt. certo ou errado?
neste momento a entidade gestora é a minha empresa , devo arranjar uma empresa abilitada para o fazer, ou posso fazer tudo eu? uma empresa pode ser a gestora do domínio sem ser o registrar desse mesmo domínio?

ou tou a ver tudo mal?

preciso mesmo de ajuda
 
Última edição:
Quanto à primeira questão, os servidores de DNS demoram várias horas a actualizarem portanto é normal que demore algum tempo (~1 dia?) até o domínio apontar para o servidor.
A segunda questão não a percebi muito bem, podes ser mais explícito?
 
eu ao principio também achei que era uma questão de tempo, mas já lá vai mais de uma semana.
eu tenho andado ás apalpadelas a tentar por a pagina a funcionar, vou explicar o que fiz, pode ser que me possam ajudar melhor.

criei a empresa, e deram-me o dominio .pt.Na altura deram-me uma folha com o nick handle, uma password e um login.
fui ao dns.pt, e no painel de gestão de domínios assumi-me como entidade gestora e responsável técnico.
fui ás alterações técnicas e introduzi o nameserver primário (ns57.1and1.com) que a 1&1.com me deu (eles deram-me um primário e um secundário, mas o dns.pt só deixa por o primário e diz que depois eles acrescentam o secundário automaticamente).
nesta fase eu achava que estava tudo tratado, e era só esperar que eles redireccionassem o domínio.