Encontrei iPhone

urgent0

Membro
Boas, encontrei este fórum porque encontrei um iPhone e quero encontrar o dono.


Já o liguei mas tem código de bloqueio, logo não consigo aceder à lista telefónica. Em várias pesquisas uns aconselham ir entregar à policia, outros dizem que eles ficam com o telefone e o dono a ver navios.


Portanto penso que a melhor opção seria ir entregar a uma operadora certo? Como é que isso se processa? É chegar lá e dão-me os dados do dono, ou é só deixar lá o telefone? E como depois tenho a certeza que é entregue, tenho de deixar os meus dados e contactam-me ou à partida nas operadoras é entregue?
Ou vou a uma loja Apple?


Cumps
 
Infelizmente não te sei dizer, mas a atitude é louvável :)

faith-in-humanity-restored-010.jpg
 
A esquadra da polícia acaba por não ser o melhor. O ideal é mesmo deixar o tlm ligado e se receber uma chamada, atender e dizer que encontrou o tlm e só o entregar a quem souber o pin
 
Acho que já devo ter perdido umas 4 horas a ler pesquisas dentro do assunto em que também não recomendam ir à esquadra, o dono muito provavelmente não irá o ter de volta.
Quanto ao telefone estava desligado, molhado mas sem danos aparentemente, liguei-o e não pede PIN mas sim o código de segurança. Atenção que não me interessa saber como descobrir o código, o telefone está assim é como vai para o dono. Se desse para ver os contactos, boa, mas não dá paciência...
O que já fiz foi ligar para a operadora do cartão sim e o que dizem é que ir entregar a uma loja não vale a pena visto eles não terem serviço de perdidos e achados, nem têm meios de identificar o dono. E que o melhor era entregá-lo nos perdidos e achados de uma esquadra ou no sitio mais perto de onde foi encontrado. Achei estranho não conseguirem identificar o dono ou aceitarem o telefone nas lojas...
Estou a pensar numa das minhas idas a Lisboa e ir à sede da operadora ver se tenho mais sorte.
Numa loja Apple não dará também para fazer isso?
 
Fica a sugestão, vais à loja, pedes para eles verem qual foi o último número associado ao imei e pedes para eles enviarem um sms a pedir para entrarem em contacto contigo porque encontraste o iphone. Eles provavelmente não te vão dizer o número porque é confidencial e não sabes confirmar dados, mas com boa vontade eles enviam o sms, porque conseguem ter acesso a essa informação.

Dou o Conselho de ires a uma loja oficial e não multimarca.
 
Fica a sugestão, vais à loja, pedes para eles verem qual foi o último número associado ao imei e pedes para eles enviarem um sms a pedir para entrarem em contacto contigo porque encontraste o iphone. Eles provavelmente não te vão dizer o número porque é confidencial e não sabes confirmar dados, mas com boa vontade eles enviam o sms, porque conseguem ter acesso a essa informação.

Dou o Conselho de ires a uma loja oficial e não multimarca.

O problema é saber o imei se o iphone está bloqueado por codigo
 
O imei do iPhone está escrito na gaveta do cartão SIM.
Já experimentaste o cartão noutro telemóvel?
Com um clip dá para tirar a gaveta do sim.

Podes sempre meter anúncio no olx :D
 
Última edição:
Se o cartão não pede pin que tal meteres noutro tlm e ver se tem contactos ou mesmo se recebes chamadas?
Posso estar errado, mas o cartão não pediu PIN porque no iPhone só é pedido o PIN depois de colocar o código de desbloqueio do iPhone.
Pelo menos no meu acontece isso, só me pede o PIN depois de já ter metido o código de desbloqueio do iPhone.
No entanto realmente estás a ter uma grande atitude.
De qualquer das formas deixa sempre o equipamento ligado, podem tentar localizar.
 
Há coisa de um ano e meio, mais ou menos, encontrei um iPod touch de 4ª geração, fui a alguns sites através do safari, a ver se tinha contas abertas e assim contactar alguma pessoa que estivesse adicionada, felizmente a conta do dono no hotmail estava aberta, lembrei-me de mandar um mail para si proprio a dizer que encontrei o iPod e dei o meu contacto, lá recebi uma mensagem e liguei à pessoa. Consciência limpa. Sabermos que ajudámos alguém é a melhor sensação que se pode ter. Parabéns pela tua atitude.
 
Back
Topo