Encontrei iPhone

Liguei para a Decathlon de Faro e tinha lá um pedido, mas era um S5 com capa roxa, por Iphone ninguém perguntou, deixei o meu contacto.

O tlm de momento está a zeros e pronto a activar com qualquer cartão SIM.
Pareçe que vou ganhar um Iphone 5 :( Tinha mesmo o maior gosto em devolver o TLM e acho que já fiz tudo ao meu alcance, parece é que os donos não se preocuparam muito com o facto de o ter perdido.

Se fosse eu ligava logo, ou pelo menos ia tentando ligar para o numero de hora a hora, e voltava ao sítios onde tinha passado.

Agora é certo que o tlm estava em modo de voo e a pessoa pode ter tentado ligar logo e como está sem rede não ligou mais, mas duvido que tenha sido isto, também poderia não ter nenhum plano de roaming, dai o facto de ninguém ter ligado durante as 6 horas que ele estive ligado, mas o certo é que ele ligou-se á NOS quando tirei o modo de voo.

Resta-me aguardar a Resposta da ORANGE ou da Decathlon nos proximos dias.

PS: Escusam de ligar para a Decathlon de Faro a dizer que perderam um Iphone que eu só devolvo a quem meter o PIN do cartão SIM :P
 
Última edição:
Não sendo mal interpretado, o dono tem alguma responsabilidade em não se prevenir para o facto de poder perder o iphone.
Se ninguém aparecer, olha... que te faça bom proveito, ficas com a consciência tranquila que fizeste o que estava ao teu alcance para devolver ao dono legítimo.
 
Ao colocar o IMEI aqui: https://www.icloud.com/activationlock/ diz que o iPhone está pronto para ser activado, ou seja o proprietário agora mesmo que queira não poderá activar o lock sem o tlm em sua posse certo? Eu só vou colocar outro SIM daqui a uma semana, ver se entretanto apareça o proprietário.
 
Eu penso que sim, tem de activar no próprio telemóvel o icloud.

Liguei a pouco o meu ao itools e mesmo com o ecrã bloqueado consigo aceder à informação de contactos etc etc.

Se nada resultar, so resta mesmo aguardar, caso contrario ganhaste um iphone e ficas com a consciência tranquila que fez se o que se pode.
 
Última edição:
Responderam agora da Orange, dizem que são só a store e não operadora móvel. Que o melhor é entregar na policia...
Estive a ver e existem umas 6 ou 7 operadoras móveis na Holanda, será que mais alguma tem acordo com a NOS? Quando chegar a casa vou tentar descobrir o mail da Orange nl. Operadora móvel.
 
Vê também se tem ficha médica no ecrã da chamada de emergência, julgo que tenha lá o nome/contacto de emergencia ou algo do género.

Realmente é uma excelente ideia.
Por acaso não tinha essa ficha preenchida e pode ser mesmo útil...não apenas caso perca o tlm mas em alguma situação grave.
 
Realmente é uma excelente ideia.
Por acaso não tinha essa ficha preenchida e pode ser mesmo útil...não apenas caso perca o tlm mas em alguma situação grave.
Bem notado! :) Também não tinha disso e acabei agora mesmo de preencher tudo isso, muito importante em qualquer situação mais complicada. Para quem não souber onde é que isso se introduz é só abrir a app Health/Saúde e está lá Medical ID.
 
Pois eu próprio no meu Android não tinha nenhum contacto no ecrã de bloqueio, e realmente dá jeito nestas situações, mesmo com o tlm bloqueado qualquer pessoa pode aceder a esse contacto.
 
Boas noites,
Pelos vistos não es o unico que acha um iphone...
Encontrei um iphone 6 mas nao sei o que fazer com ele visto ter codigo de bloqueio de tela....
 
Mantém o iPhone ligado com bateria, carrega se for necessário, e espera receber uma mensagem do dono.
Podes também ficar a carregar durante dois segundos no botão home, e perguntar à Siri de quem é o telefone.

EDIT:
Pelo que estive a ver noutro tópico, a intenção de devolver não deve ser muita, desculpa se me enganei e não é o caso, mas é a sensação que ficou.
http://forum.zwame.pt/threads/iphone-6-ajuda-amigos.929045/
 
Mantém o iPhone ligado com bateria, carrega se for necessário, e espera receber uma mensagem do dono.
Podes também ficar a carregar durante dois segundos no botão home, e perguntar à Siri de quem é o telefone.

EDIT:
Pelo que estive a ver noutro tópico, a intenção de devolver não deve ser muita, desculpa se me enganei e não é o caso, mas é a sensação que ficou.
http://forum.zwame.pt/threads/iphone-6-ajuda-amigos.929045/

Antes de mais obrigado pela resposta =)
Eu mantive o ligado naquele preciso dia, depois a bateria foi se sem um unico contacto.
Como disse nesse threads eu ja comprei um cabo e ja lhe dei carga...
So que alem de pedir o PIN do cartao que estava no telemovel, eu ja coloquei o meu visto que sei o meu pin ''obvio'' mas depois pede me o codigo de desbloqueio de tela..
Não vejo forma de ''entrar'' no telemovel e ver algum contacto
 
Olha.. desculpe tirar este tópico do cemitério... porem um colega meu achou um iPhone 4 em um estacionamento... porém estou tentando tentar achar o dono e nada....o telemovel esta naquela parte de configuração... e não sai disto... também não havia nenhum cartao de operadora dentro do telemovel...o que faço? não tem cartao ninguem liga para ele.
 
Última edição:
Olha.. desculpe tirar este tópico do cemitério... porem um colega meu achou um iPhone 4 em um estacionamento... porém estou tentando tentar achar o dono e nada....o telemovel esta naquela parte de configuração... e não sai disto... também não havia nenhum cartao de operadora dentro do telemovel...o que faço? não sem cartao ninguem liga para ele.
entregas num posto da policia por exemplo?
 
entregas num posto da policia por exemplo?

Não concordo com o entregar, mas sim informar que foi encontrado. Sabes lá se ao entregares fica para "uso próprio"...
Deixar os detalhes necessários para que o dono possa comprovar a autenticidade.

Se conseguisses antes, tentar configurar e ligar a internet. Se tiver conta icloud pode ser que o dono consiga encontrá-lo.
 
O problema é que o iPhone esta tipo em um modo inicial e não passa daquilo.. pede para ligar ao iTunes porém quando ligo aparece uma mensagem a dizer que no momento não se pode fazer a ativação do telefone...

Como foi referido o telemovel foi encontrado sem qualquer cartão de operadora.
 
A entrega de um artigo achado
Na polícia leva a o mesmo modo
De tratamento como se trata-se
Do presumível assaltante.
Tendo o iphone sido encontrado
Sem cartão sim leva a crer que
Sido roubado, testado, e abandonado.
O meu conselho e a entrega do
Mesmo na iphone portugal
 
Back
Topo