Encontrei um samsung galaxy s22 na rua...

hollyjoint

Power Member
Boas.
Estava eu a caminhar numa rua, aquela hora pouco movimentada e dou por mim a encontrar um samsung galaxy s22 no chão...
Olhei para um lado e para o outro para tentar perceber se podia ser de alguém que o tinha perdido, mas nao vi ninguém.
Trouxe-o comigo para casa, mas rapidamente decidi ir tentar entregar ao seu dono, pois meti me na situação do outro e era o que gostava que fizessem se fosse comigo, e no final do dia sei que fiz uma boa acção e fico de consciência tranquila.
O telem. estava bloqueado com código por isso nao dava para fazer muita coisa nem entrar em contacto com ninguem.
Fui entregá lo a uma pequena mercearia ali próximo no qual a senhora disse me logo que a dona do telem. ja la tinha ido e estava à procura dele.
Nao é todos os dias que se encontra na rua um telem. de 800€ e tenho a certeza que muita gente aproveitava se da situação para ficar com ele, eu nao o fiz e procurei acabar com o sofrimento de alguem que andava à procura dele.
Um dia se tal me acontecer (bater três vezes na madeira) gostaria que alguém tivesse a mesma atitude, se bem que nao acredito muito nisso infelizmente.
Isto foi mais um post em forma de desabafo.
Obrigado ✌️
 
Última edição:
Parabéns pela atitude. Fiz o mesmo há uns anos com uma pen que encontrei no chão. Através de um documento que lá tinha cheguei ao dono 👍
 
O melhor é entregar na polícia. Mesmo assim comunicava no posto mais próximo.
Ele fica numa base de dados e se a pessoa o procurar num posto, poderá encontrá-lo.
De qualquer forma parabéns pela atitude.
 
Ja agora, neste caso, há alguma maneira de localizar o telemovel? O telem. em questão tinha os dados moveis e a localização activada...

Há que prevenir para o caso de este acidente me acontecer a mim alguma vez.
 
Com a app da própria Google, Localizar O Meu Dispositivo, podes usar outro telemóvel para saber a localização dele, bloqueá-lo, apagá-lo, ou fazê-lo tocar um som.
 
Boa atitude! Gostei de ler o que escreveste para nós, é bom saber que neste mundo ainda existem pessoas de bem e esperança de melhorar a casa onde vivemos.

Estás de Parabéns!!!
 
Fui entregá lo a uma pequena mercearia ali próximo no qual a senhora disse me logo que a dona do telem. ja la tinha ido e estava à procura dele.
Não quero ser desconfiado, mas o que me garante que a dona da mercearia estava a dizer a verdade e não fica ela com o telefone? :D
Fez-me lembrar logo o que aconteceu com a minha mãe (coitada, inocente... ) que encontrou um nota de 50€ no chão do Lidl, foi dar à senhora da caixa que disse logo "é minha, perdi hoje".

Concordo com o @PSS-PT o melhor é entregar na polícia.
Em todo o caso, foi um bonita atitude por parte do @hollyjoint :)
 
Não quero ser desconfiado, mas o que me garante que a dona da mercearia estava a dizer a verdade e não fica ela com o telefone? :D
Fez-me lembrar logo o que aconteceu com a minha mãe (coitada, inocente... ) que encontrou um nota de 50€ no chão do Lidl, foi dar à senhora da caixa que disse logo "é minha, perdi hoje".

Concordo com o @PSS-PT o melhor é entregar na polícia.
Em todo o caso, foi um bonita atitude por parte do @hollyjoint :)

Tens razão, mas neste caso foi num meio pequeno e quando estava com o telem. recebeu varias chamadas do dito mini mercado. (estavam à procura dele)
Portanto decidi nao atender e ir la pessoalmente entrega-lo, e foi o que aconteceu.
Eu sei que foi uma boa atitude, e fiz a coisa certa, mas mesmo que alguem o encontra-se e ficasse com ele, o que é que podia fazer com o telem.?
Provavelmente o dono atravéz da conta google poderia facilmente localizar o telem., ou em último caso bloquear ou apagar e ficar o telem. inutilizável.
 
Não quero ser desconfiado, mas o que me garante que a dona da mercearia estava a dizer a verdade e não fica ela com o telefone? :D
Fez-me lembrar logo o que aconteceu com a minha mãe (coitada, inocente... ) que encontrou um nota de 50€ no chão do Lidl, foi dar à senhora da caixa que disse logo "é minha, perdi hoje".

Concordo com o @PSS-PT o melhor é entregar na polícia.
Em todo o caso, foi um bonita atitude por parte do @hollyjoint :)
oh policia, uma vez entreguei um nokia, era um windows phone, preenchi até um formulário, e um policia ficou com ele :facepalm:
 
@balas90 Ficou com ele para uso pessoal? Como sabes disso?
desculpa não recebi notificação, passei pela policia após 2 semanas o gajo vira-se e diz algo do tipo ah não passou cá ninguém, a operadora não bloqueou, fiquei com ele para jogos

ainda tentei abrir uma queixa mas não deixaram, os colegas dele só riam, parece que estavam a gozar comigo, entretanto sai da policia e o gajo ficou a jogar no nokia que entreguei, hoje já não vale praticamente nada mas aposto que funciona

em Portugal e no mundo temos de tudo, fiquei foi muito triste com a atitude da policia
 
Back
Topo