1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Encontro Nacional de openSUSE 2008 (ENOS 2008)

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por cgoncalves, 21 de Julho de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 2048)

1. cgoncalves

cgoncalves Power Member

Olá,

Tal como prometido, irá-se realizar a segunda edição do Encontro Nacional de openSUSE. Este ano o ENOS 2008[1] terá lugar no ISEP, Porto e contará com a organização da comunidade openSUSE-pt e do grupo Linux 'Porto Linux'.

Assim sendo, convido-te a participares no evento anual de utilizadores de openSUSE agendado para Sábado, 6 de Setembro com inicio pelas 10h.

Mais informo que a organização está aberta a todo o tipo de voluntariado, como por exemplo dar uma apresentação e/ou workshop quer sobre openSUSE em específico como com Linux e open source, divulgar o evento, convidar conhecidos, etc.

Também este ano será possível fazer os exames de certificação LPI[2], através da empresa nacional DRI, Master Affiliate do LPI em Portugal, com um desconto de 50% nas certificações - os interessados deveram contactar a organização com pelo menos 8 dias de antecedência da sua intenção de se certificarem.

No final do dia, como não poderia deixar de ser, não sairás de mãos a abanar. Teremos uns excelentes brindes para te oferecer patrocinados pela Novell/openSUSE :-)

Só boas razões para vir, contribuir e aprender algo mais! Aparece!

[1] http://pt.opensuse.org/Eventos/ENOS
    [2] http://www.lpi.com.pt

2. Desumano

Desumano Power Member

Estou interessado em ir... Mas não sendo nenhum utilizador assíduo ou experiente de Linux (e o único do qual verdadeiramente gosto é o openSUSE), o que irei lá fazer? Posso ficar apenas a observar ou é requerido algum tipo de participação por parte do visitante? :D

3. cgoncalves

cgoncalves Power Member

MCAlexandre, todos são bem vindos sendo utilizadores de openSUSE, de outra distribuição ou outro qualquer sistema operativo - todos são bem vindos e nenhuma participação é exigida. Durante o evento poderás conhecer a comunidade portuguesa de openSUSE assim como outras pessoas interessadas por open source. Poderás também assistir a algumas apresentações que iram haver relacionadas tanto com o openSUSE em especifico, como com Linux.

Os interessados deveram inscrever-se (não sendo obrigatório, mas ajuda a organização a ter uma ideia de quantas pessoas estão a pensar em vir) na wiki (http://pt.opensuse.org/Eventos/ENOS) ou enviando um email para [email protected].

De recordar que também qualquer pessoa poderá submeter-se a exames LPI com um desconto de 50% neste evento. Os interessados deverão obrigatoriamente contactar a organização através do endereço email acima referido.

4. bows

bows Power Member

Sou novato em linux, mas gostava imenso de assistir :) Mt possivelmente vou... neste momento ate estou a usar suse linux e gosto bastante !

5. Desumano

Desumano Power Member

@ cgoncalves: Obrigado. :D Vou tentar ir, mas não me vou inscrever pois não sei se consigo fazer a deslocação ao Porto. E parabéns pelo site do evento, está excelente. Cumprimentos

6. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

É pena não existirem estas iniciativas em PT para outras distros... É uma excelente iniciativa, muito bem pensada!

7. cgoncalves

cgoncalves Power Member

bows: o melhor seria inscreveres-te pois assim podemos contar contigo para no final do evento receberes uns brindes oferecidos pela Novell/openSUSE ;).

MCAlexandre
    , existe pessoal de Lisboa e arredores a deslocarem-se até ao ENOS. Um deles é um dos admins da comunidade openSUSE-pt e que de certeza agradecia companhia pelo caminho heh. Se quiseres contactá-lo por forma a combinar as coisas, envia um email para [email protected]

Goncalo Silva, obrigado pelo apoio. O ENOS nasceu com o proprósito de colmatar a falta de divulgação de Linux em Portugal e a falta de um maior envolvimento por parte dos seus utilizadores nos projectos. Mais, o ENOS convida também todos aqueles que não usam openSUSE nem Linux a se juntarem a nós. Ni ano passado, ENOS 2007, tivemos utilizadores de Gentoo, Ubuntu, Mac OS X, Zen Walk, Windows, etc.

Última edição: 13 de Agosto de 2008
  8. Desumano

Desumano Power Member

Parece uma boa ideia. Depois vejo como posso fazer, obrigado. :D

9. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Sendo assim vou e levo uma excursão comigo :)

10. Hellraizer51

Hellraizer51 Power Member

Eu se calhar vou, e vou ver se um amigo meu também quer vir... Mas eu uso Ubuntu e nunca experimentei openSUSE... E também tenho 16 anos... Posso ir à mesma? Já agora, o amigo que deve vir comigo tem 13, pode vir?

11. cgoncalves

cgoncalves Power Member

Hellraizer51: claro que podem! Afinal de contas o ENOS não impõe nenhuma idade mínima nem máxima... Fico à espera da vossa inscrição em http://pt.opensuse.org/Eventos/ENOS ou um email/PM (mais uma vez, não é obrigatório mas ajuda-nos a organizar melhor o evento).

Goncalo Silva: idem, ainda para mais que vais levar essa tua "excursão" heh.

12. Desumano

Desumano Power Member

Fico feliz por já não ser o mais novo a possivelmente ir, tenho só 15 anos. :rolleyes:
    E podemos levar os nossos computadores com o openSUSE/outra distribuição para o evento?

13. bows

bows Power Member

Eu levava o meu equipamento e alguem q configurava direitinho o suse q dizem ? :P lol

14. cgoncalves

cgoncalves Power Member

MCAlexandre:desktops não, mas portáteis sim.

bows: claro que sim! Começas a entrar no espírito da coisa ;)

15. bows

bows Power Member

Ya smp tive um enorme gosto por linux, apesar d ser um iniciante gosto de ver o q o linux traz de novo, na minha opiniao esta sempre a surpreender nos, a partida vou c um amigo ao encontro !
    Vai ser uma palestra, um convivio mas vai haver oportunidade de nos levar mos os equipamentos e alguem poder ajudar nos etc ? Cumps.

16. Desumano

Desumano Power Member

cgoncalves: Não estava em pensar levar um desktop. É o meu portátil. :D

17. cgoncalves

cgoncalves Power Member

bows: sim, desde que também não seja algo que requeira muito tempo ou seja complexo. Coisas como instalação, configuração de repositórios, instalação de software adicional (exemplo: drivers placa gráfica, java, multimédia), personalização do desktop, etc são fáceis e rápidas. Terás oportunidades para pedir ajuda logo da parte da manhã em que nos iremos encontrar todos e conviver, como na hora de almoço e intervalos de apresentações.

Não se esqueçam é de levar a bateria carregada pois não sei até que ponto terão disponíveis tomadas...

18. vjoe

vjoe Power Member

Excelente iniciativa! Sou capaz de dar lá um saltinho com um amigo, apesar de ser utilizador de outra distribuição e de nunca ter usado Suse. É da maneira que fico a conhecê-la melhor. :)

19. Hellraizer51

Hellraizer51 Power Member

Ok, ainda não sei a 100% se vou ou não, mas devo ir e se for não te preocupes que nós inscrevemo-nos lá no site.

20. Cage57

Cage57 Power Member

Interessante, estou com grande vontade de aparecer, não sei se poderei ir ou não mas que era bom para mim era, já que uso de vez em quando opensuse.
    Vou-me inscrever depois vê-se.

Partilhar esta Página