Encontros Flash / Passeios / Convivios ZWAME

Warlord

Portugal@Home Member
Como é pessoal, o tempo agora está a estabilizar e antes que a maioria vista os calções de banho e vá dar uns mergulhos, não se arranja um programa para um passeio num fim de semana destes?

Quanto a mim temos 2 possibilidades, ou se tenta organizar um passeio semelhante aos anteriores: com o maior numero possível de pessoas, um programa que tente agradar a todos, almoço/jantar num dia que a maior parte das pessoas concorde, ou...

tentamos uns mini passeios, com menos gente, menos logística, maior troca de experiências, vai-se sugerindo sítios e datas e logo se vê quem esta interessado ou não...


Pessoalmente já ando à algum tempo para ir dar uma volta pelo parque natural de sintra cascais, gostava de tirar umas longas exposições nas diversas praias da zona para dar uso ao tripe e aos filtros. Fotografia nocturna tb era algo que gostava de exprimentar, mas nao conheço nenhum sitio especial. Macro tb é algo que alinho sempre, se conhecem algum sitio calmo com animais (borboletas, libelinhas, abelhas, etc) apitem.
 
Última edição:
na minha zona nada lol mas se fizessem algo mais para o centro ate era capaz de ir... tenho casa em Castelo Branco e Abrantes...
 
propõe ***** coisa ai na região, logo se vê os interessados... como disse ou procuramos um lugar para todos ou procuramos programa que agrade a meia duzia...
 
Digam datas e locais.

Qaunto a zonas, aqui em Pombal só mesmo landscape e nature scenics... Vales, montes, Penedos... e andar muito LOL
 
Qaunto a zonas, aqui em Pombal só mesmo landscape e nature scenics... Vales, montes, Penedos... e andar muito LOL
para um mini passeio por mim é na boa, serve para tirar o pó ao tripe e aos filtros :D
convem e ser de manhã cedo ou ao fim da tarde... conheces alguns sitios porreiros?

a meio caminho temos o parque natural da serra de aire, mas a unica coisa que conheco lá são as grutas lol por acaso ando a pensar la dar um salto um dia destes, ja nao vou a uns anos e agora tenho DSLR e tripe :D
 
para um mini passeio por mim é na boa, serve para tirar o pó ao tripe e aos filtros :D
convem e ser de manhã cedo ou ao fim da tarde... conheces alguns sitios porreiros?

a meio caminho temos o parque natural da serra de aire, mas a unica coisa que conheco lá são as grutas lol por acaso ando a pensar la dar um salto um dia destes, ja nao vou a uns anos e agora tenho DSLR e tripe :D

Acresites ou não nunca fui às grutas LOL Temos que meter na lista.

Aqui tipo.. Vale de poios dá para um dia todo e ainda sobra.

http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://www.origens.pt/files/content/db/84/4933.jpg&imgrefurl=http://www.origens.pt/explorar/doc.php%3Fid%3D4933&usg=__REydDXXxvsRhzlavij6Lf8kc4Ag=&h=450&w=600&sz=127&hl=pt-PT&start=0&zoom=1&tbnid=KwTXtq0zSSQZpM:&tbnh=147&tbnw=196&ei=NZ_yTd22A42KhQe3vIDABg&prev=/search%3Fq%3Dvale%2Bde%2Bpoios%26um%3D1%26hl%3Dpt-PT%26sa%3DN%26biw%3D1680%26bih%3D935%26tbm%3Disch&um=1&itbs=1&iact=hc&vpx=135&vpy=407&dur=1600&hovh=194&hovw=259&tx=113&ty=104&page=1&ndsp=39&ved=1t:429,r:15,s:0&biw=1680&bih=935

As praias ficam a um pé daqui com a estrada nova, Monte Real ( se bem que movimentos garantidos só 3ª e 5ª ) .

Depois só a 45km daqui para o interior ( Fragas de S.Simão, Foz de Alge, Barragens... ) mas vale a pena :)
 
independentemente de fazermos um encontro zwame "tradicional", temos de combinar um passeio num sabado ai na tua zona. da para umas landscapes e certamente para uns macros. agora algo me diz que nao existe muito mais gente interessada em andar a palmilhar serras :p

O problemas das praias cá para o centro é que não são muito fotogénicas, muita areia e pouca escarpas/rochas como tens para os lados de Sintra (Abano, Adraga, Ursa, etc). pelo menos não conheço nada de jeito ca para cima.. gosto de s. pedro de moel mas acabo sempre por tirar as mm fotos lol
 
Basta combinar numa quinta ou sexta previamente e podem dar cá um pulo :P

O Vale de Poios dá para umas landscapes fantasticas ( durante o dia todo ).
 
Eu adoro palmilhar serras, falta-me é companhia:)
acho que esse é o problema de muita gente, por falta de companhia acabamos por nao nos deslocarmos e praticar o tipo de fotografia que gostamos...

Basta combinar numa quinta ou sexta previamente e podem dar cá um pulo :P

O Vale de Poios dá para umas landscapes fantasticas ( durante o dia todo ).
eu no proximo fds nao posso, mas no seguinte creio ter disponibilidade...
 
pombal por mim ate era nice mas sera que tem cenas fixes? riachos e assim ate era interessante

as grutas tambem gostava de ir
 
independentemente de fazermos um encontro zwame "tradicional", temos de combinar um passeio num sabado ai na tua zona. da para umas landscapes e certamente para uns macros. agora algo me diz que nao existe muito mais gente interessada em andar a palmilhar serras :p

O problemas das praias cá para o centro é que não são muito fotogénicas, muita areia e pouca escarpas/rochas como tens para os lados de Sintra (Abano, Adraga, Ursa, etc). pelo menos não conheço nada de jeito ca para cima.. gosto de s. pedro de moel mas acabo sempre por tirar as mm fotos lol


basta passares o farol e tens uma praia pequena cheia de rochas muito boa para longas exposições.

As grutas de Mira d´aire são excelentes. o problema é que o orientador na para e está sempre a chamar o pessoal. Fui lá a 2 meses e gostei bastante mas so tinha o mini tripé ou seja fotos do chão ...lol Tenho que lá voltar com o novo tripé. O problema é mesmo de ter que ser rápido.

Eu sempre que posso ando com a máquina atrás. Mas era muito fixe ter um parceiro / a para andar a tirar fotos 1 vez por semana ou 15 em 15 dias
 
basta passares o farol e tens uma praia pequena cheia de rochas muito boa para longas exposições.

As grutas de Mira d´aire são excelentes. o problema é que o orientador na para e está sempre a chamar o pessoal. Fui lá a 2 meses e gostei bastante mas so tinha o mini tripé ou seja fotos do chão ...lol Tenho que lá voltar com o novo tripé. O problema é mesmo de ter que ser rápido.

Eu sempre que posso ando com a máquina atrás. Mas era muito fixe ter um parceiro / a para andar a tirar fotos 1 vez por semana ou 15 em 15 dias

ai por leiria tambem alinho xD
 
depois do farol em que sentido? mais para norte?

se reunirmos 3 ou 4 pessoas interessadas nas grutas acho que podíamos tentar entrar em contacto com eles para que nos deixem andar ao nosso ritmo (dispensando explicações do guia) prometendo não atrapalhar outros visitantes nem sair do percurso indicado.
 
eu alinho numa ida às grutas ;)

também tenho encontrado mais alguns spots aqui na zona de santarém/cartaxo/azambuja, mais logo ponho aqui algumas fotos para ver se interessa a alguém

cumps
 
Back
Topo