1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Encontros Olhares, 2008 @VianaDoCastelo

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Drekas, 11 de Maio de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 1850)

1. Drekas

Drekas [email protected] Member

+ info

O Encontro de Olhares 2008 vai decorrer no próximo dia 31 de Maio, na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo. Este evento terá várias componentes e pretende também comemorar os 5 anos de existência do site.
    Esta iniciativa é constituída por uma Conferência de Fotografia, o Lançamento do Livro Olhares, o Fotogame e a Inauguração da Exposição Colectiva.
    A participação em todas as actividades é gratuita. Dessa forma pretendemos proporcionar um dia de convívio entre pessoas com um interesse em comum estimulando o gosto pela fotografia.

Horário:

10h - Início
    10h às 11:30h - Conferência (30min p/ interveniente)
    11:30h às 11:45h - Cofeebreak
    11:45h - Lançamento do Livro

13h às 15h - Almoço Livre

15h às 18h - Fotogame
    18h - Inauguração da Exposição

Eu vou :P acho que vai ser porreiro, espero aprender qualquer coisa e o facto de poder conviver com pessoal que gosta de fotografia, sendo perto de onde moro é imperdível.

Se alguém for que diga algo. Vai haver um jogo de 3 elementos, forma-se aqui o grupo TZ :D

2. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

epa eu tenho la conta.. mas dai a irem a esses encontros muitos conhecedores de fotografia :p
    entusiastas acredito q bastantes :D

mas no meio existem sempre alguns que entendem como se usa a SLR q possuem além do Automático :p

3. Drekas

LOL

estás a falar a sério ? Ainda vou ter de ensinar lá o pessoal ? :P

Acho que estas coisas valem pelo convívio e pela partilha do, pouco, que se sabe. :)

4. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

posso estar redondamente enganado e irem 75% q até entendem mas garanto q muito boa gente lá usa uma dSLR como puro point&shoot. eu faço lá poucos coments mas quando os faço digo o q realmente tem q ser dito.. uns agradecem pela veracidade por mails e outros apenas conseguem responder a dizer q n tenho razao nenhuma lol

5. Drekas

Ainda bem que ainda não me encontraste por lá. ( Embora te tenha adicionado nos favoritos :P )

6. Marat

Marat Power Member

Pois é pena haver muita gente a utilizar as Slr como points&shots,não é por nada,mas cheira-me a crime :-D bem,como entendido não posso se quer pensar em abrir a boca,mas para quem ja vem lendo sobre fotografia á meio ano e devorando tudo o que é revistas e livros sobre este tema e com a ajuda da minha analógica(velhinha) sempre pode aprender um pouco sobre tudo e quando me falam em SLR em modo automático sempre,não sei como é possivel fazerem isso a uma máquina enquanto podem expandir-se por tanto lado,não há nada melhor que mexer e remexer e ver resultados por vezes espantosos,mas por vezes infelizes,mas aprender é mesmo isto,dar marteladas na cabeça :lol: sempre para melhorar :joker: , um pouco :offtopic: mas dentro do que o jamiro disse.
    Quanto ao encontro curtia ir,mesmo daquela do convivio,segundo então o jamiro iria ver mt assasino lá em modo automático sempre :002:
    Fica para uma próxima.

7. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

nunca tinha ido ver rally com camara as costas e no ano passado lá fui com a minha antiga d70s e vi bastante malta com SLR. Falei com 1 ou outra pessoa e entre conversa deu para entender que era tudo malta que além de lente de kit não sabia muito mais além de ligar e disparar mas que pronto tem mais qualidade q uma compacta e dá aspecto profissional.. :lol:

eu ainda perguntei se queriam experimentar a minha 70.200 2.8 mas pelo que parece o medo de tirar a lente de kit é muita aah

8. Marat

Marat Power Member

Imagino o pânico em alguém te pedir e tu deixares :joker: é de rir isto,bem podiam trocar pela minha point&shot bem velhinha que ja lhes ficava bem :002:

9. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

posso dizer-te que pelo que vejo e mesmo por 'penetras' em jogos da bola com slr e lente de kit garanto-te que se cerca de 60% ou mais da malta que anda com SLR assim tivesse uma bridge ou compacta seriam completamente felizes e fariam as mesmas foto.
    n vamos falar mais offtopic aqui.. tinhamos pano para mangas :)

10. Marat

Marat Power Member

Pois parecia que sim,até me grizo todo a ler isto,pensava eu que só possuia uma SLR quem percebesse minimamente do assunto básico da relação entre velocidades;aberturas e Iso´s,mas segundo o que parece,existe muito boa pessoa que percebe do básico e point&shot,do tipo de fotos que a minha avó tira :002: , já estou a ser mau,mas um pouco de esforço as pessoas iam lá.
    Bem dou por interrompido o :offtopic: .
    Cumps

11. jmmsmm

jmmsmm Power Member

Realmente o Olhares teve uma certa responsabilidade no aparecimento de cada vez mais entusiastas na fotografia... aí não tenhamos dúvidas... e efectivamente, até se conseguem observar fotografias muito boas...:)

No meu entender, o grande problema do site Olhares reside na competitividade que lá foi instalada...
    A grande maioria de "fotógrafos" que ali coloca as suas imagens, tem como principal intenção a obtenção de muitos votos favoráveis bem como o aparecimento das suas fotos na dita Galeria Pública... o que na maior parte das vezes acontece devido ao compromisso criado entre todos os votantes... simplificando... eu comento e voto na tua e tu comentas e votas na minha... e comentários negativos, nem pensar...:o

Ou seja, mais uma vez, em detrimento da qualidade e do melhoramento da técnica e aprendizagem numa qualquer arte, neste caso, na fotografia, foi escolhido o caminho mais simples e consumista, que é o da competitividade não muito saudável...

Como exemplo, e em estilo de experiência, há uns tempos atrás coloquei uma foto que tirei ao dedo do pé, toda desfocada, mal enquadrada, enfim, sem ponta por onde pegar e os comments foram estes (entre outros, todos favoráveis):

"Excelente Click...!! 5***** GP"

"Grande momento... Continua... *****"

"Importante registo, parabéns."

"Um grande trabalho, gostei da forma como foi transmitida a ideia."

"belle image"

enfim.........:(........ não vale a pena dizer mais nada.......:(........

12. Penumbra

Penumbra Power Member

Bem, eu vou estar lá.
    Sou de Viana e tenho alguma curiosidade em saber um pouco da hístoria do Sr José Gonçalves que passou todo este tempo (40 anos)a tirar fotografias em Santa Luzia. Muito tempo debaixo das saias da sua "menina"...
    Tenho sempre aqui ao lado do pc uma foto tirada por ele a mim e ao meu progenitor masculino e digo que é um pb bastante bem feito tendo em conta os anos da maquina.Vinhetagem? Sim, mas faz parte do encanto.
    E claro, também me interessa a vertente mais moderna da fotografia que estará igualmente presente pela mão dos profissionais anunciados.

Respect :msmiley1:

PS : LOl Jimms ...dejavu ^^

13. Conspiracy

Conspiracy Power Member

Tb tenho lá conta, e partilho da tua opinião!

Aquilo é tudo muito à base de favores e de grupinhos, por isso mesmo é que raramente comento as fotos e muitas vezes gostaria de comentar negativemente, mas se o fizesse caiam-me todos em cima, por isso [email protected] quando quero comento quando n quero n comento...
    Sei que não tenho fotos nada por ai alem lá colocadas, mas ksa lixe...

14. adolfo dias

adolfo dias Power Member

no ultimo contacto com o olhares li isto:

José Santiago
    POR NORMA QUANDO NAO GOSTO DE UMA FOTO ,,,NÃO VOTO,,MAS GOSTO QUE QUANDO ME DÃO 1-2-3-4-QUE ME DIGAM PORQUE.. CONHECO MUITO POUCA GENTE COM CANON 350D ADORAVA TROCAR INFORMAÇOES TECNICAS CONTIGO,,,PELA TUA GALERIA PEQUENINHINHA MAS 100 POR CENTO MUITO PROFISSIONAL..DOU-TE O MEU MOVEL CASO QUEIRAS DAR UMAS DICAS SOB FOTOGRAFIA,,EU EM TROCA DOU-TE UM CD COM FOTOS DAS MINHAS MELHORES AMIGAS,,,NU ARTISTICO,,,,TOPAS.....SALPICO PARA OS AMIGOS JOSE SANTIAGO PARA ALGUNS

e isto

http://olhares.aeiou.pt/nao_e_o_joaquim_do_talho/foto1548991.html

Informação técnica Exif
    ESTE E MESMO FOTOGRAFO ,,ITALIANO COM CARTEIRA DE PROF,,, MANDO ESTA BOCA ,,PORQUE EM PORTUGAL,,BASTA TER DINHEIRO PARA COMPRAR UMA MAQUINA E TODA A GENTE,,E FOTOGRAFO..OU PENSAM QUE SÃO..HA 15 DIAS VI UM SENHOR QUE TRABALHA NUM TALHO A FOTOGRAFAR COMO PROFISSIONAL ,,UM BATIZADO,,,MAS HA MAIS,,,,,,,,,,,,,.

nc mais la voltei

15. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

as fotos desse ultimo senhor.. são tão.. mas tão más.. e as montagens lol

não queres arranjar o link do outro?

uma vez apenas fiz o comentário q a foto tinha sharp a mais para receber mail do tipo a quase matar-me e insultar a todo o tamanho eheh

16. adolfo dias

adolfo dias Power Member

n são assim tão más... são na maioria banais e de fácil execução
    ambos os comentários sao do mm individuo. o 1º é a "apresentação" dele e a segunda é a descrição daquela foto

17. grisas

grisas Power Member

Eu também sou de Viana e estou a pensar dar lá um salto. Curiosamente tenho várias fotos tiradas ao Sr José Gonçalves (penso que seja ele, pois há mais do que um fotografo em Sta. Luzia), um par delas postadas no olhares.

Tenho noção que (ainda) não domino a minha 400D, mas nunca me pus a usar os modos automáticos. Muitas vezes já pensei em usa-los, pois perdia mais tempo a experimentar settings do que a tentar tirar fotos artisticamente melhores. Tenho também noção que minhas fotos não estão grande coisa, a olhar para cada "bomba" que lá aparece. Vai-se com calma.... para já experimenta-se.... ;)

18. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

grisas uma coisa é ser humilde, tentar usar outros modos e admitir o mesm, outra é o contrário, de casos que ter uma reflex e pensar serem logo aí donos de toda a razão e sabedoria da fotografia.

o bekaspro se ai aparecer que conte a história dum homem q nos apareceu numa prova de quads em agueda. Eu foi a primeira vez que entrei ali e sinceramente admiti logo, daquilo não percebia nada, ia ver como saia, aquele senhor estava ali à anos pelo q ue disse mas sinceramente pela conversa e andar com 1 monopé atrás montado numa 70-200 para aquele desporto.. hummmmm só tenho pena que não me recorde da frase que nos marcou dele na altura.

19. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Há muito boa gente que anda por aí de DSLR em punho a disparar que nem uns doidos em automático com a lente de kit, depois há aqueles que como eu, não têm ainda dinheiro para comprar mais material e esforçam-se por espremer o que têm ao máximo...

Eu com a minha lente de kit já fiz uma prova de Downhill, andei a fazer retratos de ocasião e ainda fotografei uns concertos, e penso que algumas destas coisas ainda saíram com alguma qualidade, duvido que com automático seja o DHU ou os concertos tivessem saído assim... :/

Não posso criticar ninguém por comprar uma dSLR e não a usar em manual ou querer aprender mais, mas posso criticar é quem compra montes de equipamento XPTO porque é moda e depois rentabilizar aquilo é mentira e mesmo assim pensa-se acima dos outros só porque têm os bolsos mais fundos...

20. edumad

edumad I fold therefore I AM

Have fun!
    snif:(

Partilhar esta Página