Encontros Zwame

sure, mas as galerias ja estao prontas? e que as fotos sao para se ver tipo para hoje ;)

PS: apoio a iniciativa, no entanto duvido k alguem abandone as actuais galerias k tem noutros sites.
PS2: fica a sugestao se integrar a galeria com servicos externos, o flickr tem APIs k permitem fazer coisas engracadas.
 
sure, mas as galerias ja estao prontas? e que as fotos sao para se ver tipo para hoje ;)

PS: apoio a iniciativa, no entanto duvido k alguem abandone as actuais galerias k tem noutros sites.
PS2: fica a sugestao se integrar a galeria com servicos externos, o flickr tem APIs k permitem fazer coisas engracadas.

As galerias estão visíveis.
 
estas a falar das galerias em k cada um faz host na galeria externa k usa e coloca aki o link para a mesma? isso nao e usar galerias externas?
 
350kb ja da para uns 800 lado maior a 90%

acho k seria suficiente para ver imagens nessa resolucao.

agora o pessoal gosta de ver as imagens em tamanho maior, mas compreendo k o espaco em disco seja limitado...
 
Última edição:
Convívio no Passeio Fotográfico em Coimbra

acho o limite de 150Kb demasiado baixo, para cumprir tive de exportar a 640px (lado maior) a 60% de qualidade :(

A culpa é do helius :D
Decidam um tamanho mínimo. :)

Que tal 350Kb?

Não sei que software estás a usar para exportar para a web, mas deixo-te aqui um exemplo da foto de grupo a 800px em qualidade very High (80%) ficou com 172 Kb

http://www.helius.underxposed.net/other/DSC_0605.jpg

ok, talvez 150 seja um pouco restritivo, mas acho que 200 já é suficiente.. claro que depois também depende da largura de banda de cada utilizador e da carga no servidor no momento de abrir (já agora sou só eu ou a zwame anda a arrastar-se um bocado :))

cumps
 
Última edição:
usei o lightroom

pega la numa foto k nao tenha 1/3 da imagem puro preto e nao seja tao "monocromatica" e diz-me kanto fica a ocupar ;)
 
uma das que tirei da ponte pedonal, vista para a cidade ficou com 185 Kb:P
o Save for Web do photoshop é muito mais eficiente que o do Lightroom..
 
Back
Topo