1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Encrava... :(

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kanguru, 21 de Julho de 2003. (Respostas: 2; Visualizações: 630)

1. kanguru

kanguru [email protected] Member

Bem eu andei a brincar... como tenho os 3 slots de mem ocupados (tenho uma A7V8x) o max que isto aguenta é 266mhz, as memorias que tenho sao 333mhz 2.5 e... como estao a funcionar a 266 decidi diminuir os timings pa ter boa performance e ate teiem... mas desde ah uns dias para ca.. isto encrava eu ja tirei esses timings tao os normais mas... será que lixei as mems? foi a unica mudança que aconteceu.. de resto está tudo igual.. uso gentoo.. e quando estou no X encrava assim do nada... nao é normal linux encravar... nunca me tinha encravado.. agora no espaço de 1 semana encravou ja umas 3 vezes... que acham? hardware? mems? se for mems.. como testo a memoria? tks

ps. nao sei se estah na zona certa... mas se nao estiver peço ao moderador para mudar isto :D

2. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

saca este prog - memtest86 - e experimenta trocar os dimms entre slots pode ser que tenhas sorte.

Já agora tens a última bios certo?

3. kanguru

kanguru [email protected] Member

acho que nao tenho a ultima... saiu mais alguma pra lem da 11 ? é que tenho a 9 e... as mudanças entre essa e a 11 acho que nao eram mt nem incluia a parte da memoria.. eu fiz ontem o test com o memtest86... no 1º pass deu 12erros... no segundo deu mais uns kuantos... nao descubri como fazia scroll down por isso so vi os primeiros erros ke eram praih nos 70mb 90mb... isto faz parte do primeiro modulo? ou isso nao eh linear? seja como for amanha quando poder testo modulo a modulo e vejo qual esta a dar erro

Partilhar esta Página