[Encravamentos] -> Problema

H3aT

Power Member
Boas Techzone...

O meu problema é bastante longo, mas consigo resumi-lo a umas meras linhas.

O que se passa é que o PC encrava e tenho que o desligar manualmente. Mas encrava quando? Quando jogo jogos mais 'exigentes', entre os quais e na sua maioria jogos que requerem o Adobe Shockwave, quando abro o Media Player e quando o PC está em Standby ou com a protecção de ecrã em acção.

Isto impossibilita-me de ouvir música normalmente, jogar os melhores jogos, etc...

O meu PC tem 2 anos. Formato-o umas 3 / 4 vezes por ano, e a última vez que o fiz foi dia 23.

Após a formatação tudo continua na mesma, e este é um problema que se desenrola à vários meses.

Tudo começou quando fiz download do demo do jogo SWAT 4. A partir daí começou a encravar apenas quando jogava os tais jogos exigentes. Uns 2 meses depois começou a encravar quando simplesmente abria o Media Player e, hoje em dia, encrava dadas as circunstâsncias em cima referidas.

Tenho esperança que me ajudem a resolver este meu problema.

Obrigado.
H3aT
 
Que componentes tens no teu PC?
Na volta já são velhinhos...
O meu portátil acontece o mesmo mas a jogar counter-strike... E desliga-se vai levar um format :004:
 
Que componentes tens no teu PC?
Na volta já são velhinhos...
O meu portátil acontece o mesmo mas a jogar counter-strike... E desliga-se vai levar um format :004:
Isto não é suficiente?

44956096vi0.jpg


:wvsore:

Aguardo mais respostas.
 
O teu PC aquece demais? O meu aquece que parece uma fornalha deve ser de algum hardware...:'(

Também pensei nisso, era o mais óbvio. Fui verificar com o Everest e está tudo normal. Fiz vários registos e nada...limpei o PC há uns dias...por fora...xD

Só estas respostas? ):
 
:wvsore:
Hum, será que ao jogar o swat 4 tenha feito com que a grafica aquecesse ao ponto de se danificar?

Já tentaste fazer update aos drivers da gráfica?

Não, ainda não...mas pensas que pode ser disso?

Podes-me indicar o modo mais seguro de o fazer? Da última vez que actualizei os drivers não correu bem...
 
Última edição:
Isto é muito estranho...já veio ver cá o pc uma pessoa que é técnina...e diz que está tudo bem...e não me acredito mt que seja dos drivers...
 
Também pensei nisso, era o mais óbvio. Fui verificar com o Everest e está tudo normal. Fiz vários registos e nada...limpei o PC há uns dias...por fora...xD

Só estas respostas? ):

Já o limpaste por dentro também? :)

Uma vez que já formataste o computador nao parece ser problemas de software, o que nos remete para um problema de hardware. Acho que a circunstancia de isso ter acontecido após o SWAT 4 foi pura coincidência e estou mais inclinado que isso seja mesmo algum componente que esteja em vias de dar o berro, sobreaquecimento ou simplesmente... pó em excesso.

Uma vez que o diagnostico de probs de hardware é complicado a única maneira de veres se o problema é por exemplo da gráfica é teres alguém que te empreste uma para poderes comprovar.
 
Já o limpaste por dentro também? :)

Uma vez que já formataste o computador nao parece ser problemas de software, o que nos remete para um problema de hardware. Acho que a circunstancia de isso ter acontecido após o SWAT 4 foi pura coincidência e estou mais inclinado que isso seja mesmo algum componente que esteja em vias de dar o berro, sobreaquecimento ou simplesmente... pó em excesso.

Uma vez que o diagnostico de probs de hardware é complicado a única maneira de veres se o problema é por exemplo da gráfica é teres alguém que te empreste uma para poderes comprovar.

Bem, eu aspirei ligeiramente a parte interior da caixa...mas não a abri...
 
Abre a caixa homem, não vai fazer mal nenhum, pelo contrario ate faz bem limpar o pó que deve tar la dentro, quando vires a quantidade ate te vais assustar xD

Pois, é mesmo o que vou fazer...mas estou a desesperar, é uma situação desesperante...acham que é do pó ou um problema de hardware?
 
Pois, é mesmo o que vou fazer...mas estou a desesperar, é uma situação desesperante...acham que é do pó ou um problema de hardware?

O pó pode provocar problemas, já não era a primeira nem segunda vez que isso acontecia. O pó atrasa o processo de ventilamento, se for em excesso pode mesmo parar uma ventoinha. Para não falar que se aloja nos contactos entre componentes. Claro que isto não faz bem. Atrasa a comunicação e o aquecimento aumenta.

Agora se é esse o teu problema, não sei, mas se não é poderá tb vir a ser. Sei apenas que o meu computador estivesse dois anos sem ser aberto já tinha quinado, uma vez que está numa zona em que se acumula bastante, mas bastante pó. :)

Mas se não te sentes à vontade para abrir a caixa e limpá-la por dentro tb não o convém fazeres. Embora não tenha muita ciencia convém ter noção do que se está a fazer. Para saberes se o problema pode ser de hardware ou tens peças de substituição para testar ou então podes sempre fazer memtests ou ver as temperaturas, mas não vais ter 100% de certeza se um componente está ou não a dar o berro, provocando por isso algum comportamento menos normal.
 
Back
Topo