Encriptação de Ficheiros do Windows

KumanduS

Power Member
Boa Tarde a todos!
Eu tinha o Windows Xp e agora instalei o Windows Vista, tinha duas partições e eliminei a partição que tinha o Windows Xp. Ate ai tudo bem, mas depois de estar tudo instalado e a correr bem tentei aceder à 2º partição. Contudo não consigo aceder a umas pastas e ficheiros importantes que encriptei com o Windows XP e agora não consigo nem abrir nem desencripta-las.
Existe alguma forma de resolver a situação?!Ajudem-me por favor pk são ficheiros importantes!
 
Encriptar utilizando mesmo o EFS? Os ficheiros e pastas ficaram a "verde" quando fizeste isso?

Porque se for mesmo EFS.. acho que não é possível dar a volta a isso.. só ias conseguir aceder com a tua instalação do XP ou tendo feito um backup da chave de EFS.

Cumps
 
mas eu não coloquei nenhuma chave, so meti para encriptar. Não há maneira de eu meter a pass do windows que utilizei ou o nome do utilizador?!
 
Eu sei disso, mas quando fazes essa encriptação ele cria uma chave associada à tua conta de utilizador.

Uma coisa seria se tivessemos simplesmente a falar de permissões NTFS, onde querias aceder a uma pasta que tinha uma conta de utilizador com password, isso é fácil de aceder.

Agora encriptar mesmo.. é mais complicado recuperar(senão for mesmo impossível) , mas pode ser que existam programas que permitam isso.
 
Back
Topo