1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Encriptação de Ficheiros do Windows

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por KumanduS, 26 de Agosto de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 559)

1. KumanduS

KumanduS Power Member

Boa Tarde a todos!
    Eu tinha o Windows Xp e agora instalei o Windows Vista, tinha duas partições e eliminei a partição que tinha o Windows Xp. Ate ai tudo bem, mas depois de estar tudo instalado e a correr bem tentei aceder à 2º partição. Contudo não consigo aceder a umas pastas e ficheiros importantes que encriptei com o Windows XP e agora não consigo nem abrir nem desencripta-las.
    Existe alguma forma de resolver a situação?!Ajudem-me por favor pk são ficheiros importantes!

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Encriptar utilizando mesmo o EFS? Os ficheiros e pastas ficaram a "verde" quando fizeste isso?

Porque se for mesmo EFS.. acho que não é possível dar a volta a isso.. só ias conseguir aceder com a tua instalação do XP ou tendo feito um backup da chave de EFS.

Cumps

3. KumanduS

KumanduS Power Member

mas eu não coloquei nenhuma chave, so meti para encriptar. Não há maneira de eu meter a pass do windows que utilizei ou o nome do utilizador?!

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Eu sei disso, mas quando fazes essa encriptação ele cria uma chave associada à tua conta de utilizador.

Uma coisa seria se tivessemos simplesmente a falar de permissões NTFS, onde querias aceder a uma pasta que tinha uma conta de utilizador com password, isso é fácil de aceder.

Agora encriptar mesmo.. é mais complicado recuperar(senão for mesmo impossível) , mas pode ser que existam programas que permitam isso.

Partilhar esta Página