1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Encriptação pastas pessoais Windows (8)

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por _MataRatos_, 16 de Novembro de 2012. (Respostas: 0; Visualizações: 835)

1. _MataRatos_

_MataRatos_ Power Member

Bom dia.

Tenho uma dúvida e já andei a pesquisar na net, mas até agora, nada....
    Eu tenho ideia que o Windows tem uma opção para se encriptar os ficheiros das pastas pessoais, e que só abrem com a conta do utilizador que está ligado na hora.
    Encontrei um site em que explica que se pode ir às definições avançadas da pasta que se quer encriptar, e ligar a encriptação do Windows. A pasta depois fica com o nome em verde, a identificar que é uma pasta encriptada, e que abre só na conta associada. Mas depois, quando uso algum Live CD, tipo Ubuntu ou Knoppix nesse computador, consigo aceder facilmente a essas pastas, que supostamente deviam estar encriptadas. Ou seja, a encriptação não me valeu de nada, ou fiz qualquer coisa de errado...

O windows é o 8, mas acho que tanto faz ser o 8 como o 7.

Há alguma forma de encriptar estas pastas, associando-se ao login? Para se ao se usar um SO externo, ou ligando o disco como drive externa, não se ter acesso a esses ficheiros?

EDIT: as pastas pessoais a que me refiro são as Meus Documentos, Minhas Imagens, Ambiente de Trabalho, etc...

Obrigados

Partilhar esta Página