encriptação wireless no Windows XP

malveiro

Power Member
Boa Tarde, tenho o seguinte problema:
Tenho o windows xp com o SP3 e ligado ao mesmo tenho um adaptador de rede da linksys, o WUSB300N, o problema é que não consigo pôr uma encriptação mais forte que WEP, se tento pôr WAP ou WAP2 ele nem sequer consegue obter o IP, já tentei de tudo inclusive arrancar com o aplicativo da linksys mas dá -me sempre a mesma situação mas mal ponho em WEP liga-se logo, alguem saberá o que se passa? Se alguem já passou por isto e conseguiu resolver diga-me como.
Só resta dizer que tanto o Windows como o adaptador e o router (um linksys WRT300N) estão actualizados.
Agradeço a rapidez possivel na resposta.
 
para alem da ABERTA(WEP), TEM A PARTILHADA(WEP), a WAP, WAP-PSK, WAP2 e WAP-PSK2 mas só que eu já tentei todas e não dá, e ainda por cima ninguem vê razão para tal, muito estranho!!!
 
Apaga as definições das redes wireless que o Windows guarda automaticamente. Vai a painel de controlo » ligações de rede » propriedades da placa de rede wireless. Depois muda para WPA-PSK2 e tenta novamente. Se não resultar faz reset ao router.
 
Se funcionava antes o mesmo hardware e rede com o SP2 e só começaste a ter problemas depois da actualização para o SP3, então será mesmo esse o problema...a mim aconteceu-me isso e depois de tentar tudo (excepto desinstalar SP3 ou reinstalar Windows), resolvi o problema instalando Linux (coisa q devia ter feito há mais tempo...)

Wireless no XP foi-se com o SP3...
 
Nos meus portateis com o XP SP3, tudo funciona sem qq problema. A historia de que a culpa e da SP3 nao tem qq razao de ser uma vez que, se isso fosse algo generalizado, imensa gente ja se teria atirado ao ar. Eventualmente problemas com drivers da placa wireless, ou assim, agora culpa do SP3... Nos meus computadores foi instalar SP3 e continuar business as usual com WPA2+AES.
 
o meu xp já vem com o sp3 e está actualizado bem como os drivers do adaptador de rede, mas se há algum que diz que funciona com o sp3 então não sei o que fazer
 
o meu xp já vem com o sp3 e está actualizado bem como os drivers do adaptador de rede, mas se há algum que diz que funciona com o sp3 então não sei o que fazer

Eu sei que esta pode ser uma questão básica, mas desconheço os teus conhecimentos em informática:

- mudaste o modo de protecção no router, ie, de WEP para WPA ou WPA2?
- tens a certeza que a password nos novos modos está igual quer no router quer no computador? Atenção que quando mudas de modo, normalmente tens de introduzir nova password, ou seja, se mudares de WEP para WPA2 a password WEP não funciona em WPA2, a não ser que introduzas a mesma password no router para WPA2.
- Muda o SSID para outro qualquer quando mudas de modo de protecção. No vista (e julgo que tb no XP, mas isso julgo que depende do software que faz a gestão da rede), é definida quais as características da rede (WPA, WPA2, PSK, AES, etc...) e se alterar o router com o mesmo SSID mas com outro modeo qualquer (ex. WEP ou aberta) o OS não se liga. Isso aconteceu-me há uns dias quando fiz uma alteração ao meu router: mudei o SSID para o que normalmente uso, mas mantive a ligação aberta enquanto configurava o resto do router; o Vista e um XP com software da Intel não se ligavam, informando-me que as características da rede não eram as que estavam definidas.
 
Última edição:
após mudar o SSID tive como resultado -- O MESMO., ou seja, não liga a nada que seja superior a WEP mesmo mudando o SSID, o resultado é sempre o mesmo depois de intermináveis minutos a adquirir o endereço de rede ele não se liga dizendo que a ligação é inexistente, que bosta!!!
 
Nos meus portateis com o XP SP3, tudo funciona sem qq problema. A historia de que a culpa e da SP3 nao tem qq razao de ser uma vez que, se isso fosse algo generalizado, imensa gente ja se teria atirado ao ar. Eventualmente problemas com drivers da placa wireless, ou assim, agora culpa do SP3... Nos meus computadores foi instalar SP3 e continuar business as usual com WPA2+AES.

Pois... :rolleyes:

Eu tb instalei o SP3 em 2 portáteis com placa intel wireless q tudo ficou a funcionar como antes, um deles inclusivé com acesso à rede wireless em questão com WPA2+AES...

Mas no PIII a 868Mhz com placa wireless Belkin, com acesso à mesma rede wireless, ao actualizar do SP2 para o SP3, fiquei sem wireless com a rede protegida com WPA/WPA2, coisa q n foi ao lugar com reinstalação de placa wireless/drivers como poderás ler no tópico q criei, portanto neste caso em particular a culpa foi mesmo do SP3.

Mas como há males q vêm por bem, instalei Linux nesse PC e n podia estar mais satisfeito, por isso... :D
 
eu por acaso tb instalei um so da linux o UBATU ou o raio que o parta mas não percebi nada daquilo nem sequer consegui correr os drivers da placa de rede portanto bota abaixo agora tou a instalar o vista para ver se dá depois dou os resultados, mas axo que têm a ver com a distância que o computador está do router
 
Última edição:
Tem relação com a distância e com a encriptação usada (se n usares encriptação, a rede tem mais alcance) mas isso n é assim tão simples...no meu caso q relatei, a distância física entre o router wireless e o PC mantêve-se inalterada, assim como a rede em si...o único factor alterado foi de XP SP2 para XP SP3...

E só por curiosidade, depois de instalar Linux, repito com as mesmas circunstâncias (definições rede e posicionamento do PC e router wireless) a fiquei com muito melhor captação da rede, o q andava nos entre os 8/13% no XP passou para 50/52% no Linux...

Acho q se vê q o SP3 no q diz respeito a wireless pode ser problemático, lá por n o ser com as placas mais comuns (intel wireless nos portáteis), n quer dizer q n faça asneira noutros casos...

PS: Na volta n me admirava nada q se instalasses o XP SP2 com as distâncias anteriores conseguisses ligação à rede, digo eu...
 
Última edição:
pois mas como eu não percebo nada do linux e como para experimentar instalei uma versão do win. vista e deu o mesmo problema voltei a instalar o xp com o sp3, e axo que vou dar-me por vencido.
 
agradeço a ajuda mas eu já desisti, já tou farto de instalar e desinstalar, rendo-me, que se lixe, mas se com o vista instalado tb não dava, portanto, isto fica como está.
 
Back
Topo