1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

encriptação wireless no Windows XP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por malveiro, 12 de Agosto de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 2543)

  1. malveiro

    malveiro Power Member

    Boa Tarde, tenho o seguinte problema:
    Tenho o windows xp com o SP3 e ligado ao mesmo tenho um adaptador de rede da linksys, o WUSB300N, o problema é que não consigo pôr uma encriptação mais forte que WEP, se tento pôr WAP ou WAP2 ele nem sequer consegue obter o IP, já tentei de tudo inclusive arrancar com o aplicativo da linksys mas dá -me sempre a mesma situação mas mal ponho em WEP liga-se logo, alguem saberá o que se passa? Se alguem já passou por isto e conseguiu resolver diga-me como.
    Só resta dizer que tanto o Windows como o adaptador e o router (um linksys WRT300N) estão actualizados.
    Agradeço a rapidez possivel na resposta.
     
  2. bruncamps

    bruncamps Power Member

    Estás a escolher correctamente o modo, ou seja, WPA-PSK ou WPA2-PSK? Se tiver este escolhe-o, se não indica quais as opções disponiveis.
     
  3. malveiro

    malveiro Power Member

    para alem da ABERTA(WEP), TEM A PARTILHADA(WEP), a WAP, WAP-PSK, WAP2 e WAP-PSK2 mas só que eu já tentei todas e não dá, e ainda por cima ninguem vê razão para tal, muito estranho!!!
     
  4. bruncamps

    bruncamps Power Member

    Apaga as definições das redes wireless que o Windows guarda automaticamente. Vai a painel de controlo » ligações de rede » propriedades da placa de rede wireless. Depois muda para WPA-PSK2 e tenta novamente. Se não resultar faz reset ao router.
     
  5. nickie

    nickie Power Member

    Por acaso tb alteraste o modo no router?
     
  6. bseixas

    bseixas Power Member

    Se funcionava antes o mesmo hardware e rede com o SP2 e só começaste a ter problemas depois da actualização para o SP3, então será mesmo esse o problema...a mim aconteceu-me isso e depois de tentar tudo (excepto desinstalar SP3 ou reinstalar Windows), resolvi o problema instalando Linux (coisa q devia ter feito há mais tempo...)

    Wireless no XP foi-se com o SP3...
     
  7. nickie

    nickie Power Member

    Nos meus portateis com o XP SP3, tudo funciona sem qq problema. A historia de que a culpa e da SP3 nao tem qq razao de ser uma vez que, se isso fosse algo generalizado, imensa gente ja se teria atirado ao ar. Eventualmente problemas com drivers da placa wireless, ou assim, agora culpa do SP3... Nos meus computadores foi instalar SP3 e continuar business as usual com WPA2+AES.
     
  8. malveiro

    malveiro Power Member

    o meu xp já vem com o sp3 e está actualizado bem como os drivers do adaptador de rede, mas se há algum que diz que funciona com o sp3 então não sei o que fazer
     
  9. nickie

    nickie Power Member

    Eu sei que esta pode ser uma questão básica, mas desconheço os teus conhecimentos em informática:

    - mudaste o modo de protecção no router, ie, de WEP para WPA ou WPA2?
    - tens a certeza que a password nos novos modos está igual quer no router quer no computador? Atenção que quando mudas de modo, normalmente tens de introduzir nova password, ou seja, se mudares de WEP para WPA2 a password WEP não funciona em WPA2, a não ser que introduzas a mesma password no router para WPA2.
    - Muda o SSID para outro qualquer quando mudas de modo de protecção. No vista (e julgo que tb no XP, mas isso julgo que depende do software que faz a gestão da rede), é definida quais as características da rede (WPA, WPA2, PSK, AES, etc...) e se alterar o router com o mesmo SSID mas com outro modeo qualquer (ex. WEP ou aberta) o OS não se liga. Isso aconteceu-me há uns dias quando fiz uma alteração ao meu router: mudei o SSID para o que normalmente uso, mas mantive a ligação aberta enquanto configurava o resto do router; o Vista e um XP com software da Intel não se ligavam, informando-me que as características da rede não eram as que estavam definidas.
     
    Última edição: 13 de Agosto de 2008
  10. malveiro

    malveiro Power Member

    do que está acima descrito só não mudei o SSID mas vou experimentar e logo digo.
     
  11. malveiro

    malveiro Power Member

    após mudar o SSID tive como resultado -- O MESMO., ou seja, não liga a nada que seja superior a WEP mesmo mudando o SSID, o resultado é sempre o mesmo depois de intermináveis minutos a adquirir o endereço de rede ele não se liga dizendo que a ligação é inexistente, que bosta!!!
     
  12. bseixas

    bseixas Power Member

    Pois... :rolleyes:

    Eu tb instalei o SP3 em 2 portáteis com placa intel wireless q tudo ficou a funcionar como antes, um deles inclusivé com acesso à rede wireless em questão com WPA2+AES...

    Mas no PIII a 868Mhz com placa wireless Belkin, com acesso à mesma rede wireless, ao actualizar do SP2 para o SP3, fiquei sem wireless com a rede protegida com WPA/WPA2, coisa q n foi ao lugar com reinstalação de placa wireless/drivers como poderás ler no tópico q criei, portanto neste caso em particular a culpa foi mesmo do SP3.

    Mas como há males q vêm por bem, instalei Linux nesse PC e n podia estar mais satisfeito, por isso... :D
     
  13. malveiro

    malveiro Power Member

    eu por acaso tb instalei um so da linux o UBATU ou o raio que o parta mas não percebi nada daquilo nem sequer consegui correr os drivers da placa de rede portanto bota abaixo agora tou a instalar o vista para ver se dá depois dou os resultados, mas axo que têm a ver com a distância que o computador está do router
     
    Última edição: 13 de Agosto de 2008
  14. malveiro

    malveiro Power Member

    há pois têm a ver com a distância sim senhor, portanto, que sa lixe fica mesmo com WEP
     
  15. bseixas

    bseixas Power Member

    Tem relação com a distância e com a encriptação usada (se n usares encriptação, a rede tem mais alcance) mas isso n é assim tão simples...no meu caso q relatei, a distância física entre o router wireless e o PC mantêve-se inalterada, assim como a rede em si...o único factor alterado foi de XP SP2 para XP SP3...

    E só por curiosidade, depois de instalar Linux, repito com as mesmas circunstâncias (definições rede e posicionamento do PC e router wireless) a fiquei com muito melhor captação da rede, o q andava nos entre os 8/13% no XP passou para 50/52% no Linux...

    Acho q se vê q o SP3 no q diz respeito a wireless pode ser problemático, lá por n o ser com as placas mais comuns (intel wireless nos portáteis), n quer dizer q n faça asneira noutros casos...

    PS: Na volta n me admirava nada q se instalasses o XP SP2 com as distâncias anteriores conseguisses ligação à rede, digo eu...
     
    Última edição: 13 de Agosto de 2008
  16. malveiro

    malveiro Power Member

    pois mas como eu não percebo nada do linux e como para experimentar instalei uma versão do win. vista e deu o mesmo problema voltei a instalar o xp com o sp3, e axo que vou dar-me por vencido.
     
  17. bseixas

    bseixas Power Member

    N tens hipótese de instalares o XP SP2 ?...talvez te resolvesse o problema, já q linux n é opção... ;)
     
  18. malveiro

    malveiro Power Member

    agradeço a ajuda mas eu já desisti, já tou farto de instalar e desinstalar, rendo-me, que se lixe, mas se com o vista instalado tb não dava, portanto, isto fica como está.
     

Partilhar esta Página