Dúvidas Encriptar emails

filjoa

Power Member
viva

alguém conhece uma maneira de encriptar emails quando enviamos, por forma que quando eles são encaminhados não possam ser visualizados por os outros remetentes?

o caso especifico, é eu ter um email, que está a ser visualizado por outras pessoas, indevidamente, e queria arranjar uma forma (sem remover o endereço do encaminhamento), de impedir que outras pessoas, que não o titular do email lê-se....

é possível?

cumps
 
Usares Gmail / Outlook privacidade que vais ter é 0, garantidamente.

Hushmail
ProtonMail
Runbox

Uma maneira gratuita e sem pagares nada é usares BitMessage, o email pode demorar a chegar mas chega. Recomendo, muito bom.
 
Usares Gmail / Outlook privacidade que vais ter é 0, garantidamente.

Hushmail
ProtonMail
Runbox

Uma maneira gratuita e sem pagares nada é usares BitMessage, o email pode demorar a chegar mas chega. Recomendo, muito bom.
Pelo que percebi ele não quer privacidade, só não quer que os seus emails sejam forward/vistos por outras pessoas além do destinatário.
 
é precisamente isso reise...

eu uso o thunderbird e o domínio em questão é o da empresa, só que devido a alguns artistas se acharem espertos, queria encriptar os emails por forma que só para quem envio os pode-se ler.
 
O problema dessa solução é que no destino tem de haver sempre a capacidade de desincriptar caso contrário nada feito. Ate porque se for uma empresa que tenha boa soluções de segurança e tenha normas e práticas de e-mail possivelmente esses e-mails ficam logo "presos" na firewall. Esses e-mails tem de ser enviados do mail da cuja empresa?
 
a ideia era mesmo impedir através de um script o encaminhamento do email...

isto é só uma manobra de diversão... porque não é legal controlarem os emails sem aviso prévio aos colaboradores.

quando quiser enviar emails sem serem apanhados, envio por browser...
 
Não percebi a tua resposta.. Então tu é que queres enviar os emails sem saberem que enviaste? Fiquei todo baralhado.

Se os teus emails estiverem num outlook, o próprio outlook tem ferramentas para não deixar copiar, imprimir, reenviar, etc.
Se enviares pelo Gmail o gmail tem ferramentas para isso que te obriga a ler o email ou no Gmail ou através de um browser para não ser possivel fazer isso.
 
Se o email estiver em servidores da empresa, esquece isso.
Se não queres que o conteúdo seja visualizado por ninguém para além do remetente tens de usar PGP ou algo do genero e isso teria de ser partilhado de maneira à outra pessoa não ter a chave.
 
vou tentar me explicar melhor...

tenho um email configurado no thunderbird, esse email que tem um dominio criado na PTISP.

acontecem duas coisas, que eu queria tentar impedir:
1º - dentro do mesmo dominio, à outros emails que estão a ser encaminhados, tal como o meu, e quando eu envio um email a um desses destinatário à outras pessoas que lêem, porque encaminharam o email em questão para o deles. só o receptor para o qual eu enviei o email é que devia conseguir ler.

2º - uma vez que o meu email tb está a ser espiado, e sendo o email de dominio próprio, penso ser difícil de conseguir impedir o encaminhamento, dos emails que recebo, pois antes de chegarem ao thunderbird passam por o servidor, sendo logo encaminhados, digo eu...

mas se consegui-se pelo menos impedir o ponto 1, já era optimo e fazer algumas pessoas pensar o que é privacidade e respeito por ou outros.

cumps
 
Queres impedir o reencaminhamento ? esquece. Agora se queres que seja só o destinatario a conseguir ler a mensagem é fácil. envias um email em branco com um ficheiro em anexo de texto protegido por password ou zipado com password.
Tambem podes enviar no corpo da mensagem de texto apenas um link para um ficheiro partilhado no gmail cloud em que só aquela pessoa pode abrir.
 
vou tentar me explicar melhor...

tenho um email configurado no thunderbird, esse email que tem um dominio criado na PTISP.

acontecem duas coisas, que eu queria tentar impedir:
1º - dentro do mesmo dominio, à outros emails que estão a ser encaminhados, tal como o meu, e quando eu envio um email a um desses destinatário à outras pessoas que lêem, porque encaminharam o email em questão para o deles. só o receptor para o qual eu enviei o email é que devia conseguir ler.

2º - uma vez que o meu email tb está a ser espiado, e sendo o email de dominio próprio, penso ser difícil de conseguir impedir o encaminhamento, dos emails que recebo, pois antes de chegarem ao thunderbird passam por o servidor, sendo logo encaminhados, digo eu...

mas se consegui-se pelo menos impedir o ponto 1, já era optimo e fazer algumas pessoas pensar o que é privacidade e respeito por ou outros.

cumps

Já te disse soluções a cima. Se queres algo encriptado e grátis. O melhor é mesmo o bitmessage. Depois tens aqueles que referi acima se procurares um provedor de email seguro

Tens também o REDDCRYPT, Enigma Emails este último para Thunderbird, usando, os provedores que deixei no meu comentário acima.

As soluções que te dei focam se na privacidade, seguranca e provediciam um serviço de qualidade.

Não te posso ajudar mais, porque é mesmo só isto.
 
Back
Topo