1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Encriptar Pagina Web

Discussão em 'Web Development' iniciada por carloscorp, 31 de Março de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 2310)

1. carloscorp

carloscorp Power Member

Boas !

Gostava der perguntar se ha formas para encriptar o HTML ... ok ... sei que não faltam maneiras de copiar o HTML, CSS e afins mas pelo menos dificultar a vida a quem o quer fazer.

Ha um script que faz isso, um tal de csource.php mas pelos vistos faz "arrancar" alguns antivírus.

Conhecem outra alternativa ou alguma técnica ?

Cumps

Última edição: 31 de Março de 2009
  2. K0mA

K0mA Power Member

3. carloscorp

carloscorp Power Member

4. bogos

bogos Power Member

A melhor forma de proteger o conteúdo é mesmo não o disponibilizando...
    O HTML tem de ser renderizado pelo browser logo haverá sempre maneira de dar a volta à situação.

Acho que existem áreas mais criticas a perder tempo que encriptar algo que é sempre acessível

5. eralha

eralha Power Member

mas rapaz, se antes do browser fazer o render, o codigo estiver encriptado nao vez pevas do site.

6. rosepwr

rosepwr Power Member

Boas,

Sinceramente não tou a ver qual o segredo que possa existir em código HTML e CSS.
    Será um design tão exclusivo que ninguém possa ver ???

Cumps

7. carloscorp

carloscorp Power Member

Claro que não quero cifrar o código ao ponto de ter problemas com os browsers, isso é impensavel, o objectivo é dificultar o acesso directo a js css etc ...

Alternativa/tecnica ao csource.php que é do genero do exemplo que o user anjo2 deu.

O Design (é feito para ser visto :007:) embora nao seja isso que esta em causa, refiro me sim ao código, custam , quando copiam algo que me deu horas de trabalho sem pedir primeiro :005:

Tou a ver que não nenhuma solução milagrosa, e o que não tem remédio, remediado está ...

Obrigado pela atenção.

Última edição: 2 de Abril de 2009
  8. fm.

fm. Power Member

Quem realmente quiser copiar o teu source-code, conseguirá facilmente fazê.lo (mesmo que dês o tudo por tudo para dificultar a vida)

http://web.archive.org/web/20041130083748/http://www.vortex-webdesign.com/help/hidesource.htm

Se leres esta página, irás perceber porque é que não se perde tempo com isso

Última edição: 1 de Abril de 2009
  9. eralha

eralha Power Member

e até mesmo existem uns programas de http analiser, que dizem todos os bits que o browser processou, a partir daí consegues chegar a tudo o que a tua página mandou para o browser.

10. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

Tas preocupado por roubarem html? isso não é nada, design qualquer um saca e faz.
    O que te devias preocupar é o código e funções geradores das página ( php, asp, bla bla ). lá por outro conseguir copiar o que fazes não quer dizer que saiba fazer o que fazes.
    Não percas tempo a pensar nisso de bloquear htlm, se houvesse razão até empresas como o sapo o faziam.

Partilhar esta Página