1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Encruzilhada LCD...

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Zarolho, 14 de Maio de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1114)

1. Zarolho

Zarolho Power Member

Ando numa encruzilhada com a compra de um novo LCD para a minha sala de estar.

Já levei para casa dois LCDs, um Samsung LE40A656 e um Panasonic 37LZD80F. O Samsung foi a minha 1ª escolha, mas tinha um problema de imagem instavel quando ligado ao media center ou ao portatil, quer a ligação fosse VGA ou HDMI. É um entre outros problemas que está afectar as novas series 5 e 6 da Samsung.

Ontem fui á loja e troquei o Samsung pelo Panasonic 37LZD80F acabadinho de chegar e como em casa dos meus pais tenho experiencia com dois plasmas Panasonic e dado que o LCD ao vivo é muito bonito e com bons acabamentosm não resisti e escolhi o Panasonic, quando até tinha em mente a troca pelo Sony V3000.

Pior a emenda que o soneto.... Este Panasonic nada tem a ver com a excelente qualidade e performance de imagem do Samsung LE40A656, tanto em SD como em DVD e quando ligado ao media center por VGA não consegue fazer resolução de 1920*1080.

Estou cansado e confuso, dado que pela minha experiencia e pelo feedback que tenho lido no AVforums.com, existem inumeros problemas com LCD's de vários fabricantes e ao que parece quanto mais complexa é a tecnologia do LCD, maior o numero de ocorrencia de problemas e mais variados são.

Gostaria de saber, se alguem aqui tem experiencia com o Sony V3000 e se actualmente os Sony lidam bem com o sinal SD, dado que era algo que as gerações anteriores não resolviam bem.

Acho que não aguento mais do que uma 3ª troca.... :(

2. beckzito

beckzito Power Member

porque não consideras um plasma então?lidam melhor com SD....

3. Zarolho

Zarolho Power Member

Sem duvida que lidam, mas eu para além de SD, faço bastante uso do meu media center com flmes HD e a maior resolução dos LCDs serve melhor. Por outro lado eu não quero um LCD ou Plasma de 42", dado que é um tamanho grande demais para a minha sala, o Samsung de 40" fica no limite do aceitavel, logo o meu "tecto" são 40" sendo que 37" é provavelmente o tamanho ideal, mas em tamanho de 37" as opções são um pouco limitadas, dado que os fabricantes apostam bastante no tamanho de 40".

Eu levantei a questão relativa ao SD porque sei que tanto os LCDs da Samsung como da Sony são excelentes com fontes HD, portanto sei que neste ponto não terei problemas. A nivel de SD a Samsung comporta-se bem, sobre a Sony já ouvi falar bem, que agora se encontra um pouco acima da Samsung a nivel de processamento e cor. Mas como não tenho experiencia tenho duvidas.

Por ultimo o plasma que ainda considero é o 37PX80 (42" fora de hipotese devido ao tamanho), que tive oportunidade de observar na Fnac com fonte Blu-Ray e fiquei impressionado apesar de não ser Full HD, mas na ***** que é aonde iniciei este processo de compra de LCD, não tem ainda este modelo, nem sabem quando terão.

4. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Já que podes testar, porque não experimentares o 42PX80 também? É que 2" de diferença são só mais 5 cms de diagonal para um de 40", é mesmo muito pouco...

Cumps

5. beckzito

beckzito Power Member

se és sensível a essas diferenças de qualidade(e ainda bem já que eu acho que 90% das pessoas acaba por gostar do que comprou...mais por conforto emocional)ser-te-á dificil não seres tu a decidir, testando, comparando, etc...e isso só se faz a sério, levando pra casa.
    carregas nas costas mas poupas nos olhos ;)

dá uma olhada nos lcd´s sony, anda aí a nova W e parecem-me bem bons.

6. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

Tenho um PX80 de 37" e não tenho a menor dúvida em afirmar que é o melhor painel se compararmos qualidade tamanho e preço (Menos de 900€). E não sou só eu, é muita gente que o comprou cá em PT e no estrangeiro, sempre com bons comentários. Não há que enganar. Na ***** penso que têm o PX8, que é inferior ao PX80, sendo mesmo assim um bom painel. No entanto online é onde encontras os melhores preços, boa sorte com isso.

7. Zarolho

Zarolho Power Member

Como referi anteriormente, 40" fica na minha opinião no limite do razoavel em termos de tamanho já depois de ter o Samsung na minha sala.
    Um painel de 42" seria demasiado, mesmo que sendo uns meros 5 cm a mais. O 37PX80 creio que servia na perfeição. Logo vou verificar se é possivel encomendar um 37PX80 para mim, mesmo não fazendo ainda parte da lista de produtos da ***** á venda, dado que comercializam paineis Panasonic.

Pois, o melhor teste é sempre em nossa casa, mesmo tendo esta facilidade por parte da loja é sempre penoso devido ao trabalho que dá e também devido ao ajustamento de preço sempre que troco de modelo.

A nova serie W4000 da Sony ainda não se encontra á venda na *****, ao que parece existe bom feedback apesar de ainda existirem poucos compradores devido só agora estar a chegar ás lojas. Talvez daqui a 2 semanas tenhamos já mais feedback, mas tenho de decidir agora...

Do que existe actualmente no mercado a V3000 é aquela que mais me agrada á vista, apesar que se a serie X fosse mais acessivel, nem hesitava na compra dado que sempre foram LCDs que em qualquer loja e qualquer que fosse a fonte exibiu excelente qualidade de imagem, para além da estectica e materiais utilizados.

Sem duvida que o PX80 é magnifico. Quando vi na Fnac um 42PX80 a exibir uma Demo Blu-Ray fiquei.... Woooooo!! Fantástico. Mesmo outros painéis Full HD não se comparam á qualidade daquele PX80 HD.

Vi o PX8 na ***** em exibição e verifiquei logo que não se compara á qualidade do PX80, o PX8 é visivelmente inferior. Neste caso preferia antes o modelo anterior 37PX70.

Vou falar logo com a loja e vejo quais as opções que tenho.... Testo o Sony V3000... Espero pelo novo sony W4000 ou encomendo (se a loja permitir) um 37PX80...

E com isto tudo ando á 4 dias com a sala desarrumada.... Á espera de um novo LCD... :(

Última edição: 14 de Maio de 2008
  8. enok

enok [email protected] Member

entre o V3000 e o W4000... nem hesites em ir para o W4000. até porque o preço deve andar pelos mesmos valores.

9. Zarolho

Zarolho Power Member

O problema (flicker) que afectava o Samsung LE40A656 é este que está referido neste tópico no AVforums.com: http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=753927

Tem inclusive um video no youtube que demonstra bem o problema que eu também fui confrontado quando liguei o media center e o portatil.

10. Clarx

Clarx Power Member

está mais que visto que não há uma tv perfeita :lol:

os plasmas tem as queimaduras, as cobras roxas e os fantasmas verdes, etc...

os lcds tem o flicker, os pontos mortos, o arrastamento, etc..

venha o diabo e escolha.....viva os CRT :joker:

11. diogoperas

diogoperas Power Member

Venham os CRT HD :P

12. strikereg

strikereg Power Member

Já vieram mas passaram tão rápido que ninguém os viu :)

Acho que foi só a Samsung e a TV não era nada por aí além...

13. Zarolho

Zarolho Power Member

Bom... Lá fui á ***** para nova troca e uma vez cansado das aventuras de LCDs, olhei para os plasmas e não resisti a um.... Pioneer PDP-4280XA Kuro. Até esqueci a minha imposição de não ultrapassar as 40". Quem resiste a um Kuro de 42" ao mesmo preço (1700€) de um LCD Panasonic de 37"?! :D

Sexta, recebo e espero terminar aqui a minha aventura na compra de um painel.... Pelo que pode testar na loja o Kuro deixou "água na boca"... :n1qshok:

Por ultimo... Tive oportunidade de testar um outro Samsung LE40A656 na loja com o meu portatil de modo a verificar se aquele também sofri de «Flicker» como o outro LE40A656 que tive aqui em casa e posso afirmar que este problema parece afectar alguns exemplares, dado que outros do mesmo modelo parecem estar Ok!

Portanto é tudo uma questão de experimentar bem o LCD e verificar se está tudo bem.... O pessoal que compra via net é poderá ter despesas extras ao descobrir só em casa que apanhou um exemplar defeitoso.

Última edição: 15 de Maio de 2008
  14. diogoperas

diogoperas Power Member

Um Kuro é sempre um Kuro :P

No entanto, que resolução tem esse modelo? É o mesmo que está na Makros (PDP428XD) a 1990€ ? Só fico mesmo muito reticente quanto à resolução. 1,024 x 768.

É que como querias um painel com muita resolução como disseste anteriormente, não me parece que esta seja a escolha coincidente com a tua opinião. Mas mal servido com o Kuro não ficas :-D
    Há quem diga que a baixa resolução nem se nota tal a qualidade:001:

Partilhar esta Página