1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

End the Whine - 20 de maio 2006

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por g00f3r, 1 de Maio de 2006. (Respostas: 46; Visualizações: 2212)

1. g00f3r

g00f3r Power Member

Ainda não tenho um MBP, se calhar nem vou ter mas gostava. E é por isso que estou a "espalhar a palavra"

Fonte: http://www.osx86project.org/index.php?option=com_content&task=view&id=180&Itemid=2

DIGG IT!!

2. Morpheus

Morpheus Banido

sinceramente ao preço a que está o MBP é inadmissível este tipo de falhas ... ainda falam da Acer jeez...

3. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

Espero que esses problemas desapareçam o mais rápido possivel , para não ter que apanhar com um , a apple não tinha já lançado uma revisão na motherboard ?
    É bom que todos de juntem e reclamem , afinal de contas trata-se de um brinquedo de no mínimo 2000€. Aproveito para perguntar se alguém sabe se os MBP's com a revisão já estão disponiveis em Portugal. Só de pensar que era para ter ido comprar o meu hoje e não pude... err :confused:

4. blastarr

blastarr Power Member

Última edição: 2 de Maio de 2006
  5. oldmaxx

oldmaxx Power Member

a sorte deles é k a pasta térmica k eles usam num é condutora, se não eram portáteis a fritar logo á natureza.....

de facto os apple ao preço k têm num podem nunca ter este tipo de falhas, ker dizer, manchas no monitor, já sabemos k ninguem é perfeito, e eles cobrem na garantia, agora sobre-aquecimento, falhas nas colunas de som.... para num falar de problemas menores que num todo, já são muitos, causando assim muito impacto nas vendas....

só se espera que resolvam isso, pois a apple portáteis é conhecida pela qualidade, mas neste caso tá o nome a ficar manchado

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Depois ainda vêm dizer k os Apple não são comparáveis a Asus em qualidade... São mas é doidinhos... Pelo preço k um MBP custa até devia era trazer o café para os tempos k vamos lá passar em frente...

7. ajax

ajax Banido

Há uns pormenores que vocês se esquecem. Há vários portáteis que aquecem tanto como o Macbook Pro. Experimentem usar qualquer um com um Duo Core a 2.0 Ghz. Os Sony então, meu deus. A diferença é que ninguém protesta porque não iriam a lado nenhum.

O problema dos barulhos/vibrações nota-se em alguns Macbook Pros porque ele são extremamente silenciosos. Logo qualquer ruído faz-se notar. Nos outros este problema não se coloca. As fans fazem tanto ruído que mais zum-zum menos zum-zum é igual ao litro.

A questão da pasta térmica está a ser empolada. Mesmo que se ponha muita, quando se pressiona o dissipador contra o core do cpu/chipset/gpu, a maioria é expelida. Pode ficar feio, principalmente depois de os separar como mostra a fotografia, mas não é por isso que é pior ou melhor. Temos que convir que a Quanta produz portáteis há décadas. Sabem isso perfeitamente. É claro que substituirem aquela massa roscof por artic silver, obviamente que fica melhor. Mas cuidado, porque a AS é condutora. :D

Se eu tivesse um Macbook Pro com estes pequenos problemas também eu protestaria. A Apple é uma empresa diferente e preocupa-se com a satisfação dos seus clientes. Ao contrário de outras, a Apple certamente que tentará resolver os problemas. Se fosse outra marca, Acer, Asus, Toshiba, Sony, etc, o que fariam, principalmente em Portugal? Eu sei a resposta. Fariam nada.

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

ajax a Asus também tem Core Duo's e não vi NINGUEM a queixar-se disso... Aliás, são até bastante silenciosos...

Review do Asus V6J com um Core Duo T2300 e um 2600...
    http://www.xbitlabs.com/articles/mobile/display/asus-v6x00j_12.html

E massa térmica aplicada duma maneira CORRECTA não fica como eles mostraram ! Tive vários Athlon XP k o core é exactamente igual e nunca tirei de lá akelas quantidades de massa... Akele sim é o verdadeiro problema de calor k eles têm... Se eu visse um laptop meu assim, acredita k ficavam com ele de volta...

9. ajax

ajax Banido

O que tu vês é um excesso de massa à volta. Em linhas de montagem mete-se mais pasta do que é necessário. É sempre melhor mais do que de menos, pois quando ela falta é mais um portátil para RMA. A massa à volta dos cores não é muito relevante para a dissipação. O que interessa é a camada entre o core e o dissipador.

10. abc

abc [email protected] Member

É quando vejo tópicos deste género e repectiva atenção que geram que me apercebo que o Steve é um génio. Conheço n problemas em n modelos de portáteis e não se vê este tipo de burburinho em mais marca alguma. A Apple dá um peido e toda a gente quer cheirar...

Para mim estas tretas, ainda que existam alguns problemas reduzem-se a uma simples questão:

"Everyone wants a MacBook Pro because they are so bitchin’"
    -Steve Jobs, Shareholders Meeting, 2006

11. ajax

ajax Banido

De um review um pouco biased porque a pessoa comprou um Asus pode ler-se

Heat and Noise

The notebook generally doesn't get very hot and generates very little heat from the CPU. I can easily sit with the notebook in my lap and work for a longer period of time. When placed on a table, the air from the CPU fan doesn't get annoying, even though it is facing the right hand side, where I usually use an external mouse. The notebook tends to get a bit warm when used for 2 hours or more over the CPU (upper right corner) and over the hard drive (lower mid) where you place your right palm. However, it is only a little annoying and not a big deal.

In my opinion the biggest flaw on this notebook is the CPU fan. It is always on even when the notebook is booted into windows and idle. It makes a low noise (around 35dB) which is noticeable in quiet rooms or when you have a meeting with one or two persons. In larger rooms or if there is some other background noise (air-condition or other computers) you can't hear the fan, but since I almost always use the notebook in quiet surroundings I tend to get annoyed and forced to use headphones. However, this is highly subjective since several of my co-workers say they do not think the fan noise is high or irritating. On the positive side the fan always runs at the same constant speed, even when I use a CPU burn program. No matter how hard I tried I couldn't get the CPU temperature past 70 degrees Celsius, and this was while the fan ran at the normal slow pace.

Enquanto para alguns estas coisas são "little annoying", no universo Apple ganham outra expressão porque quem usa Mac é mais exigente. Se o Macbook Pro tivesse uma fan que fizesse 35dB caia o Carmo e a Trindade.

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?p=1306560

E isto é só um exemplo, posso encontrar muitos mais!

12. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Essa massa térmica parece que foi colocada com um saco de pasteleiro...

Quanto ao excesso ser totalmente expelido, da experiência que tenho de montar pc's não me parece que seja assim tão linear, quanto mais não seja porque depende da pressão que é exercida pelo dissipador contra o core.

A prova disso é que nas foto,s depois de tirado o dissipador que apanha os três cores, ainda notas imensa pasta na parte de cima do core onde só deveria estar uma camada finíssima.

PT

13. timber

timber Zwame Advisor

Se há problemas os clientes só tem que reclamar e com certeza que todos esperam que o problema se resolva.
    Só não entendo este gozo por pessoas que compraram um produto não o poderem disfrutar a 100%. Compraram com o seu dinheiro que lhes saiu do couro e merecem um produto 100%. Só porque compraram da marca X ou Y são gozadas. Lamentável.

14. metabolic

metabolic Power Member

Se alguem quiser vender um MBP com estes problemas enormes e quiser reduzir o preço pa metade eu compro :-D
    Já testei um MBP 2ghz e já tive um PB 12" e aos meus olhos a mer*a é a mm.. Bastante quente sem dúvida, para ter no colo torna-se desconfortavel passado um pedaço mas n é isso q me faz comprar ou deixar de comprar.
    Mas um pouco de sensasionalismo cai smp bem para abalar as grandes companhias ao q parece..
    Pessoalmente acho um portatil extremamente caro, mas tem a qualidade associada ao preço (cm quem diz: quem me dera ter um) e não acho q sejam estas "mer*inhas q mudam isso.

15. blastarr

blastarr Power Member

Voltando a um portátil Core Duo (2.16Ghz).

O Dell M1710 foi testado em termos de bateria e temperaturas na segunda parte do artigo do THG, e a conclusão é surpreendente.

Um PC portátil com CPU Core Duo mais rápido a 2.16Ghz (no link do Ars que eu coloquei acima estava um MB Pro a 1.83Ghz) e com uma 7900 GTX 512MB tem a mesma temperatura (25 a 41º C) em load que um Macbook Pro com X1600 Mobile, isto depois de este ter sido modificado para corrigir o problema da pasta térmica...

16. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Mas o problema não está ai blastarr. O problema a meu ver está na Quanta que monta mal os portateis. A temperatura com AS5 é normal para um portatil. O meu Toshiba tb aquecia, mas não tanto como esse MBP. Se tivesse sido bem posta a pasta termica nos MBP's seria uma temp normal para portatil.

O grande problema para nós aqui do forum é perder a garantia do portatil, pk se fosse eu até o desmontava e metia AS5 ou Ceramique.

17. Chessmaster

Chessmaster Power Member

Resumindo... a APPLE continua igual a si mesma no que diz respeito á qualidade de construção dos seus portáteis :P

18. Mestrinho

Mestrinho Guest

8o Li, pesquisei, tirei informações de contactos e parece-me muito mais um boato, de alguém talvez invejoso da Intel, não tem mais nada para fazer. loooool
    :-D Ele é capaz de fritar assim se for usado indevidamente em cima de uma chapa para fazer hamburgers. Conheço mais de 10 pessoas que tem um MBP :007: Usam-nos durante horas a fio com aplicações "pesadas" e nada lhes aconteceu.. E acredita que foram comprados logo no lançamento..
    Quando comprei o meu Ibook tb me disseram que era uma Merde... :-D Tadinho do Windows User que me disse isso.. Hoje em dia e após 6 meses ele bomba à 100% aquece, mas está devidamente equipado para manter a temperatura nos niveis aceitaveis. :007: :007: Se o Ibook comporta-se assim, se os que eu conheço nunca tiveram Motherboards fritas :007: :-D
    Isto parece um boato, ou será dor de cotovelo?? :) :lol:

Vamos lá falar de coisas mais reais e mais interessantes que não seja, falsos boatos, ou técnicas agressivas de marketing

Última edição pelo moderador: 2 de Maio de 2006
  19. Antes de encomendar o meu MBpro, contactei a Apple de PT para saber mais detalhes sobre estas falhas e a resposta foi a seguinte:

"A Apple garante o bom funcionamento dos seus produtos. Mesmo que eventualmente tenham existido alguns problemas de juventude nos Macbook, estes já foram endereçados. Máquinas que eventualmente estejam no canal e sofram deste problema são trocadas em garantia."

por isso não vale a pena nos preocuparmos com essas falhas, pois a apple não é qualquer marca que não se preocupa com os seus clientes.

20. blastarr

blastarr Power Member

Falsos boatos ?
    LOL.

Então e a revisão que a Apple fez aos portáteis ?
    Era para quê ?

Deste-te ao trabalho de abrir o segundo link do 4º post desta thread ?
    O tipo encontrou o manual de serviço que a própria Apple distribui aos seus empregados das lojas para os guiar nas reparações, e descobriu que a própria empresa é que recomenda o uso de pasta térmica em excesso (when in doubt, squeeze :D), daí que mesmo que vá para *reparação*, o mais certo é vir exactamente na mesma...

edit
    a página do manual da Apple:

Partilhar esta Página