Ender 3 Pro (adeus Marlin, olá Klipper) 👌

MaNoFtHeGrAsS

Power Member
Boas tardes a todos. Vinha pedir ajuda a alguém entendido nestas lides...

Tenho a impressora a trabalhar com um bltouch. Supostamente tenho o Z_PROBE_OFFSET bem calibrado.

Ao tentar usar uma impressão para ver se a mesa está nivelada, a impressora só imprime no ar, mas o mais esquisito é que o movimento que faz a imprimir em nada tem a ver com a suposta impressão...

Será que alguém pode dar umas vista de olhos no G-code do cura e dos ficheiros de com figuração do marlin?

Agradecido

EDIT:

Cura Start G-Code
----------------------------------------------------------------------------------------
; Ender 3 Custom Start G-code

G92 E0 ; Reset Extruder

G28 ; Home all axes

G1 Z2.0 F3000 ; Move Z Axis up little to prevent scratching of Heat Bed

G1 X0.1 Y20 Z0.3 F5000.0 ; Move to start position

G1 X0.1 Y200.0 Z0.3 F1500.0 E15 ; Draw the first line

G1 X0.4 Y200.0 Z0.3 F5000.0 ; Move to side a little

G1 X0.4 Y20 Z0.3 F1500.0 E30 ; Draw the second line

G92 E0 ; Reset Extruder

G1 Z2.0 F3000 ; Move Z Axis up little to prevent scratching of Heat Bed

G1 X5 Y20 Z0.3 F5000.0 ; Move over to prevent blob squish
----------------------------------------------------------------------------------------

O ficheiro que tenho usado para verificar o nivelamento da mesa é este

a config do marlin que usei para compilar estão aqui
 
Última edição:
se quiserem posso também fazer um pequeno vídeo para ser mais fácil tentar identificar o problema.

Cumps

EDIT:

já consegui meter isto a imprimir como deve de ser, mas no entanto só consigo se desligar qualquer tipo de auto nivelamento. Ao desligar o ABL_LINEAR (mas mantendo o BLTOUCH como Z_ENDSTOP) e mantendo o mesmo Z_PROBE_OFFSET consigo imprimir. Gostava de ter isto a compensar possíveis empenos no vidro e não consigo...

Também adicionei o M420 S1 no start g-code e também tentei usar :

#define RESTORE_LEVELING_AFTER_G28
//#define ENABLE_LEVELING_AFTER_G28

será que tenho que dar uncomment nos 2?! e não meter o tal M420 S1?

Ando à dias às cabeçadas a isto...
 
Última edição:
Venho dar um update nesta situação.

Depois de muitos dias de volta disto, acabei por desistir. Agarrei num Raspberry 2 que aqui tinha, e optei por usar o fluiddpi+klipper. Não podia estar mais satisfeito. Por incrível que pareça, melhorou a qualidade de impressão e consigo ter o nivelamento a trabalhar sem complicações.
So peca, por ter que usar mais um dispositivo. Agora é arranjar maneira de pôr o Raspberry na impressora, comprar uns conversores e uns reles e fica toda catita.

Se tiverem problemas, podem sempre tentar usar o firmware da th3d

Resto de bom domingo
 
Back
Topo