Ender 3 V2 Neo - Imprimir TPU

Chlodvig

Power Member
Boas pessoal

Comprei recentemente uma ender 3 v2 neo e tenho imprimido vários objectos em PLA sem problema algum.
Ontem queria testar imprimir em TPU, mas não consigo que o material adira à placa de maneira nenhuma.
Já tentei com várias definições, nada funciona. O TPU é da Winkle.

Alguém tem alguma ideia?

Obrigado
 
O TPU ou TPE precisa de uma mesa sem qualquer gordura, aquecida a 30º / 50º no maximo, e de preferencia uso de vidro, a primeira camada deve ficar mais encostada, ou com um Flow maior para melhor aderencia, Eu quando imprimo TPU uso vidro, lavo com o liquido da loiça e não coloco mais nada, Adere muito bem assim e ainda tem a vantagem se a 1 camada ficar perfeita fica com um acabamento tipo espelho, completamente magnifico.


Edit: E a velocidade de impressão deve ser bastante inferior, pelo menos a primeira camada além de um maior flow, deve ser devagar, a mesa só precisa ser aquecida como lhe disse em cima, 30º serve perfeitamente.
 
O TPU ou TPE precisa de uma mesa sem qualquer gordura, aquecida a 30º / 50º no maximo, e de preferencia uso de vidro, a primeira camada deve ficar mais encostada, ou com um Flow maior para melhor aderencia, Eu quando imprimo TPU uso vidro, lavo com o liquido da loiça e não coloco mais nada, Adere muito bem assim e ainda tem a vantagem se a 1 camada ficar perfeita fica com um acabamento tipo espelho, completamente magnifico.


Edit: E a velocidade de impressão deve ser bastante inferior, pelo menos a primeira camada além de um maior flow, deve ser devagar, a mesa só precisa ser aquecida como lhe disse em cima, 30º serve perfeitamente.
Obrigado pela resposta.

A mesa está limpa e já tentei com várias temperaturas. O fabricante do TPU aconselha entre 60 a 80.
Também já diminuí a velocidade e aumentei o flow, tudo sem sucesso.

Qual a mesa de vidro que usas? Estou a usar a que vem com a impressora.
Já vi relatos na net sobre usar um spray, fita adesiva ou até mesmo ter mudar o tipo de extrusor...
 
Eu só uso em vidro, pode tentar usar cola uhu, pode tentar usar Laca... Só um ex. se PLA imprime a 60mm/s, o TPU vai ser a 25/30mm/s, e a 1 camada vai ser a 15mm/s, TPU nunca é facil acertar à primeira, no entanto depois de acertar é sempre siga, experimente ver umas dicas no Youtube, não consigo ajudar muito mais que isto, Eu sempre usei vidro :facepalm:,experimente lavar isso com detergente da loiça e passar um papel de cozinha e depois teste assim...
 
Bom dia, alguem poderia me ajudar... minha impressora (ender 3 V2 Neo) ao tentar imprimir colorido na primeira camada(já havia impresso varios) ai recebi uma encomenda e fui realizar o mesmo serviço, ai a 1ª cor foi de boa, ai inseri o outro filamento e apertava play e a impressão não continuava e reparei que a temperatura oscilava e nada de começar!!! isso foi umas 3x... resolvi trocar o ptfe e o bico achando que estava entupido e ai para minha surpresa, toda vez que ligo ela aparece uma mensagem e fica apitanto sem parar, pesquisei sobre e troquei o termistor troquei o aquecedor e antes realizei test nesses componentes e estão funcionando corretamente, mas ao ligar a impressora a mesma fica apitando sem parar e com a mesma mensagem... alguém passou por isso ou algo parecido?
 
Back
Topo