Problemas Técnicos Endereço Privado Automático (muito importante)

hazzy

Membro
Viva,

o meu caso é daqueles que se andar a bater em alguém resolvia muita coisa, mas hoje não me sinto com muita força portanto vou tentar perceber o porque de estar a fazer um post.

Chego a casa depois de estar a semana a estudar fora, onde utilizo uma internet portátil. Em casa tenho a net da CaboVisao e o modem é um ARRIS Modelo: TM502G.

Ligo o cabo do modem ao portátil e tenho que dar reset ao modem para ele alterar qualquer coisa no MAC adress, porque durante a semana está cá ligado o PC do meu irmão, e se não fizer o reset não tenho net. Normalmente isto funciona e basta, mas esta semana não dá. O portátil fica com um endereço privado automático e não sei porque. Se alguém fizer alguma ideia do que se passa agradecia. Se não souberem atirem papaias para o ar porque pode ser que funcione.

Espero ansiosamente por uma resposta,
H!
 
Última edição pelo moderador:
Supostamente ele devia dar um IP automático. Só que ele dá-me o endereço privado automático. Fiz exactamente o que faço todas as vezes quando chego a casa. Reset ao modem e pronto. A net adquiria um IP valido automático e pronto. Agora da Endereço PRIVADO Automático.

:/

H!
 
n teras nenhum ip definido no teu portatil manualmente? talvez tenhas e como o router de da outro cria conflito. penso eu que possa ser uma causa
 
n teras nenhum ip definido no teu portatil manualmente? talvez tenhas e como o router de da outro cria conflito. penso eu que possa ser uma causa

Ele não está a usar nenhum router apenas o modem.

O endereço que estás a receber é da gama 192.168.x.x ou 169.x.x.x ?
Se for o primeiro estás a receber um ip da rede deles mas não te estão a atribuir um ip externo, se for o segundo nem sequer um ip estás a receber.
 
Back
Topo