1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Endereços das paginas de um site...

Discussão em 'Web Development' iniciada por PRodrigues, 11 de Agosto de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 776)

1. PRodrigues

PRodrigues Power Member

Alo viva,

Tou a trabalhar num site e tenho no menu horizontal, sempre visivel em qualquer pagina do site, um botão, entre outros, que diz "quem somos" e depois de clicar nesse botão abre uma pagina onde vai aparecer um menu vertical do lado direito com as opções "Empresa; Missão; Valores".

O que acontece e não sei porque é que se clicar em "quem somos" e dp no menu vertical em "Empresa" a pagina é exibida, mas se voltar ao menu horizonta e clicar noutro botão como por exemplo "contactos", o browser vai escrever o endereço do anterior e acrescenta o do caminho para a pagina contactos.

Sendo que os endereços para os links se encontra correcto no codigo, nao sei o que tou a fazer mal.

Devo dizer ainda que organizei pastas desta forma:

Para o primeiro botao do menu horizontal tenho uma pasta onde se encontram os ficheiros php para "Empresa", "Missão", Valores. E desta forma organizei para os restantes botões.

O menu horizontal trata-se de codigo em CSS e depois é chamada a div correspondente no body.

Alguem me sabe dizer o k tenho mal?

Cumprimentos,

PRodrigues

2. hostmake

hostmake Power Member

Mostra os links, e mostra-nos como fica o link, não sei se percebi.

3. PRodrigues

PRodrigues Power Member

Alo viva,

o problema é que ao clicar por exemplo num botão para uma pagina ele vai para essa mesma pagina, até aqui tudo bem. O problema é que se clicar num outro botão para outra pagina ou se clicar no mesmo botão para a mesma pagina ele o escreve o endereço assim:

imaginemos:

tou na home page que é .../index.php

se clicar num botao para a pagina "quemsomos" em que o ficheiro se encontra dentro de uma pasta chamada "empresa"(.../www/"nomedaempresa"/empresa/quemsomos.php) ele faz o endereço correcto e portanto faz o load da pagina, mas se depois clicar noutro botão, por exemplo contactos em que o ficheiro contactos.php se encontra logo na pasta de rout (www) ele faz: .../www/"nomedaempresa"/empresa/contactos.php o que vai dar erro porque o ficheiro nao se encontra na pasta empresa mas sim logo na raiz do rout (www).
    Deveria ficar .../www/"nomedaempresa"/contactos.php
    basicamente ele deixa o caminho até então seguido no endereço e depois muda o nome do ficheiro.

o codigo e o seguinte:

css

Espero me ter feito entender!

Obrigada!

PRodrigues

4. hostmake

hostmake Power Member

Tens o mesmo menu para vários ficheiros, localizados em várias pastas, dai o problema de o link não funcionar sempre, porque não tens absoluto, tens relativo.

Se usas o mesmo menu, por include em várias paginas em caminhos diferentes, tens que especificar um caminho absoluto.

Porque se tu dizes que tas aqui:

/menu.php ou index, tanto faz.
    e tens
    /nome-da-empresa/empresa/quemsomos.php
    e ao fazeres ../
    não vais voltar para onde queres, mas sim para /nome-da-empresa

5. PRodrigues

PRodrigues Power Member

então, se eu tenho o menu defenido unicamente no ficheiro header.php, ficheiro este (header.php) que faço include nas paginas que vou criando como é que faço?

Eu uso o ficheiro header.php para defenir o header e algumas outras estruturas que tenho no topo do site e que preciso que sejam iguais em todas as paginas do site.O menu como é igual em todas as paginas defeni então neste ficheiro e assim basta-me fazer include do ficheiro.

cumprimentos,

PRodrigues

6. MPalhas

MPalhas Power Member

usas caminhos absolutos, recorrendo a variavel $_SERVER em vez de caminhos relativos

Partilhar esta Página