1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Guia Endnote X5 - gestor de citações

Discussão em 'Análises, Artigos e Guias - Microsoft' iniciada por Romani48, 18 de Junho de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 8804)

  1. Romani48

    Romani48 Power Member

    Bons dias

    Acabei de fazer este guia, pode dar jeito a todos os que trabalham num ambiente universitário ou realiza trabalho cientifico.

    http://www.mediafire.com/?zc9wk8r9ax8k495

    qualquer coisa, disponham
    cumprimentos
     
  2. paulojreis

    paulojreis Power Member

    Está bem porreiro, e é tremendamente útil. Da minha utilização do Endnote, tenho apenas duas sugestões de funcionalidades/aspectos q (creio) deverias abordar (talvez no final do guia):
    1. Atalhos de teclado: nomeadamente o Alt+7 para inserir uma referência, faz uma diferença tremenda. Quando estou concentrado a escrever, não quero andar às voltas nos menus. Escrevo, carrego em Alt+7, surge a janela de pesquisa, procuro pelo nome do autor e faço inserir;
    2. "Configuração" das referências: quando inseres a referência, tens a opção de excluir o nome do autor (e é comum, quando escreves o nome no próprio texto); a posteriori também o podes fazer (no menu Edit & Manage Citations); podes também abordar a hipótese de adicionar páginas na citação, bem como prefixos e sufixos (de novo, no menu Edit & Manage Citations).

    bom trabalho!
     
  3. Romani48

    Romani48 Power Member

    Sim, sao realmente boas emendas. A parte da configuração eu falei, quer dizer referi, que na janela ao fazer "insert citation" podemos carregar na seta ao lado e escolher como queremos que apareça

    obrigado
     
  4. freewheels

    freewheels Power Member

    O Endnote é uma ferramenta fantástica para gestão de referencias bibliográficas e bem mais simples e completa que a ferramenta que está incluida no MS Office.
    Foi uma ajuda muito precisosa e poupou-me muito trabalho durante a tese devido a criar um ficheiro com toda a base de dados das referencias que poderia usar em diferentes documentos.
    Romani48 podias referir que o Endnote também pode ser integrado no OpenOffice/LibreOffice (pelo menos as versões anterior do Endnote era possivel).
    Sabes se esta versão já é 100% compativel com Office2010 x64? A versão anterior demorou até sair um update para que fosse compativel.
     
  5. Romani48

    Romani48 Power Member

    Sim é totalmente compativel.. alias o guia foi feito com Windows E Office x64 :)
     
  6. dungeon

    dungeon Power Member

    Obrigada pelo tutorial.

    Desconhecia este programa e estava a usar o sistema do Office.
     
  7. x2
     

Partilhar esta Página