Energia Magnética.............

Errrr, mas o que tem a ver a forma como se produz energia com a alimentação eléctrica de um equipamento?

Ou para usares energia solar também tens que usar protector SP50?


Ele não se referiu a isso... Os dados nos discos rígidos são guardados através de certas orientações magnéticas no disco correspondentes ao código binário... O user vivendalab, quando disse desmagnetizar o disco, referia-se a, sendo que a energia seria produzida por indução magnética (movimento de imans), se os imans se chegassem demasiado perto do disco, poderiam mudar as orientações magnéticas do disco e perder os dados armazendas em alguma secções do disco...

Cumps
 
Não sou perdido nem achado neste assunto, mas perguntas tu se vais conseguir alimentar um computador com isso?! se for uma coisa de grandes dimensões, penso que ainda consegues induzir energia suficiente, mas tem mesmo de ser algo muito bem trabalhado. Quando andava no 8º ano a stora mostrou uma dakelas engenhocas de indução de energia, uma coisa do tamanho de duas mãos, com uns imanszitos. Tanto se esforçou, mas a stora quase que nem tinha força para rodar a manivela depressa suficiente para aquilo produzir uma luz visível... Por isso é como te digo, tem de ser muito bem estudado, cálculos de fluxo magnético e fazer umas peskisas sobre o assunto.... Não me parece nada fácil... Aquilo com que eu ficava mais preocupado era conseguir produzir energia suficiente para alimentar o computador...

Cumps
Pois, eu ja tenho visto varios videos acerca do mesmo!!!

Nao sei mesmo o ke hei-de fazer para o meu Projecto Final de Curso..........
 
É o seguinte pessoal, eu no curso de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos, curso o qual já estou a concluir, tenho que fazer uma prova de aptidao profissional, na qual decidi juntar as energias renováveis com os computadores.
O meu tema é o seguinte, gostava de com um computador portátil, podesse alimenta-lo através da energia magnética, essa energia é gerado através de imanes magnetizados, mas tenho muitas duvidas, gostaria de saber a vossa opiniao sobre o meu projecto, ou se sabem de algo que me possa ajudar na sua realização.......

O meu muito obrigado.........

Fica aqui um video acerca da energia magnética que eu achei muito bom:

http://www.youtube.com/watch?v=q2uhmfVi8nQ

O que tu queres fazer é o que muitos físicos já tentaram e não conseguiram! Na teoria isso funciona mas na prática não! Existe sempre perda de energia pelo atrito do próprio material e mesmo do ar! Existem pessoas que defendem que este dito motor cinético devia funcionar em vácuo por causa deste mesmo atrito mas também é difícil!
Concluindo: Alem de teres de gastar alguma energia para o motor começar a funcionar a perda de energia e sempre superior à energia ganha e o motor vai perdendo força!

Não sei se era isto que procuravas mas é apenas uma ideia! :p
 
O que tu queres fazer é o que muitos físicos já tentaram e não conseguiram! Na teoria isso funciona mas na prática não! Existe sempre perda de energia pelo atrito do próprio material e mesmo do ar! Existem pessoas que defendem que este dito motor cinético devia funcionar em vácuo por causa deste mesmo atrito mas também é difícil!
Concluindo: Alem de teres de gastar alguma energia para o motor começar a funcionar a perda de energia e sempre superior à energia ganha e o motor vai perdendo força!

Não sei se era isto que procuravas mas é apenas uma ideia! :p

já testas-te? tens factos com k baseies a tua teoria? falar por falar pk ouviu alguém a falar é smp muito relativo.

em caso algum estou a dizer k seja mentira ou verdade o k estás a dizer, mas isto são ciências exactas, e os factores indirectos tb são contados, e como falaste e muito bem no atrito é considerado um desses factores.
 
O que tu queres fazer é o que muitos físicos já tentaram e não conseguiram! Na teoria isso funciona mas na prática não! Existe sempre perda de energia pelo atrito do próprio material e mesmo do ar! Existem pessoas que defendem que este dito motor cinético devia funcionar em vácuo por causa deste mesmo atrito mas também é difícil!
Concluindo: Alem de teres de gastar alguma energia para o motor começar a funcionar a perda de energia e sempre superior à energia ganha e o motor vai perdendo força!

Não sei se era isto que procuravas mas é apenas uma ideia! :p
Pois nao vai ser nada fácil mesmo, porque na cabeça parece que tudo funciona, mas depois a passar para a prática é que nao sei bem se é bem assim

já testas-te? tens factos com k baseies a tua teoria? falar por falar pk ouviu alguém a falar é smp muito relativo.

em caso algum estou a dizer k seja mentira ou verdade o k estás a dizer, mas isto são ciências exactas, e os factores indirectos tb são contados, e como falaste e muito bem no atrito é considerado um desses factores.
Tens razão.......eu ainda nao tenho nada feito, so tenho as coisas pensadas na cabeça, porque ainda nao sei se o meu projecto é aceite ou nao!!!
 
Última edição pelo moderador:
já testas-te? tens factos com k baseies a tua teoria? falar por falar pk ouviu alguém a falar é smp muito relativo.

em caso algum estou a dizer k seja mentira ou verdade o k estás a dizer, mas isto são ciências exactas, e os factores indirectos tb são contados, e como falaste e muito bem no atrito é considerado um desses factores.

Tenho conhecimento que existe um pequeno grupo de físicos que tem tentado desde à muitos anos fazer o que ele quer e gastando muitos milhares ou milhões de dólares sem conseguir nenhum resultado satisfatório!!

Existem noticias na net e vídeos no youtube que o comprovam! Aqueles vídeos que aparecem lá e acendem lâmpadas escondem sempre qualquer coisa! Até a industria automóvel tem tentado e nada até hoje! Sem ofensa e sem por em causa as tuas capacidades, mas é como disse um colega num post atrás que é muita areia para a tua camioneta! :)
 
Tenho conhecimento que existe um pequeno grupo de físicos que tem tentado desde à muitos anos fazer o que ele quer e gastando muitos milhares ou milhões de dólares sem conseguir nenhum resultado satisfatório!!

Existem noticias na net e vídeos no youtube que o comprovam! Aqueles vídeos que aparecem lá e acendem lâmpadas escondem sempre qualquer coisa! Até a industria automóvel tem tentado e nada até hoje! Sem ofensa e sem por em causa as tuas capacidades, mas é como disse um colega num post atrás que é muita areia para a tua camioneta! :)
Estas-te a esquecer dos enumeros lobbys que não querem que não haja invenções deste tipo, pelo menos por enquanto, não querendo isto dizer que este tipo de geradores sejam possíveis.


pereira_tgei09 disse:
Sim mas alimentar um pc achas possivel?

Se um gerador deste tipo efectivamente funciona-se, era só liga-lo através de uma engrenagem/correia a um alternador ou dínamo, e os 12 a 20 volts (para um portátil) ate nem seriam mto difíceis de obter.

E por curiosidade, se queres um dinamo "do pé para mão" tira o motor dum daqueles carros telecomandados dos chineses, depois liga um LED nos terminais, e faz rodar o eixo com alguma velocidade e tens um dinamo.
 
A uns 2 anos perguntei a uma prof de fisica se isto era fiavel.. ela nao me soube responder. "nada se perde tudo se transforma" supostamente com este sitema isso nao aconteciria esta se a criar energia apartir do nada?! mas por outro lado os imans repelem-se sem gastar energia, por exemplo por a levitar um objecto esta-se a contraria a força da gravidade sem gastar energia.
Tambem ja vi um filme de uma mota que tinha como fonte de energia um sistema destes. Para terminar ha historias na net de pessoas que foram mortas por andarem a utilizar estes sistemas em carros .. ect, nos estados unidos claro so podia ser.
 
Ele não se referiu a isso... Os dados nos discos rígidos são guardados através de certas orientações magnéticas no disco correspondentes ao código binário... O user vivendalab, quando disse desmagnetizar o disco, referia-se a, sendo que a energia seria produzida por indução magnética (movimento de imans), se os imans se chegassem demasiado perto do disco, poderiam mudar as orientações magnéticas do disco e perder os dados armazendas em alguma secções do disco...

Cumps

Certo, eu não vi o projecto, mas se o projecto fosse (hipoteticamente) bem sucedido (o que devo confessar que acho muito duvidoso) a energia não tem que ser produzida necessariamente imediatamente ao lado do portátil.

Ou seja, a forma como a energia é gerada para, hipoteticamente, alimentar o portátil não implica automaticamente que este tenha que estar imediatamente ao lado da fonte de energia.

Cumps
 
já testas-te? tens factos com k baseies a tua teoria? falar por falar pk ouviu alguém a falar é smp muito relativo.

em caso algum estou a dizer k seja mentira ou verdade o k estás a dizer, mas isto são ciências exactas, e os factores indirectos tb são contados, e como falaste e muito bem no atrito é considerado um desses factores.

Ele baseia-se na física para a teoria dele. É fisicamente impossível criar mais energia do que a usas, é impossível. Vou dizer outra vez, é impossível.

As máquinas de movimento perpétuo são teoricamente possíveis, já que a única coisa que tens de fazer é dar movimento a um sistema e esse sistema nunca perder qualquer energia. Agora fazer um gerador disto? Claro, se usares outra máquina para produzir movimento porque um gerador cria atrito (e muito).

Só no vácuo e com sistemas sem contacto físico é que é possível fazer um sistema com um rendimento próximo dos 100%. De resto são contos de fadas. A menos que a nossa física esteja completamente errada.
 
pereira_tgei09;3615183 Fica aqui um video acerca da energia magnética que eu achei muito bom: [URL disse:
http://www.youtube.com/watch?v=q2uhmfVi8nQ[/URL]

Esse vídeo é óbviamente falso.

Estas-te a esquecer dos enumeros lobbys que não querem que não haja invenções deste tipo, pelo menos por enquanto, não querendo isto dizer que este tipo de geradores sejam possíveis.

Pois, é a tal lobby da 1ª e 2ª Leis da Termodinâmica, que é um lobby muita fod!do.
 
Além do gerador em si, há que ter também em conta a precisão dos conversores CC-CC necessários para a realização deste projecto, o que não é nada fácil...
 
Adoro justificações com "Leis" da física.
Explica-me lá onde diz que as leis da física (genéricamente falando) estão escritas na pedra, sendo imutáveis e inquebráveis?...

Neste momento, obter energia de "graça" é simplesmente impossível, não quer dizer que num futuro não seja possível, e não será num projecto de faculdade que se irá quebrar esta barreira.

Existem vários projectos, em que se gastam milhões de euros à procura deste el-dorado, e como disse neste momento é simplesmente utópico conseguir isto.

Por exemplo ver na Net Zero Point Energy, é um dos caminhos que se está a tentar procurar esse el-dorado :)
 
Neste momento, obter energia de "graça" é simplesmente impossível, não quer dizer que num futuro não seja possível, e não será num projecto de faculdade que se irá quebrar esta barreira.

Existem vários projectos, em que se gastam milhões de euros à procura deste el-dorado, e como disse neste momento é simplesmente utópico conseguir isto.

Por exemplo ver na Net Zero Point Energy, é um dos caminhos que se está a tentar procurar esse el-dorado :)
Será? :)

"puto" de 12 anos teve uma ideia inovadora para melhorar a recolha de energia solar:
http://news.yahoo.com/s/zd/20080919/tc_zd/232218

"Nada é impossível. Improvável? Sim. Impossível? Nunca."
(Lembro-me tão bem disto, na Euro-Disney... e é verdade :) )
 
A uns 2 anos perguntei a uma prof de fisica se isto era fiavel.. ela nao me soube responder. "nada se perde tudo se transforma" supostamente com este sitema isso nao aconteciria esta se a criar energia apartir do nada?! mas por outro lado os imans repelem-se sem gastar energia, por exemplo por a levitar um objecto esta-se a contraria a força da gravidade sem gastar energia.
Tambem ja vi um filme de uma mota que tinha como fonte de energia um sistema destes. Para terminar ha historias na net de pessoas que foram mortas por andarem a utilizar estes sistemas em carros .. ect, nos estados unidos claro so podia ser.


Epa vê-se que o pessoal por aqui é entendido nisto...


É claro que aqui existe uma transformação de energia, a energia magnética dos imans é transformada em energia mecânica, pelo que os imans vão perdendo campo, ao fim de algum tempo nem um prego seguram, não é nenhum passo de magica, nem uma nova lei da física/termodinâmica.
 
Adoro justificações com "Leis" da física.
Explica-me lá onde diz que as leis da física (genéricamente falando) estão escritas na pedra, sendo imutáveis e inquebráveis?...

Não diz em lado nenhum! (nem genericamente, nem cada uma delas)

Mas que são úteis, são. Quando alguns físicos pensavam ter quebrado a lei da conservação da energia (aquela que diz que nada se cria, nada se perde...) numa determinada experiência, foi feita a mesma experiência mas com o objectivo de detectar uma partícula (ainda não conhecida) de forma a que essa lei não fosse violada.
E não é que a encontraram!? Deram-lhe o nome de neutrino.

Eu sou da opinião que todas as ideias são válidas. No entanto, tendo em conta as tais leis da termodinâmica, quando alguém conseguir fazer uma máquina com movimento perpetuo (ou uma máquina que se consiga alimentar enquanto realiza trabalho) vai ficar na história. (claro, sem truques por trás da cortina).

Posso ainda, se me é permitido, dar uma ideia: usa um "portátil" que consuma pouco como os netbook que agora estão na berra.
 
Desculpem a ignorância mas, partindo do inicio que, mesmo no vácuo, tinha-mos então esses imans sem o suposto atrito do ar, não continuavamos a ter o atrito dos "rolamentos" dos eixos? E, como foi dito, dois imans com os mesmos polos virados um para o outro afastam-se, há uma força qq aí, certo? Então nesse movimento, por cada vez que passasse um iman na bobine (?) não ia sofrer o mesmo efeito identico ao atrito? O iman ia ter "dificuldade" em passar pela bobine e, então, acabava por parar.

Onde quero chegar é que também não acho muito real, hoje em dia, falar-se em "energia eterna". Se há atrito na mais pequena coisa (e já temos muitos sítios) vai parar.


Mas lembrei-me agora de uma coisa... E que tal cobrirmos a lua de imans e a terra de bobines? :D
 
Back
Topo